Nerdlicious Game Awards: Os 10 Melhores Jogos de 2023 segundo nossa equipe!

0
395

 

O ano de 2023 está chegando ao final e olhando para trás vemos que o Nerdlicious analisou centenas de jogos. Alguns ficaram incríveis, outros terríveis, mas sempre tiveram atenção especial da equipe de colaboradores de nosso site.

 

 

De 1º de janeiro até a finalização desta matéria (17 de dezembro) analisamos vários jogos, DLC`s e até demos. Franquias novas e continuações de IP`s famosas. Jogos AAA e indies com níveis de detalhamento incríveis. Toda análise do Nerdlicious tem no final uma pontuação média dos critérios “gráficos”, “jogabilidade”, “história e diversão” além de “áudio e trilha sonora”, mas sempre levando em consideração o propósito do jogo, afinal, não dá para comparar um jogo 2D indie com um outro AAA feito para consoles de nova geração né? Temos que saber a que se propõe o jogo e fazer uma análise com base nisso, e com isto, é bem comum ver um jogo indie com mesma nova de um jogo AAA.

 

Após esta explicação, vamos à mais uma… porque Nerdlicious Game Awards (NGA)? Ah… esta resposta é simples! Todo final de ano vemos dezenas de premiações voltadas ao mundo gamer e pensamos… porque não um só nosso né? Foi aí que criamos o Nerdlicious Game Awards!

 

Vamos premiar alguém? Não! Isto é oficial e vale alguma coisa? Também não! Mas pelo menos você leitor conhecerá melhor os gostos de nossa equipe e conferirá uma lista de jogos que achamos legais durante o ano todo.

 

 

E agora vamos ao que interessa né? Quais são Os 10 Melhores Jogos de 2023 segundo nossa equipe? Confira!

 

10 – Super Crazy Rhythm Castle

 

“Com gráficos cativantes, jogabilidade envolvente, trilha sonora empolgante e bom fator replay, Super Crazy Rhythm Castle oferece uma experiência única e memorável solo ou com os amigos.”

 

 

Analisador: Anderson Schneider

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/11/super-crazy-rhythm-castle-e-divertido-e-desafiador-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

9 – Horizon Chase 2

 

Horizon Chase 2 é sem dúvidas um dos melhores jogos de 2023 e continuará divertindo uma legião de fãs pelo mundo.”

 

 

Analisador: Rogério Princiotti

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/09/horizon-chase-2-evolui-e-traz-melhorias-significativas-que-o-tornam-um-dos-melhores-jogos-de-2023-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

8 – Kingdom Eighties

 

Kingdom Eighties é um jogo envolvente que combina elementos de estratégia, gerenciamento de recursos e exploração. Sua estética retrô dos anos 80, juntamente com uma jogabilidade desafiadora, cria uma experiência divertida e cativante para os jogadores.”

 

 

Analisador: Anderson Schneider

 

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/10/kingdom-eighties-e-um-jogo-envolvente-de-estrategia-confira-a-nossa-analise-e-gameplay/

 

7 – Dragon Quest Monsters: The Dark Prince

 

Dragon Quest Monsters: The Dark Prince é um título que vale a pena ser explorado e desfrutado pelos fãs da série e uma ótima adição ao Nintendo Switch.”

 

 

Analisador: Anderson Schneider

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/12/dragon-quest-monsters-the-dark-prince-e-um-rpg-envolvente-e-divertido/

 

6 – Forza Motorsport

 

“Gráficos absurdos e muito divertido! Forza Motorsport é obrigatório para amantes de corrida!”

 

 

Analisador: Anderson Gomes

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/10/forza-motorsport-traz-graficos-absurdos-e-muita-diversao-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

5 – Sanabi 

 

Sanabi desafia as convenções do gênero de plataforma de ação 2D ao priorizar uma narrativa envolvente junto com sua jogabilidade acrobática. Embora as cenas da história possam diminuir o ritmo, elas contribuem para o desenvolvimento do personagem e acrescentam profundidade à jogabilidade. Sanabi é uma experiência aprimorada que enfatiza a velocidade e oferece uma mistura única de conteúdo baseado em histórias e plataformas orientadas a habilidades, tornando-o uma excelente adição ao mundo dos jogos independentes.”

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 9.9/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/11/analisamos-o-sanabi-uma-acao-emocionante-em-2d-confira/

 

4 – Street Fighter 6

 

Street Fighter 6 é sim o melhor jogo da franquia e um dos melhores jogos de luta já feitos, mas ainda carece de uma atenção ao público brasileiro que tanto o idolatra.”

 

 

Analisador: Rogério Princiotti

Nota Final: 9.9/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/06/street-fighter-6-e-com-certeza-o-melhor-da-franquia-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

3 – Just Dance 2024

 

“Preparem o look, a resistência física e os amigos para horas de dança e diversão!”

 

 

Analisador: Danila Kimura

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/11/just-dance-2024-porque-dancar-e-necessario-para-uma-vida-divertida/

 

2 – Cassette Beasts

 

“No geral, Cassette Beasts é charmoso, divertido e criativo. Apesar de ser um RPG de coleta de monstros inspirado em Pokémon, ele parece único graças à sua estética, design e o mais importante, ao seu coração. A equipe de desenvolvimento tem uma paixão clara e o jogo transborda personalidade em todas as frentes. Cassette Beasts é um jogo que eu recomendaria a qualquer fã de Pokémon que procurasse uma nova visão dos jogos de coleta de monstros, bem como um jogo que eu sugeriria para qualquer pessoa com disposição para um pequeno e divertido RPG. É curto, é doce e o mais importante, é divertido!”

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/04/cassette-beasts-soltando-o-play-no-walkman-no-estilo-pokemon/

 

1 – Super Mario Bros. Wonder

 

Super Mario Bros. Wonder é uma obra de arte viva!”

 

 

Analisador: Rogério Princiotti

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2023/10/super-mario-bros-wonder-e-uma-obra-de-arte-viva/

 

E aí? Curtiu a nossa lista de 10 Melhores Jogos de 2023? Lembrando que este artigo foi feito com base nos jogos que recebemos de assessorias de imprensa das desenvolvedoras. Se seu jogo favorito não está aqui provavelmente é por que não tivemos a oportunidade de jogar ele.

 

Quer ver outras análises e reviews de jogos que fizemos durante o ano de 2023? Clique aqui e confira nossa área de games e forme sua lista de Melhores Jogos de 2023!