PAC-MAN MUSEUM+ – Um jogo que traz nostalgia e diversão!

0
699

 

PAC-MAN MUSEUM+ é uma coletânea com os melhores jogos do popular Come-Come. A coletânea conta com versões para diversas plataformas como Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC. Pac-Man foi o primeiro grande protagonista do mundo dos games parece meio perdido em meio dos jogos atuais devido a mecânica do jogo, sem violência e com gráficos mais simples. O personagem foi criado por Toru Iwatani há mais de 40 anos, continua com o protagonista de games viciantes e sem preconceitos, sendo facilmente indicado para pessoas de qualquer idade, credo ou gênero.

 

 

São ao todo 14 títulos do come-come, que reúne alguns de seus melhores jogos incluindo alguns clássicos dos arcades e novos títulos fantásticos também. Claramente o mais convidativo jogo de Pac-Man para a geração atual é o Pac-Man Championship Edition, uma verdadeira sequência que reformula a jogabilidade de Pac-Man adicionando novos elementos. O visual neon continua o mesmo de quando o game foi lançado em 2007 para Xbox Live.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Bandai Namco, podemos jogar PAC-MAN MUSEUM+ na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Bem semelhante ao Pac-Man Championship Edition, tem a versão Battle Royale de Pac-Man onde até quatro jogadores podem se enfrentar no mesmo cenário. O objetivo é fazer a maior quantidade de pontos. Podendo atrapalhar os outros jogadores, colidindo com eles, o até comer o Pac-Man deles, ao comer as pastilhas maiores.

 

 

O primeiro Pac-Man completou 42 anos no dia 22 maio, ele é mais velho que muitas pessoas que estão jogando e até desenvolvendo muitos dos jogos atualmente. O primeiro Pac-Man era o mais impiedoso de todos. Neste game os fantasmas não tomavam caminhos errados aleatoriamente como fazem alguns dos jogos mais recentes. Os fantasmas do primeiro Pac-Man eram precisos e tinham um único objetivo, acabar com o come-come.

 

PAC-MAN MUSEUM+ no menu, o jogador está em um arcade (casa de fliperama) que é todo temático do protagonista amarelo, onde pode ser explorado e decorado como quiser e possui alguns elementos como uma jukebox com as músicas clássicas do game e um máquina de brindes, como aquelas que encontramos em padarias ou mercados, que colocamos uma moeda e tiramos uma esfera com um brinde dentro (eu peguei várias miniaturas de Pokémon nestas máquinas de brindes). Além de uma maquina que pode comprar outros elementos para decorar o espaço.

 

 

Tem várias máquinas de fliperamas onde estão os jogos, em alguns dos fliperamas tem mais de um jogo do amarelinho. Muitos jogos lançados nesta coletânea vêm do Pac-Mania como: Ms. Pac-Man, Pac-Land, Super Pac-Man e Pac & Pal. O mais diferente de todos é o Pac-Land. Trata-se de um jogo de aventura onde o jogador deve percorrer um cenário e saltar desviando dos inimigos. O jogo é simples, mas marcou o primeiro game de Pac-Man que não envolvia labirintos.

 

 

PAC-MAN MUSEUM+ já está disponível para PC na Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo PAC-MAN MUSEUM+ abaixo:

 

 

PAC-MAN MUSEUM+ - PC
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

PAC-MAN MUSEUM+ é uma maravilhosa coletânea que reúne os maiores sucessos da série e não poderia receber menos que a nota 10!