Super Mario Bros. Wonder é uma obra de arte viva!

0
215

 

Desta vez não recebemos a chave do jogo via Assessoria de Imprensa, e aliás… dona Nintendo… dá uma olhadinha pra gente vai?! Enfim… compramos Super Mario Bros. Wonder e já nos primeiros minutos de seu lançamento lá estávamos nós rindo e se divertindo pra caramba jogando ele. Lembrando que o jogo já está disponível para Nintendo Switch desde o dia 20 de outubro.

 

 

Desta vez não recebemos a chave de uma Assessoria de Imprensa, mas já havíamos comprado o jogo de forma antecipada na eShop via Nuuvem.

 

História

 

Em Super Mario Bros. Wonder, o benevolente Príncipe Florian convida Mario e seus amigos para o Flower Kingdom – uma terra não tão distante logo além do Mushroom Kingdom. Mas Bowser, o Rei dos Koopas, tem outros planos. Com apenas um toque na misteriosa Flor Maravilha, Bowser se funde com o castelo do Príncipe Florian. Graças ao seu novo poder, o caos se espalha por toda a terra. Agora cabe a Mario e seus amigos deter Bowser e salvar o Flower Kingdom.

Jogabilidade

 

Super Mario Bros. Wonder é verdadeiramente uma evolução dos jogos 2D da franquia Mario. O jogo consegue manter-se pés no chão com um estilo de gameplay clássico, mas adicionou elementos novos na medida, para não sobrepor o “time que já estava ganhando”.

 

 

As mudanças mais drásticas na jogabilidade ficam por conta dos novos itens e da tal Flor Fenomenal, que transforma a tela em algo inusitado, fazendo com que o jogador se adapte rapidamente a nova mecânica e objetos que aparecem no jogo. É um dos momentos mais sublimes de cada fase de Super Mario Bros. Wonder, afinal, é encantador ver o que os desenvolvedores conseguiram trazer não só em termos de gameplay, mas principalmente em transformar um jogo de Mario em uma verdadeira obra de arte viva!

 

Cenários, Gráficos e Bugs

 

Esqueçam aqueles cenários simples dos 2D dos jogos clássicos de Mario, em Super Mario Bros. Wonder vemos novas fases, afinal, estamos em um mundo novo, nunca antes mostrado em games da franquia. Com isto, o pessoal de arte e level design do jogo conseguiram dar uma pirada e criar coisas totalmente novas para os cenários, fazendo com que o jogo seja um dos mais belos (se não o mais bonito) jogos 2D da história! Há fases com árvores, gelos e até dentro da água, ou seja, uma infinidade de possibilidades e de diversão para o jogador.

 

 

Os gráficos estão impecáveis, tanto para quem joga no modo portátil, quanto para quem joga com a Dock na TV, mas particularmente acredito que você deseje jogar mais confortável no sofá com sua “tevezona”, afinal, como dito anteriormente, o jogo é uma obra prima e merece ser visto da melhor e maior forma possível.

 

Por enquanto nem eu, nem outros jogadores pelo mundo viram alguma falha ou bug dentro de Super Mario Bros. Wonder (pelo menos até o fechamento deste artigo), então podemos dar os parabéns à equipe de desenvolvimento dele.

 

Multiplayer local é muito bom, mas é meio chatinho online

 

Outra atração de Super Mario Bros. Wonder é o número de personagens disponíveis para jogar qualquer fase (12 ao todo). E graças à isto, o multiplayer do jogo se transforma a cada mudança simples de personagem.

Super Mario Bros. Wonder

 

Jogamos multiplayer local e online, e tenho que dizer que localmente é mais legal do que online, afinal, é um verdadeiro cooperativo. Já no modo multiplayer online, tudo vira questão de dividir a mesma tela com personagens “fantasminhas”, ou seja, é como se você ainda jogasse sozinho.

 

Em português do Brasil… finalmente!

 

E após anos de luta da comunidade Nintendista brasileira, eis que Super Mario Bros. Wonder chega em português do Brasil!

 

Finalmente a Nintendo olhou para nós e resolveu trazer o jogo totalmente em português, incluindo legendas, menus, dublagem e até mídia física. Um ponto positivo para a empresa e uma esperança de que outros jogos cheguem da mesma forma aqui no Brasil.

 

 

A Nintendo caprichou neste lançamento!

 

Sim! A Nintendo conseguiu fazer um dos melhores e mais divertidos jogos de 2023, e olha que a concorrência este ano é brava hein?!

Super Mario Bros. Wonder

 

Super Mario Bros. Wonder não tem bugs, os desafios são bem calibrados e as estrelas que mostram quando uma fase é mais difícil que a outra, realmente reflete isso na gameplay. Além disso, temos o jogo mais bonito do ano, com cenários, animações e gráficos fantásticos em um console que tem menor poder de hardware que outros concorrentes.

 

E para nós brasileiros é ainda mais especial quando vemos um jogão destes em nossa língua, com referências de dublagem e legendas que só nosso povo pode entender e dar risada feitos bobos.

 

É bom ou ruim?

 

Quem disser que Super Mario Bros. Wonder não é bom é por que tem muita má vontade ou não entende nada de games. O jogo é fantástico, diverte e faz a gente sorrir o tempo todo com uma dublagem incrível!

 

Como eu disse antes, Super Mario Bros. Wonder é uma obra de arte viva e preenche nossos olhos de beleza e satisfação.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Super Mario Bros. Wonder - Nintendo Switch
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Super Mario Bros. Wonder é uma obra de arte viva!