Nerdlicious Game Awards: Os 10 Melhores Jogos de 2021 segundo nossa equipe!

0
373

 

O ano de 2021 está chegando ao final e olhando para trás vemos que o Nerdlicious analisou centenas de jogos. Alguns ficaram incríveis, outros terríveis, mas sempre tiveram atenção especial da equipe de colaboradores de nosso site.

 

Melhores Jogos de 2021

 

De 1º de janeiro até a finalização desta matéria (5 de dezembro) analisamos vários Jogos, DLC`s e até Demos. Franquias novas e continuações de IP`s famosas. Jogos AAA e indies com níveis de detalhamento incríveis. Toda análise do Nerdlicious tem no final uma pontuação média dos critérios “gráficos”, “jogabilidade”, “história e diversão” além de “áudio e trilha sonora”, mas sempre levando em consideração o propósito do jogo, afinal, não dá para comparar um jogo 2D indie com um outro AAA feito para consoles de nova geração né? Temos que saber a que se propõe o jogo e fazer uma análise com base nisso, e com isto, é bem comum ver um jogo indie com mesma nova de um jogo AAA.

 

Após esta explicação, vamos à mais uma… porque Nerdlicious Game Awards (NGA)? Ah… esta resposta é simples! Todo final de ano vemos dezenas de premiações voltadas ao mundo gamer e pensamos… porque não um só nosso né? Foi aí que criamos o 1º Nerdlicious Game Awards!

 

Vamos premiar alguém? Não! Isto é oficial e vale alguma coisa? Também não! Mas pelo menos você leitor conhecerá melhor os gostos de nossa equipe e conferirá uma lista de jogos que achamos legais durante o ano todo.

E agora vamos ao que interessa né? Quais são Os 10 Melhores Jogos de 2021 segundo nossa equipe? Confira!

 

10 – Psychonauts 2

 

“É em meio a alucinações, arcadas dentárias, muita massa encefálica e psicologia que se passa a história do ótimo Psychonauts 2, disponível no Xbox Game Pass, bom, que jogo divertido em muitos aspectos e arrisco dizer que talvez um dos grandes lançamentos de 2021. Ele traz aspectos muito positivos em várias áreas e vamos falar individualmente delas, mas os destaques ficam para ambientação, enredo, jogabilidade e arte, todas em altíssimo nível tornando o jogo divertidíssimo.”

 

Analisador: Thiago Gomes

Nota Final: 9/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/08/psychonauts-2-e-bom-mesmo-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

9 – Humankind

 

Humankind, jogo de estratégia em turnos onde o jogador faz a gestão de uma civilização e sua evolução durante as eras da humanidade, lançado em 17 de agosto de 2021 pela Amplitude Studios e publicado pela Sega para Microsoft Windows, macOS e Stadia. Quando tive a oportunidade de jogar o beta Lucy, fiquei viciado, mais de 40 horas de jogabilidade que não vi passar, fiquei triste com o adiamento, mas jogando a versão final cheguei à conclusão que vale a pena, está muito bem polida, não tive nenhum bug ou crash inesperado.”

 

 

Analisador: Thiago Gomes

Nota Final: 9/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/08/humankind-e-simplesmente-viciante-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

8 – Pokémon Unite

“O tão aguardado MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) de Pokémon chegou! Lançado para Nintendo Switch em 21 de julho, Pokémon Unite é um jogo free-to-play desenvolvido pela TiMi Studios e publicado pela The Pokémon Company disponível inicialmente para Nintendo Switch. Como já era esperado, tudo relacionado à marca Pokémon vem com uma grande expectativa devido ao tamanho de sua fã base, e posso dizer com segurança, a expectativa foi atingida.”

 

 

Analisador: Thiago Gomes

Nota Final: 9.3/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/07/o-que-achamos-de-pokemon-unite-e-algumas-dicas-para-se-dar-bem-no-jogo/

 

7 – There Are You

 

“Desenvolvido por Funky Dango, There You Are apresenta um design gráfico inspirado em stop-motion e, com seu processo de jogo passo a passo, estrutura a história para seguir em frente enquanto exploramos a história da família e resolvemos os objetivos apresentados ao longo do jogo, moldando o relato. O jogo aparenta ser como aqueles curtas metragem em animação, traz gráficos impressionantes, e apesar de sua jogatina rápida, a sua história é interessante e traz uma lição muito valiosa a nos ensinar: a lidar com as dores do passado. Mais precisamente, sobre perdas de entes queridos, que no caso do jogo, a mãe da jovem Sue, que faleceu há anos atrás.”

