Seria Deathloop o Jogo do Ano? Confira nossa análise!

0
210

 

Deathloop é o tipo de jogo que não precisa de um texto introdutório em uma análise, ele possui tantas coisas boas que chega a ser um desperdício não usar todas as linhas para falar única e exclusivamente de suas qualidades, e sim, é um bom candidato ao prêmio de Game of The Year.

 

 

O jogo desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda oferece um enredo maravilhoso e roteiro cirúrgico que deveriam por si só assegurar boas análises ao jogo, mas Deathloop vem também com uma jogabilidade extremamente bem feita, gráficos surpreendentes e áudio na mesma pegada, pontuais e que ajudam criar um clima dinâmico e envolvente.

 

Antes de falarmos de cada um dos pontos acima mencionados, vale falarmos do que para este que vos fala é a grande carta na manga ou arma secreta do jogo, falo do modo online, opcional, que permite você jogar tanto com Colt como com Julianna com um inovador sistema multiplayer dentro da própria campanha que em tese, era single player.

 

 

Ficou confuso, não é? Explico, você começa jogando com um desmemoriado Colt em busca de respostas para muitos pontos falhos em suas recordações, nesta jornada conhece a animada e determinada Julianna que em alguns diálogos deixa claro os papéis de ambos os protagonistas, Colt busca quebrar o ciclo temporal e Julianna deve proteger este mesmo ciclo, dando a ambos os papéis de caça e caçador em uma jornada cheia de adrenalina.

 

Este é o maravilhoso enredo estabelecido logo nos minutos iniciais do jogo e que te prende desde o início, cada avanço é uma descoberta e serve como cola para prender a atenção do jogador, nada é por acaso, cada movimento traz uma motivação ou informação como uma peça de quebra cabeças dentro do jogo e isso foi muito bem feito, bem amarrado e construído.

 

 

Outro grande tiro certeiro foi possuir um tema tão atual que é a viagem no tempo, linhas do tempo e ciclos temporais passando pro alterações, o jogo traz isso de maneira sublime e vai encontrar um público mais familiarizado com o tema, facilitando o entendimento.

 

Agora falando um pouco mais sobre a jogabilidade que possui um dinamismo elogiável, você vai encontrando dezenas de armas diferentes, com propósitos diferentes e que permite ao jogador adaptar seu protagonista de acordo com seu estilo de jogo, outro fator que me agradou muito foram os mapas com muitas opções de rotas diferentes para o mesmo objetivo e que lhe oferecem várias opções estratégicas de alcance, posso dar o meu exemplo, fiz o mesmo objetivo na mesma fase por duas ou três rotas diferentes, ora em um modo furtivo e hora bancando o Rambo soltando tiro a torto e a direita.

 

 

Vale ressaltar as possibilidades de customização e upgrades que o jogo oferece ao longo de sua caminhada, você pode adicionar berloques que lhe dão saltos duplos ou até dar e receber menos dano, a escolha é sua.

 

O jogo permite sinceramente que você jogo como bem entender e isso é demais, passa uma sensação de liberdade e principalmente, demonstra o esforço no planejamento do jogo como um todo, que trabalho.

 

 

Como gravei através de um PS5, vale falar um pouco da experiência jogando com o Dualsense, ele foi bem utilizado em seus dois principais pontos, a sensibilidade do R2 e L2 em certos momentos foi muito bem explorada, principalmente na utilização de armas, cada arma apresenta uma sensibilidade própria o que deixa tudo mais interessante, outro ponto que pode passar desapercebido é a forma como funciona as ligações de Julianna, que saem diretamente do controle passando uma sensação única de smartphone, divertidíssimo.

 

Chegou a hora da tão esperada pergunta, e aí Bica, vale a pena? Poxa se vale, vale sim, ele chega com um conceito atual, e inovador de loop temporal sem cair nas mesmices, o enredo é surpreendentemente bem costurado e parece ser um trabalho minucioso de construção, amarrando ponta a ponta com cuidado demonstrando dedicação do time de desenvolvimento, se você quer um jogo diferente, divertido e que te ofereça várias maneiras de joga-lo, esse jogo é perfeito.

 

 

E como todo jogo que analiso e gosto de deixar registrado, ele é completamente localizado para nosso idioma com uma dublagem magnífica.

 

Chegou a hora de conferir uma gameplay e nos dar sua opinião, veja o vídeo gravado para o meu canal no Youtube, o canal Bica Na Nuca e também para o Nerdlicious:

 

 

Deathloop foi lançado em 14 de setembro de 2021 para as plataformas PlayStation 5 e Microsoft Windows.

 

Deathloop
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Surpreendente e extremamente bem feito, gráficos, jogabilidade, customizações e principalmente o modo online. O jogo todo parece ter sido feito com extremo cuidado e dedicação e ficará entre os candidatos a Jogo do Ano.