Nerdlicious Game Awards: Os 10 Melhores Jogos de 2022 segundo nossa equipe!

0
167

 

O ano de 2022 está chegando ao final e olhando para trás vemos que o Nerdlicious analisou centenas de jogos. Alguns ficaram incríveis, outros terríveis, mas sempre tiveram atenção especial da equipe de colaboradores de nosso site.

 

 

De 1º de janeiro até a finalização desta matéria (14 de dezembro) analisamos vários Jogos, DLC`s e até Demos. Franquias novas e continuações de IP`s famosas. Jogos AAA e indies com níveis de detalhamento incríveis. Toda análise do Nerdlicious tem no final uma pontuação média dos critérios “gráficos”, “jogabilidade”, “história e diversão” além de “áudio e trilha sonora”, mas sempre levando em consideração o propósito do jogo, afinal, não dá para comparar um jogo 2D indie com um outro AAA feito para consoles de nova geração né? Temos que saber a que se propõe o jogo e fazer uma análise com base nisso, e com isto, é bem comum ver um jogo indie com mesma nova de um jogo AAA.

 

Após esta explicação, vamos à mais uma… porque Nerdlicious Game Awards (NGA)? Ah… esta resposta é simples! Todo final de ano vemos dezenas de premiações voltadas ao mundo gamer e pensamos… porque não um só nosso né? Foi aí que criamos o Nerdlicious Game Awards!

 

Vamos premiar alguém? Não! Isto é oficial e vale alguma coisa? Também não! Mas pelo menos você leitor conhecerá melhor os gostos de nossa equipe e conferirá uma lista de jogos que achamos legais durante o ano todo.

 

E agora vamos ao que interessa né? Quais são Os 10 Melhores Jogos de 2022 segundo nossa equipe? Confira!

 

10 – Samurai Riot

 

Samurai Riot faz com que a linearidade do estilo beat ’em up não seja percebida, dando ao jogador o controle da história e fazendo com que haja muito interesse em jogá-lo novamente.”

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/06/samurai-riot-um-beat-em-up-com-escolhas/

 

9 – Potion Permit

 

Potion Permit está fantástico e eu recomendo muito para quem gosta do estilo fazendinha que nesse jogo não tem nada de fazendinha (rs).”

 

 

 

Analisador: Anderson Schneider

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/09/potion-permit-e-amor-a-primeira-vista-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

8 – LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

 

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é a aposta mais alta da franquia Lego e não é que conseguiram acertar em cheio? Se você é fã de Lego, fã de Star Wars ou dos dois ao mesmo tempo vai simplesmente amar jogar este que é o maior e já mais amado jogo da série.

 

 

 

Analisador: Rogério Princiotti

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/04/lego-star-wars-a-saga-skywalker-esta-maravilhoso-no-nintendo-switch-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

7 – God of War Ragnarök

 

God of War Ragnarök entra na lista dos melhores jogos da franquia (mesmo que achando God of War 3 ainda meu favorito) e um dos melhores jogos de PS4, juntamente com Red Dead Redemption 2 e The Last of Us Parte 2. Tudo isso se deve não só pelo seu roteiro que encerra um ciclo de modo perfeito, mas também por sua jogabilidade fora do comum, que conseguiu incluir novas mecânicas e utilizar de tudo que era possível em um console que já não é tão novinho assim.

 

 

Analisador: Rogério Princiotti

Nota Final: 9.8/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/11/god-of-war-ragnarok-chega-a-tempo-de-ser-um-dos-melhores-jogos-de-ps4-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

6 – NBA 2K23

 

NBA 2k23 é uma obra de arte em relação a gráficos e história! Menciona muito bem o que o basquete se tornou, um grande palco de estrelas. A jogabilidade é ótima, apesar da pouca destreza do jogador, tem um enredo incrível e acima de tudo, gráficos impecáveis.”

 

 

Analisador: Anderson Schneider

Nota Final: 9.9/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/09/nba-2k23-consegue-melhorar-o-que-ja-era-bom-confira-nossa-analise-e-gameplay/

 

5 – PAC-MAN MUSEUM+

 

PAC-MAN MUSEUM+ é uma maravilhosa coletânea que reúne os maiores sucessos da série e não poderia receber menos que a nota 10!”

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/06/pac-man-museum-um-jogo-que-traz-nostalgia-e-diversao/

 

4 – Lila’s Tale and the Hidden Forest

 

Lila’s Tale and the Hidden Forest vai fazer os mais velhos recordar dos clássicos Super Mario World, Sonic e Donkey Kong. E os mais novos vão curtir demais a gameplay devido as artes que lembram os desenhos animados. A diversão será garantida para toda a família e fora que o jogo está super barato na Steam.

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/11/analisamos-o-game-brazuca-lilas-tale-and-the-hidden-forest-no-pc-confira/

 

3 – Re:Legend

 

Re:Legend é um jogo muito divertido, fofinho, colorido e com gráficos que lembram muito os animes e tem diálogos leves e cativantes. Vejo que é um jogo que vai chamar muito a atenção das crianças pela aparência, mas é uma grande pena que não está em português. Quem for jogar, garanto que terá várias horas de gameplay e diversão. Ainda mais que é um jogo co-op e pode se divertir junto com outra pessoa fazendo as missões.”

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/09/relegend-um-jogo-de-rpg-encantador-e-fofinho/

 

2 – Ghostbusters: Spirits Unleashed

 

Ghostbusters: Spirites Unleashed tem visual e áudio cômicos e muito bem trabalhados. Um ótimo jogo para jogar tanto multiplayer como sozinho, pois a diversão e horas de gameplays estão garantidos.”

 

 

Analisador: Leo Lopes

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/11/analisamos-ghostbusters-spirits-unleashed-um-jogo-bonito-e-que-traz-muita-diversao/

 

1 – Just Dance 2023

 

Just Dance 2023 é o melhor e mais completo jogo de dança de todos os tempos!”

 

 

Analisador: Danila Kimura

Nota Final: 10/10

Link da Análise Completa: https://nerdlicious.com.br/2022/12/agora-voce-nao-tem-mais-desculpa-para-nao-dancar-confira-nossa-analise-de-just-dance-2023/

 

E aí? Curtiu a nossa lista de 10 Melhores Jogos de 2022? Lembrando que este artigo foi feito com base nos jogos que recebemos de assessorias de imprensa das desenvolvedoras. Se seu jogo favorito não está aqui provavelmente é por que não tivemos a oportunidade de jogar ele.

 

Quer ver outras análises e reviews de jogos que fizemos durante o ano de 2022? Clique aqui e confira nossa área de games e forme sua lista de Melhores Jogos de 2022!