Jogamos várias horas de It Takes Two e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
160

 

A Electronic Arts e a Hazelight Studios lançaram no último dia 26 de março o jogo It Takes Two, uma experiência puramente cooperativa que traz uma aventura de diversos gêneros ao PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Origin e Steam.

 

 

De antemão agradecemos a Assessoria de Imprensa da EA Brasil que nos cedeu uma chave do jogo completo para que possamos conhecer este título que está sendo elogiados por todos.

 

Como muitos jogos lançados hoje em dia, apesar de gráficos que beiram o infantil, o jogo tem uma temática super adulta (leia esta frase com a voz da Peppa Pig) e mostra a realidade de muitas famílias que enfrentam problemas conjugais.

 

História

 

Em It Takes Two, os jogadores assumem o lugar de Cody e May, um casal em conflito que se transforma em bonecos por conta de forças mágicas desconhecidas. Presos em um mundo fantástico onde a imprevisibilidade se esconde em cada esquina, eles devem aprender a superar suas diferenças, salvar seu relacionamento com problemas e encontrar o caminho de volta para casa e para sua amada filha Rose.

 

 

Os jogadores e jogadoras vão trilhar seus caminhos por meio de experiências metafóricas e únicas, desde Cody descobrindo a sua estufa destruída como consequência do abandono de suas paixões, até May lutando contra peças de xadrez gigantes que Cody usou em um castelo de brinquedo, porque ela nunca teve tempo de usar seu tabuleiro.

 

It Takes Two leva os jogadores e jogadoras por desafios e aventuras alegres e instigantes, que forçam Cody e May a superar suas diferenças trabalhando juntos para encontrar o caminho de volta para sua amada filha. Com um elenco diversificado de personagens estranhos – porém cativantes – para ajudar ao longo do caminho, a união de forças levará a uma incrível jornada cooperativa que coloca à prova o desafio de conviver.

 

Jogabilidade

 

Ao assumir o controle de Cody ou de May, o jogador tem que conversar ao tempo todo com seu parceiro de co-op. Sim, pois It Takes Two só pode ser jogado no modo cooperativo.

 

 

No princípio os comandos são simples e cada personagem pode utilizar técnicas limitadas de pulo e de se arremessar longe, mas conforme a dupla vai passando pela história e pelos desafios propostos, adquirem itens especiais que fazem cada um ter habilidades únicas, mas que se completam afim de fazer com que o casal ultrapasse novos desafios.

 

Tudo é interligado e você não conseguirá seguir pela história se não tiver ajuda de seu parceiro. E isto torna It Takes Two o verdadeiro significado de jogar cooperativo.

 

Cenários, Ambientação e Personagens bizarros

 

Ao se transformarem em bonecos, o casal Cody e May ficam bem pequenininhos e conhecem cada canto de sua casa como nunca tinham visto antes. Inclusive até brinquedos jogados por sua filha Rose ou objetos esquecidos pelo casal com o tempo podem ser utilizados como trampolim para sair de um enrascada.

 

 

Podemos interagir com tudo ou quase tudo (por que não testei tudo, mas acho que é tudo sim!) nos cenários que remetem à uma casa comum de um casal americano de classe média. Se você já viu o filmes como Querida, Encolhi as Crianças vai lembrar dele rapidamente ao se ver como um personagem pequeno no meio de objetos muito maiores do que você.

 

Durante a gameplay você encontrará personagens pra lá de bizarros, desde um fusível fujão ou um aspirador abandonado até um livro chamado Dr. Hakim que dá dicas amorosas pro casal.

 

Gráficos e Bugs

 

Cada detalhe foi realmente bem trabalhado pela equipe da Hazelight Studios e os gráficos são realmente muito bonitos. Os cenários são os mais variados possíveis e a história te leva para lugares incríveis e o gráficos sempre acompanha perfeitamente cada um destes ambientes.

 

 

Um trabalho primoroso da Hazelight Studios, pois … bugs? Nunca nem vi!

 

Multiplayer e o Passe de Amigo

 

Como você já sabe, It Takes Two é para se jogar no modo co-op. Localmente é fácil imaginar como se joga né, mas e no modo multiplayer online? É preciso que ambos tenham o jogo para poderem se divertir junto? A resposta é NÃO!

 

A EA fez um sistema chamado Passe de Amigo, onde o dono do jogo pode convidar um amigo para jogar junto gratuitamente. Por exemplo: Se você tem o jogo para PlayStation, poderá convidar um amigo que tenha um PS4 ou PS5 para jogar com você gratuitamente, bastando fazer o download do Passe de Amigo. Porém, não é possível fazer isto de modo crossplay. Só pode ser jogado com amigos que tenham a mesma plataforma: PlayStation + PlayStation, Xbox + Xbox ou PC + PC.

 

É bom ou ruim?

 

A mecânica do jogo é fantástica! Os gráficos maravilhosos! E a história além de ser divertida, realmente toca num ponto interessante e muito recorrente. Se ele é bom? Claro que sim!

 

 

O jogo tem preço justo (pros padrões de hoje em dia) e se pensar que apenas uma pessoa precisa adquirir ele, pois o outro poderá jogar com o Passe de Amigo (fica a dica para dividir os custos), vale muito a pena não acham?

 

Além disso, assinantes EA Play podem garantir It Takes Two mais barato com um desconto de 10% em todas as suas compras digitais.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo feita em parceria com o canal Bica Na Nuca e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

It Takes Two está disponível agora para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Origin e Steam.

It Takes Two
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

It Takes Two, o verdadeiro significado de jogar cooperativo!