There You Are tem uma linda história e é gratuito! Confira nossa análise e gameplay!

0
570

 

Desenvolvido por Funky Dango, There You Are apresenta um design gráfico inspirado em stop-motion e, com seu processo de jogo passo a passo, estrutura a história para seguir em frente enquanto exploramos a história da família e resolvemos os objetivos apresentados ao longo do jogo, moldando o relato.

 

 

O game mergulha no assunto do luto por meio da história de uma garota chamada Sue que explora o que aconteceu com sua família, bem como o relacionamento da garota e seu pai à medida que avançam e enfrentam o passado e a perda de sua mãe.

 

Baseado em um projeto de tese sobre luto não resolvido por um dos desenvolvedores, There You Are foi criado com a ideia de que na vida a perda de entes queridos é inevitável. Aqueles que conseguem se lembrar de nosso primeiro encontro com a morte sabem que as experiências da infância podem ser assustadoras e solitárias. Se tratada com carinho, compreensão e cuidado, nossa experiência inicial com a morte pode ser uma oportunidade de aprender sobre a vida.

 

 

O jogo aparenta ser como aqueles curtas metragem em animação, traz gráficos impressionantes, e apesar de sua jogatina rápida, a sua história é interessante e traz uma lição muito valiosa a nos ensinar: a lidar com as dores do passado. Mais precisamente, sobre perdas de entes queridos, que no caso do jogo, a mãe da jovem Sue, que faleceu há anos atrás.

 

Pontos positivos

 

  • O jogo tem dois finais diferentes, a qual você pode optar durante o trajeto da história;
  • Seus gráficos são excelentes e a mensagem que a história transmite é muito bela.

 

Pontos negativos

 

  • Ao meu ponto de vista, o único ponto negativo é não ter legenda em português.

 

There You Are é um jogo gratuito e está disponível em: https://solr.itch.io/there-you-are e o lançamento na Steam está planejado para um futuro próximo.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

There You Are
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Super recomendado!