Agora você não tem mais desculpa para não dançar! Confira nossa análise de Just Dance 2023!

0
416

 

Confesso que sou daquelas pessoas que gosta de dançar, mas… não sabe dançar, por isso, mesmo ficando empolgada nos eventos de cultura pop vendo o pessoal dançar com uma aparente facilidade, levei um bom tempo para testar minha habilidade de “dançarina” através do jogo Just Dance (que existe desde 2009), até que… surge neste ano, Just Dance 2023.

 

 

Publicado pela divisão global da Ubisoft (inclusive o Nerdlicious agradece a disponibilidade da chave para Nintendo Switch) em todo o mundo, Just Dance retorna com a edição mais nova do jogo de dança aclamado pelo seu público. O jogo é uma franquia anual seguindo tendências musicais do momento. Com um menu de entendimento fácil onde o jogador pode escolher imediatamente o modo que ele quer jogar. Segundo o próprio público, é a melhor versão sendo composta por:

 

  • Modo História: uma sequência de 7 músicas que conta a história da personagem principal até confrontar com o vilão no final. Claro que toda a história é contada através das coreografias e das danças;
  • Acessibilidade para todos: pois agora há filtros que buscam encontrar tipos de músicas que todos podem dançar (e não só a galera que “manja” as coreografias ou dançam pra caramba). O que é ótimo para a inclusão de PcD também!

 

E a mais bacana… Just Dance entra para a era online! Trazendo paridade completa entre os modos e funcionalidades disponíveis para multijogadores off-line ou compartilhar com os amigos e com crossplay entre as plataformas… além disso… tem um modo gratuito! Baixando você terá acesso a duas músicas. Caso goste ou já é fã e quer todos esses recursos, faça uma compra do jogo completo e assim terá acesso a todo catálogo (inclusive das músicas das edições anteriores).

 

E tem música para todos os gostos! Just Dance 2023 é super eclético! Com a nova assinatura disponível, a Just Dance+, ao todo, são mais de 600 músicas na biblioteca, que são atualizadas mensalmente. Todas ficam disponíveis no servidor do jogo e exigem uma conexão com a internet para funcionarem. Logo, elas não podem ser curtidas offline pois não podem ser baixadas no console.

 

Não poderíamos deixar de mencionar os novos visuais em 3D dos cenários que ficaram espetaculares! O jogo teve seus mapas completamente repensados, com novos movimentos de câmera em volta dos dançarinos e complexos cenários 3D que se movimentam, dançam com a música e narram histórias.

 

Lembram quando falei que foi a primeira vez que dancei? (e fiz o marido dançar no embalo rs) Posso dizer que não é tão fácil quanto parece para quem tem duas pernas esquerdas mas depois de algumas tentativas a gente já quer mandar o currículo para o Faustão… resumindo: a gente que dançar sempre que pode. Já quem sempre foi fã, acredito que está muito satisfeito com este “up” que o jogo trouxe nesta versão.

 

Just Dance 2023 está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

 

Just Dance 2023 - Nintendo Switch
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O melhor e mais completo jogo de dança de todos os tempos!