Street Fighter 6 é com certeza o melhor da franquia! Confira nossa análise e gameplay!

0
599

 

A Assessoria de Imprensa da Capcom Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Street Fighter 6 para PS4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 2 de junho para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC via Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 4. Não deixe de conferir!

 

História

 

Street Fighter 6 traz como novidade o World Tour, o novo modo de história para um jogador ambientado no universo de Street Fighter. Desde a interação com todos os 18 lendários Mestres como Chun-Li e Ryu, até a descoberta do verdadeiro significado da força, os jogadores viajarão por áreas de mundo aberto enquanto personalizam seu próprio avatar pessoal misturando e combinando estilos de luta e movimentos especiais.

 

Street Fighter 6 representa a próxima evolução da série Street Fighter com uma combinação de inovações únicas em jogos de luta e repleto de conteúdo em três novos modos de jogo – Fighting Ground, World Tour e Centro de Batalha.

 

Poucos personagens de início, mas promessa de muitos a vir nos próximos meses!

 

Quando qualquer jogo de luta é lançado, a primeira coisa que pensamos é no elenco de personagens. Em Street Fighter 6 temos até que poucos personagens em seu lançamento, são eles: Zangief, Lily, Cammy, Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Guile, Kimberly, Juri, Ken, Blanka, Dhalsim, E. Honda, Dee Jay, Manon, Marisa e JP. Porém, a Capcom já prometeu ao público que trará novidades em breve.

 

Inclusive, devemos ver em breve a adição dos personagens Rashid, A.K.I., Ed e o ídolo de muitos, Akuma.

 

Mesmo assim, talvez seja pouco ainda em um universo de uma franquia com mais de 30 anos né?

 

Jogabilidade

 

Aí é um ponto onde Street Fighter 6 nos deixa orgulhoso, afinal, o jogo pensa tanto nos jogadores mais profissionais, com ajustes de controle aprimorados para quem deseja participar de campeonatos, mas também lembra daqueles que só desejam uma tarde de diversão com seus irmãos e amigos, com controles mais simples (com menos possibilidades, claro!), mas que deixam o jogo igualmente divertido.

 

 

Já no modo World Tour, onde você cria seu avatar e vai melhorando o personagem, também vemos uma facilidade nos menus de criação, personalização e upgrades. Tudo é bem simples, deixando Street Fighter 6 acessível à qualquer um.

 

Outro ponto nesta questão são os vários modos de tutoriais e guias de personagens, que ajudam até os mais novos fãs da franquia a aprenderem como jogar. Inclusive a fazer aqueles combos maneiros que todos nós gostamos.

 

Gráficos e Bugs

 

Nosso teste de gameplay foi feito em um PlayStation 4 e mesmo neste console já de antiga geração o desempenho foi muito bom. O jogo traz gráficos muito bonitos, tanto durante as lutas e animações de ataques especiais, quanto nas cutscenes das entradas de personagens e dos modos de jogo com história. Tudo está muito bem elaborado e bem feito!

 

Como dito, mesmo no PS4 não encontramos (até o momento) nenhum bug ou problemas na jogabilidade. Os desenvolvedores da Capcom estão de parabéns por entregar um jogo perfeito!

 

Muitos modos de jogar

 

O jogo conta com três modos principais de jogo, que trazem diversas novidades cada um. São eles:

 

  • World Tour: Esta é a principal novidade de Street Fighter 6. Neste modo história de mundo aberto, devemos criar um avatar que aprenderá aos poucos como se tornar um lutador de Street Fighter. Desde a escolha do personagem, de sua personalização facial e de corpo, tudo é ajustável, deixando inclusive livre para que possamos criar verdadeiros monstros no jogo. Alguns exemplos disso são os vários personagens com corpos “disformes” que alguns jogadores criar só pelo “meme”. Por um lado é engraçado, mas se pensar bem fica até assustador! haha… Neste modo, seu personagem se encontra numa cidade toda cheia de missões principais e secundárias, afim de aprender ao máximo como ser um bom lutador, captando novos itens de aprimoramento e buscando conhecimento com os mestres de Street Fighter 6 como num verdadeiro RPG. A história deste modo é rápida, mas muito importante para quem deseja conhecer o próximo modo de jogo que iremos conhecer;
  • Battle Hub: Este avatar que criamos no World Tour será levado para o Battle Hub, onde poderemos aprimorá-lo mais ainda através de lutas online. Ao chegar neste modo somos introduzido numa espécie de ginásio/lobby com outros jogadores. Podemos simplesmente conversar com eles através do chat ou desafiá-los em lutas 1 vs 1 ou nos juntar em lutas Team vs Team. Há também no local algumas máquinas de arcade onde simulamos lutas com os personagens de Street Fighter 6. Nosso avatar vira um mero “gamer” dentro do jogo e isto também se torna interessante. São animações bacanas e é um modo divertido de fazer amigos, além de aprimorar mais ainda seu personagem;
  • Fighting Ground: Este é o modo de jogo mais clássico de Street Fighter. Nele encontramos desde o Arcade comum, onde podemos lutar contra a IA ou amigos em modos 1 vs 1 e Team vs Team e também nos modos online com ou sem ranqueamento, até o bizarro, porém divertido, Batalha Extrema, que introduz conjuntos de regras que você deve seguir, assim como recursos divertidos como estouro de bois ou uma versão especial de batata quente. Dê uma olhadinha neste modo que você vai ver que é bem legal jogar com amigos nele.

 

 

Tá em português?

 

Então… tá e não tá… o jogo vem com legendas em português do Brasil, mas ainda sentimos falta de uma dublagem em nossa língua. Talvez seja um dos poucos pecados da Capcom neste que já é um dos jogos mais aclamados pela mídia especializada.

 

É bom ou ruim?

 

Street Fighter 6 traz todos os elementos que fizeram da franquia um dos mais aclamados jogos de luta de todos os tempos e consegue nos mostrar novas possibilidades de nos divertir, tais como o World Tour, um modo história de jogo aberto, além das divertidas Batalhas Extremas, com dificuldades que nos fazem ter mais atenção aos cenários. Por outro lado, o fato de ainda não ter uma dublagem em nossa língua e o número baixo de personagens em seu lançamento ainda podem ser um problema para o grande público, deixando o jogo acessível somente àqueles que já são fãs de longa data da franquia, afinal, hoje em dia investir em um jogo que custe em sua versão mais básica cerca de R$ 280,00 na PS Store não é pra qualquer um.

Não podemos negar que Street Fighter 6 é sim o melhor jogo da franquia e um dos melhores jogos de luta já feitos, mas ainda carece de uma atenção ao público brasileiro que tanto o idolatra.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Street Fighter 6 - PlayStation 4
Nota Final
9.9/10
9.9/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Street Fighter 6 é sim o melhor jogo da franquia e um dos melhores jogos de luta já feitos, mas ainda carece de uma atenção ao público brasileiro que tanto o idolatra.