Jogamos Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e ele é fantástico! Confira nossa análise!

0
160

 

É com os dois pés no peito que a Insomniac Games entra na nova geração, depois do ótimo Spider-man: Miles Morales lançado junto ao PS5, eles presenteiam a comunidade que migrou para a nova geração com Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, sim, considero o jogo um presente, trata-se de um espetáculo de desempenho, gráfico e sonoro que resulta em uma experiência extremamente divertida.

 

 

Antes de entramos nos aspectos específicos da história do jogo, vale falarmos sobre a experiência que o exclusivo do console entrega através do PlayStation 5, os gráficos estão deslumbrantes, coloridos, vivos, brilhantes e detalhados, seja nas cenas de transição ou em batalhas que estão mais frenéticas que a geração passada, outro ponto extremamente positivo foi o controle DualSense, gatilhos adaptáveis por cada arma é algo surpreendente, sentir por níveis de vibrações diferentes cada situação do jogo e resulta em uma imersão absurda, por exemplo, a vibração durante um choque é uma, durante o deslize em um fio de alta tensão é outra, o chão tremendo em lutas é outra, etc…, foi comum ver momentos da minha gameplay que sairá no canal Bica Na Nuca em que eu parava de falar em decorrência do deslumbramento com a imersão que sons, imagens e DualSense trouxeram.

 

 

Outro destaque foi o SSD do Playstation 5, você quase não sente o loading acontecendo, as transições são praticamente transparentes, ou seja, você tem um jogo aqui que consegue explorar bem o pacote oferecido pelo console da Sony e nos deixa animados por acreditar que se um jogo feito ainda no começo da geração consegue explorar de maneira absurda estes recursos, imagine o potencial desta mesma equipe daqui alguns anos com um novo Spider-man e Ratchet & Clank?

 

Falando sobre o jogo, ele acerta em manter pontos positivos de outros jogos e também em inovar com alguns novos elementos muito divertidos e que agregam na construção do sentimento de upgrade que você tem ao joga-lo, a introdução da nova protagonista Rivet é muito bem feita e a alternância entre os protagonistas é também muito bem conduzida.

 

 

Rivet é um capítulo à parte, havia certo receio em receber uma nova protagonista para dividir os holofotes e fases em um jogo que tem seus heróis já aclamados, mas ao mesmo tempo construídos ao longo de quase duas décadas, porém este sentimento dá lugar à empolgação para tela em cena conforme a história vai avançando, ela é introduzida de maneira perfeita ao contexto do jogo, seu carisma surpreende e mantém o mesmo nível dos atuais heróis e faz com que o jogador não sinta preferência alguma na transição de fases em que você conduz Ratchet ou Rivet, sentimento comum quando se se tem dois protagonistas dividindo a cena. Me senti tão satisfeito quanto na época em que começamos a jogar com Clank em um passado não muito distante.

 

Protagonistas igualmente carismáticos com fases diferentes, mas sempre bem divertidas, deixam a história e contexto da relação dos dois muito bem feitas e unem os Lombaxes de realidades diferentes.

 

Começamos a jornada com Rachet e Clank passando por um período de paz interrompido pelo também amado vilão Nefarios que rouba o Dimensionador, um aparelho que consegue quebrar as barreiras entre realidades feito pelo Clank para ajudar Rachet a achar outros Lombaxes, e usa para conseguir ir à uma realidade em que ele é o vencedor, abrindo margem para a entrada do universo de Rivet colidir com o de Rachet e Clank, demonstrando o poder do destino que fatalmente nos leva para o exato lugar onde devemos estar.

 

 

O jogo contem também o já conhecido, simples e divertido sistema de compra de novas armas e upgrades que traz uma solução muito eficaz em decorrência da coexistência de dois protagonistas, o compartilhamento da loja, são mais de 15 armas diferentes e que podem ser potencializadas de acordo com o gosto do jogador. Vale reforçar aqui a introdução ao sistema que é feita de maneira gradual e muito didática, ajudando os players inexperientes que terão primeiro contato com o jogo.

 

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é um jogo muito divertido e que explora bem o pacote do PlayStation 5, vale muito a aquisição para antigos e novos jogadores.

 

Quer ver um pouco do que falei e acompanhar a saga completa no canal Bica Na Nuca? Veja o vídeo e se inscreva também no Nerdlicious, ambos no Youtube:

 

 

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diversão atemporal, espetáculo gráfico, sonoro e imersivo, um presente aos jogadores que possuem um PlayStation 5.