 

 

Analisador: Anderson Schneider

Nota Final: 9.5/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/10/there-you-are-tem-uma-linda-historia-e-e-gratuito-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

6 – Deathloop

 

Deathloop é o tipo de jogo que não precisa de um texto introdutório em uma análise, ele possui tantas coisas boas que chega a ser um desperdício não usar todas as linhas para falar única e exclusivamente de suas qualidades, e sim, é um bom candidato ao prêmio de Melhores Jogos de 2021. O jogo desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda oferece um enredo maravilhoso e roteiro cirúrgico que deveriam por si só assegurar boas análises ao jogo, mas Deathloop vem também com uma jogabilidade extremamente bem feita, gráficos surpreendentes e áudio na mesma pegada, pontuais e que ajudam criar um clima dinâmico e envolvente.”

 

 

Analisador: Thiago Gomes

Nota Final: 9.5/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/09/seria-deathloop-o-jogo-do-ano-confira-nossa-analise/

 

5 – It Takes Two

 

“Como muitos jogos lançados hoje em dia, apesar de gráficos que beiram o infantil, o jogo tem uma temática super adulta (leia esta frase com a voz da Peppa Pig) e mostra a realidade de muitas famílias que enfrentam problemas conjugais. A mecânica do jogo é fantástica! Os gráficos maravilhosos! E a história além de ser divertida, realmente toca num ponto interessante e muito recorrente. Se ele é bom? Claro que sim!”

 

 

Analisador: Rogério Princiotti

Nota Final: 9.5/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/04/jogamos-varias-horas-de-it-takes-two-e-agora-vamos-dizer-se-ele-e-bom-ou-nao/

 

4 – Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

 

“É com os dois pés no peito que a Insomniac Games entra na nova geração, depois do ótimo Spider-man: Miles Morales lançado junto ao PS5, eles presenteiam a comunidade que migrou para a nova geração com Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, sim, considero o jogo um presente, trata-se de um espetáculo de desempenho, gráfico e sonoro que resulta em uma experiência extremamente divertida. Falando sobre o jogo, ele acerta em manter pontos positivos de outros jogos e também em inovar com alguns novos elementos muito divertidos e que agregam na construção do sentimento de upgrade que você tem ao joga-lo, a introdução da nova protagonista Rivet é muito bem feita e a alternância entre os protagonistas é também muito bem conduzida.”

 

 

Analisador: Thiago Gomes

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/06/jogamos-ratchet-clank-em-uma-outra-dimensao-e-ele-e-fantastico-confira-nossa-analise/

 

3 – Marvel’s Guardians of the Galaxy

 

“Nossa experiência com Marvel’s Guardians of the Galaxy foi em um PlayStation 4 comum e apesar de algumas quedas de frames, principalmente quando os cabelos ou pelos dos personagens precisam “balançar”, os gráficos estão lindos, com uma boa gama luzes e efeitos que deixam o jogo muito interessante, mesmo em videogames de antiga geração. Marvel’s Guardians of the Galaxy tem bom humor além do que qualquer um imaginava, diverte e faz rir. Além disso, tem gráficos muito bons e uma história digna de um novo filme dos Guardiões da Galáxia. Se vai ser eleito como um dos melhores jogos do ano eu não sei, mas na minha lista já está!”

 

Analisador: Rogério Princiotti

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/11/jogamos-varias-horas-de-marvels-guardians-of-the-galaxy-e-agora-vamos-dizer-se-ele-e-bom-ou-nao/

 

2 – Madden 22

 

“Nunca achei que fosse jogar o Madden com meu time de coração, o Tampa Bay Buccaneers campeão, com seu astro Tom Brady estampado na capa! Há dois anos isso parecia loucura e se eu dissesse ninguém acreditaria, provavelmente estaria internado. E não, não se trata apenas de mais um jogo padrão com os times atualizados, a EA investiu pesado em inteligência artificial com o conceito de Gameday Momentum e Atmosphere, que nada mais são comportamentos adaptativos relacionados ao momento e situação de cada partida que impactarão diretamente o comportamento e tensão dos jogadores em certas situações, criando um cenário único para cada uma delas e aproximando mais o jogo para uma simulação real de emoções encontradas em uma partida real, sabe a pressão da torcida e quanto um jogador sente mais e outros menos? Sabe o clima de uma final para jogadores inexperientes? Sim, é disso que estamos falando!”

 

 

Analisador: Thiago Gomes

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/08/madden-22-traz-imersao-completa-para-fas-de-nfl-confira/

 

1 – Out Of Line

 

Out of Line é um jogo sensacional, pois vai exigir muito da sua capacidade de desvendar enigmas e uma história que vai te prender e querer jogar até o final sem parar.”

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2021/06/analisamos-out-of-line-uma-obra-de-arte-magnifica-confira/

 

E aí? Curtiu a nossa lista de 10 Melhores Jogos de 2021? Lembrando que este artigo foi feito com base nos jogos que recebemos de assessorias de imprensa das desenvolvedoras. Se seu jogo favorito não está aqui provavelmente é por que não tivemos a oportunidade de jogar ele.

 

Quer ver outras análises e reviews de jogos que fizemos durante o ano de 2021? Clique aqui e confira nossa área de games e forme sua lista de Melhores Jogos de 2021!