Samurai Riot – Um beat ‘em up com escolhas!

0
331

 

Samurai Riot é um jogo no estilo beat’em up indie com gráficos em comics art, desenvolvido e distribuído pela Wako Factory. Atualmente está somente disponível para PC, o game apresenta uma diferença em relação aos outros jogos do gênero, que é a opção de poder fazer escolhas durante o jogo.

 

 

Samurai Riot tem dois protagonistas, sendo o Tsurumaru e a Sukane. Eles são membros do clã True Honor, e já no começo da história, Sukane informa o chefe do clã que sua missão de infiltração deu errado que agora é chegar chutando a porta e descendo a porrada em todo mundo. O jogador terá de tomar decisões ao longo do game, que irão acarretar não só a um final diferente, que são 8 no total, mas também em toda uma gama de fases próprias.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Wako Factory, podemos jogar Samurai Riot Definitive Edition na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Isso não só é interessante e divertido como incentiva o replay muitas vezes. As decisões não são banais e não são esquecidas ao longo do game. É muito bom chegar na última tela e perceber suas decisões impactando no destino dos personagens. A jogabilidade é simples e os controles são fáceis. Durante o jogo os personagens podem evoluírem e aprenderem diferentes golpes, dependendo do estilo de artes marciais que o jogador escolher. É possível jogar com dois jogadores, mas apenas de forma local, e isso torna a diversão maior, pois é possível combinar ataques especiais. Em algum momento as fases são longas, se tornando um pouco repetitivas.

 

 

Com personagens que parece desenhados a mão que são em 2D e cenários bem caprichados, que possuem uma beleza e profundidade, Samurai Riot não exagera na arquitetura do jogo, mas entrega um visual sensacional com personalidade e estilo condizentes com a temática. O jogo não tem a opção em português e isso pode atrapalhar quem não tem conhecimento pelo menos do inglês ou espanhol, pois é necessário entender pelo menos o básico para fazer as escolhas durante a gameplay.

 

 

Samurai Riot Definitive Edition já está disponível para Nintendo Switch e PC via Steam.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Samurai Riot Definitive Edition abaixo:

 

 

 

Samurai Riot Definitive Edition - PC
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Samurai Riot faz com que a linearidade do estilo beat ’em up não seja percebida, dando ao jogador o controle da história e fazendo com que haja muito interesse em jogá-lo novamente.