Potion Permit é amor à primeira vista! Confira nossa análise e gameplay!

0
764

 

Desenvolvido pela MassHive Media e publicado pela PQube, Potion Permit é um game no estilo RPG de mundo aberto e exploração linear com sistema de crafting. No jogo, os moradores de Moonbury precisam de cura e você é o melhor químico das redondezas! Com suas confiáveis ferramentas, um caldeirão e uma companhia canina, você precisará diagnosticar sintomas, reunir ingredientes, preparar poções e curar doenças neste RPG de simulação em mundo aberto.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da PQube, podemos jogar Potion Permit na versão para Nintendo Switch. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Relacione-se com os aldeões

 

Levará um pouco de tempo, mas a saúde dos pacientes melhorará muito graças aos seus esforços. Sua reputação com eles aumentará e eles se abrirão um pouco mais. Uma hora você pode até ficar particularmente íntimo de certos solteiros ou solteiras.

 

Melhore a aldeia e as áreas próximas

 

Um relacionamento mais íntimos com os habitantes da cidade aumentará o seu índice de aprovação, assim você poderá melhorar edifícios públicos e expandir as áreas exploráveis ao redor da aldeia. Você também poderá fabricar novos móveis para dar à sua casa um toque pessoal!

 

 

Desfrute da paz e da tranquilidade do campo

 

Entre um tratamento e outro das doenças da comunidade, você poderá explorar Moonbury e adjacências livremente. Conheça um pouco mais os moradores, descanse na taberna ou vá pescar algo para o jantar. Moonbury é um lugar encantador e relaxante onde o tempo parece passar um pouco mais devagar, diferente de uma cidade grande. Enquanto a iluminação muda ao longo do dia, com o sol forte cruzando os prados pela manhã e as lâmpadas da rua iluminando a aldeia à noitinha, não há limites de tempo para os objetivos do jogo. Você tem a liberdade de prosseguir no seu ritmo, sem pressa.

 

 

Passe o tempo com uma companhia fiel

 

Você não se mudou para Moonbury sozinho! A cada novo passo no caminho, sua fiel companhia canina estará ao seu lado. Sua mascote pode ajudar a encontrar objetos ocultos e apontar na direção dos moradores durante seus afazeres diários.

 

Eu joguei na versão para Nintendo Switch e minha experiência com o game foi de amor a primeira vista! Potion Permit é um jogo estética similar a Stardew Valley, porém com a história e elementos bem mais trabalhados, além de muitos NPC´s para se interagir e criar vínculos. O game tem uma ampla gama de recursos e também de cosméticos para você ter muitas horas de gameplay.

 

 

Eu joguei o game por dias e ainda sinto o mesmo sentimento de descoberta que tive no início dele. Pixel art muito linda e animações fluidas, história divertida e empolgante, trilhas sonoras maravilhosas e bem ambientadas. Cada NPC tem sua história bem construída e também seu dia a dia tem um ritmo próprio. O seu dog que te acompanha na gameplay tem habilidades que vão sendo melhoras ao decorrer da play, que ajuda a encontrar um NPC a sua escolha e isso ajuda muito no jogo.

 

Tem alguns minigames para se conseguir dinheiro que podem ser acessados uma vez ao dia cada um, que são na polícia para separar tintas, na igreja que você tem que moer uvas pra fazer vinho e nos correios que terá que empacotar caixas. Você também tem que fazer as poções que é a parte principal do game e curar os enfermos dos cidadãos da cidade com alguns tipos de minigames também.

 

 

Alguns erros eu encontrei ao decorrer do jogo, como tela travada mas não foi algo recorrente e sim um caso isolado por ter colocado em modo de descanso em uma transição de tela.

 

Potion Permit está fantástico e eu recomendo muito para quem gosta do estilo fazendinha que nesse jogo não tem nada de fazendinha (rs).

 

O jogo Potion Permit já está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

Potion Permit - Nintendo Switch
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Potion Permit está fantástico e eu recomendo muito para quem gosta do estilo fazendinha que nesse jogo não tem nada de fazendinha (rs).