Horizon Chase 2 evolui e traz melhorias significativas que o tornam um dos melhores jogos de 2023. Confira nossa análise e gameplay!

0
527

 

A Assessoria de Imprensa da Epic Games Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Horizon Chase 2 para PC. Obrigado pela confiança no Nerdlicious!

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PC. Não deixe de conferir!

 

Uma nova experiência

 

Horizon Chase 2 já está disponível na Nintendo eShop e no PC via Epic Games Store. Uma evolução da premiada franquia de corrida e desenvolvido pela Epic Games Brasil, Horizon Chase 2 orgulhosamente usa suas inspirações do arcade e turbina todos os sentidos por meio de uma jogabilidade imersiva e de alta velocidade, que é fácil de aprender, mas difícil de dominar. Esta é a era de ouro das corridas de fliperama trazida de volta em uma experiência moderna e completamente evoluída.

Jogabilidade

 

A jogabilidade do primeiro Horizon Chase não foi modificada, afinal, em jogo que está ganhando não se mexe, correto? Isto prova que não é necessário mudar totalmente um jogo para se dizer que evoluiu, afinal, um jogo com uma jogabilidade mais simples, como a de Horizon Chase 2 atrai facilmente todo tipo de gamer, desde o mais simples e que não conhece a franquia até os tais “pró-players”.

 

Apesar disso, algumas inclusões foram feitas, como novos itens dentro das pistas que dão um impulso para o seu carro, como setas azuis que ficam na pista e que se você passar por cima te aceleram um pouco mais e um novo coletável com a letra N de Nitro que ao pegarmos todos do circuito também nos dão um impulso por alguns segundos. Ambos auxiliam no gerenciamento do tempo perfeito para usar o já tradicional Nitro (ou turbo como eu chamo) que os veículos já carregam consigo.

 

Novos cenários e gráficos insanos

 

Horizon Chase 2 traz um mapa do modo Volta ao Mundo parecido com o do jogo anterior, mas os cenários são novos e mais bem elaborados. Agora temos mais opções de pistas e claro, um dos destaques é quando jogamos no Brasil, que se divide em Norte e Nordeste, Sul e Sudeste, colocando novas cidades no mapa, com pistas muito bem feitas, cenários bonitos e cheios de referência, além de desafios únicos, que mostram como o jogo evoluiu.

 

 

Além de artes muito mais bonitas e com detalhes de cada cenário, o jogo traz elementos de dificuldades inclusos em cada nova pista, como por exemplo quando você joga no meio da Floresta Amazônica e tem problemas para voltar a acelerar no meio da terra, ou quando você joga em Ouro Preto e sente o carro correndo mais em descidas e sofrendo um pouco mais nas subidas.

 

Mas claro, pra mim o destaque deste novo jogo é o cenário que junta as cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, com uma iluminação incrível e referências que todo mundo que já passou por estes locais consegue reconhecer. A dificuldade para mim é prestar atenção no jogo e não se encantar com os cenários incríveis que vemos.

 

Multiplayer local e online

 

O multiplayer local de Horizon Chase já era algo muito divertido e que fazia parte da vida de todo mundo que já tinha zerado todos os modos de jogo do game, mas agora, caso você não tenha irmãos e/ou amigos para ir na sua casa e jogar contigo, agora pode jogar online em vários modos, mas em especial tem o Playground que te coloca frente a frente de diversos jogadores pelo mundo para ver quem é o mais rápido. Ah… e isso tudo com crossplay ativado, nos dando a opção de jogar com pessoas que estão em plataformas diferentes como o PC, Nintendo Switch ou Apple Arcade.

Personalização

 

Assim como no primeiro jogo da série, em Horizon Chase 2 há vários tipos diferentes de carros, mas agora, além de receber eles após cumprir desafios e estágios do Volta ao Mundo, você consegue personalizar eles com as moedas que ganha após as corridas. Junte-as e compre novas pinturas, carrocerias e até rodas para seu possante, dando uma vasta opção de novos carros personalizados.

Mas claro que as melhorias já utilizadas em no primeiro jogo ainda estão presentes, te ajudando a conquistar elementos que auxiliam no controle, aceleração ou até ganhando mais Nitro para seu carro.

 

Minha única reclamação ainda quanto à personalização do jogo é a falta de inclusão de personagens dentro do jogo. Talvez seria interessante a Aquiris/Epic Games acrescentar este elemento para que os jogadores se sintam mais incluídos e daria mais opções para personalização (penso em cor de pele, roupas, capacetes, etc…)... seria legal né?

 

Desafios com recompensas

 

Outra inclusão importante do jogo são os desafios semanais, uma série de corridas com objetivos bem específicos que ao serem concluídas te oferecem novas pinturas e carros para utilizar em todo o jogo. Uma boa chance de mostrar que você é bom mesmo em Horizon Chase 2!

 

 

É bom ou ruim?

 

Horizon Chase após ser aclamado pela crítica como um dos melhores e mais divertidos jogos de corrida dos últimos anos poderia muito bem ter sua continuação lançada com um valor próximo dos jogos que vemos hoje em dia, mas não… a Epic Games decidiu ser boazinha e lançou este jogão tanto em sua plataforma, quanto na Nintendo eShop por apenas R$ 90,00, e isto é realmente surpreendente, afinal, Horizon Chase 2 é sem dúvidas um dos melhores jogos de 2023 e continuará divertindo uma legião de fãs pelo mundo.

 

Os gráficos estão muito bonitos e continua tendo uma jogabilidade muito simples, que ajuda todo mundo a jogar. Além disso, os detalhes de cada cenário impressionam quem conhece cada localidade. É perfeição que fala né?

 

Horizon Chase 2 está disponível na Nintendo eShop e no PC via Epic Games Store, além de Apple Arcade.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

Horizon Chase 2 - PC
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Horizon Chase 2 é sem dúvidas um dos melhores jogos de 2023 e continuará divertindo uma legião de fãs pelo mundo.