O que achamos de Pokémon Unite e algumas dicas para se dar bem no jogo!

0
126

 

O tão aguardado MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) de Pokémon chegou! Lançado para Nintendo Switch em 21 de julho, Pokémon Unite é um jogo free-to-play desenvolvido pela TiMi Studios e publicado pela The Pokémon Company disponível inicialmente para Nintendo Switch, mas com previsão de chegada ao mundo mobile (IOS e Android) em setembro de 2021.

 

 

Como já era esperado, tudo relacionado à marca Pokémon vem com uma grande expectativa devido ao tamanho de sua fã base, e posso dizer com segurança, a expectativa foi atingida.

 

Pokémon Unite é um jogo divertidíssimo, gráficos muito bem feitos, sem travamento ou LAG frequente, mesmo sendo um MOBA clássico, ele traz uma dinâmica inovadora em que para ganhar a partida não se faz necessário essencialmente destruir a base final do inimigo e sim marcar gols com as pokébolas coletadas da morte de inimigos e NPCs distribuídos pelo mapa, quem marcar mais gols e tiver a maior pontuação, ganha.

 

 

Os gols podem ser marcados em campos, cada time possui 5 deles espalhados pela rota superior e inferior e são os pilares para se ganhar ou perder um jogo, é muito importante o trabalho em equipe tanto para defende-los evitando que o time adversário pontue quanto escolher o melhor momento de ir pontuar.

 

Outro ponto muito legal foi o agrupamento de pokémons por estilos de jogo, atualmente são cinco tipos diferentes: Supporters, Attackers, Defenders, All Arounderes e Speedsters. Confira a lista de pokémons e seus tipos abaixo:

 

Supporters

Suportam os pokémons aliados, protegendo, curando ou até dificultando a locomoção do time adversário.

 

Pokémons: Eldegoss, Mr. Mime e Wigglytuff

 

Attackers

São responsáveis pela missão de dar dano ao time oponente.

 

 

Pokémons: Venusaur, Pikachu, Ninetails Alola, Greninja, Cinderace e Cremorant

 

Recentemente também foi lançado Gardevoir, deixando este tipo como a que mais possui opções.

 

 

Defenders

Estes são defensores, suportam mais danos e devem ser a linha de frente na batalha!

 

Pokémons: Slowbro, Snorlax e Crustle.

 

Speedsters

Cumprem a famosa função de “jungle”, ou seja, ficam transacionando entre as rotas superior e inferior ajudando o time, coletando experiência da selva e são focados em velocidade de movimento.

 

Pokémons: Talonflame, Gengar, Zeraora e Absol

 

Assim que o jogo se inicia, você tem a tão conhecida opção de escolha do seu companheiro inicial, outros serão entregues após executar tarefas como se logar 7 dias seguidos, subir de nível, os demais podem ser comprados com moedas do jogo ou AOES Gems, que são cristais pagos com a moeda local. Tanto o download quanto a comercialização desses itens estão disponíveis na eShop Brasileira.

 

O jogo também conta com modos de partidas rápidas e ranqueadas.

 

Para não os deixar sem as considerações finais, aí vai ela, o jogo é divertidíssimo, muito bem feito e polido, respeita o universo Pokémon, usa com sabedoria mecânicas já conhecidas pelo público dos MOBAs tradicionais.

 

O único ponto que me deixa preocupado é a comercialização de itens que deixam seu Pokémon mais forte também através de dinheiro, além das moedas adquiridas jogando, isso pode afastar jogadores que não tenham condição financeira ou se sintam prejudicados por não ter as mesmas condições de vitória de seus oponentes.

 

Quer algumas dicas para começar a jogar?

O Canal Bica Na Nuca preparou dois vídeos para te ajudar:

 

 

Pokémon Unite
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Qualidade do selo Pokémon, que jogo!