LEGO Star Wars: A Saga Skywalker está maravilhoso no Nintendo Switch! Confira nossa análise e gameplay!

0
889

 

A Assessoria de Imprensa da Warner Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo LEGO Star Wars: A Saga Skywalker para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousLEGO Star Wars: A Saga Skywalker foi lançado em 5 de abril para Xbox Series X|S, Xbox One PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do início do jogo no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

A galáxia é sua em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker. Experimente momentos memoráveis e ação ininterrupta de todos os nove filmes da saga Skywalker reimaginados com o humor LEGO exclusivo.

 

 

Tudo, realmente tudo que fãs viram nos nove filmes da saga serão revividos neste jogo que é o maior e mais completo da franquia Lego.

 

Cenários, Ambientação e Gráficos

 

Nossa experiência foi no Nintendo Switch, um console que não tem as mesmas configurações gráficas de um Xbox Series ou PlayStation 5, correto? Mas, tenho que dizer que os desenvolvedores de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker não deixaram nada a desejar em sua versão para o console mais amado pelos nintendistas. O jogo está perfeito, com gráficos lindos (lindos mesmo!) e se tem bug, eu não fui apresentado.

 

 

 

Os cenários nos transportam aos vários momentos épicos que nós fãs de Star Wars vimos nos filmes que contam a saga da família Skywalker. A ambientação também, cada detalhe, cada cena ou virada de câmera (se você é aficionado por Star Wars vai perceber isso), foi tudo pensado para realmente revivermos estes momentos.

 

Jogabilidade

 

Em termos de jogabilidade, não tem muita diferença de outros jogos da franquia Lego. Se você já está acostumado com ela, não terá problemas, mas se você não conhece…. também não terá! Os jogos da franquia Lego são em especial feitos para crianças, em seus primeiros contatos com videogames, então o jogo é relativamente simples de ser jogado.

 

 

Talvez o mais complicado é entender os mapas e as várias missões principais, secundárias, desafios e melhorias que podermos fazer para cada perfil de personagem (que não são poucos). É tanta coisa a se fazer neste jogo, que no começo ficamos até tontos, mas nada que algumas horinhas de leitura de tela não nos ajude. Ah… inclusive tem bons tutoriais e dicas nos menus, se você tiver dificuldade, veja-os!

 

Coletar é a palavra-chave

 

Uma das coisas principais a se fazer em jogos da franquia Lego é sair quebrando tudo, afinal, coletar peças é essencial para um bom jogo, pois com elas é possível fazer melhorias em personagens e naves presentes em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker.

 

Após algumas horas de gameplay, você perceberá que fazer missões secundárias e desafios também pode te auxiliar em missões mais complicadas, então não deixe de explorar todo o mapa do jogo para se certificar que terá o melhor dos personagens.

 

Missões pra mais de metro

 

Como dito anteriormente, este é o maior e mais completo jogo já feito pela franquia Lego, e portanto, um jogo assim não podia só ficar focado em missões principais não é mesmo?

 

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker tem muitas, mas muitas missões secundárias mesmo! Posso dizer que a cada missão principal tem ao menos três outras missões secundárias, além de desafios e outras coisas que se podem fazer neste mundo aberto e cheio de easter eggs legais, deixando o jogo mais longo e difícil de “platinar”, o que faz valer a pena o valor investido nele.

 

 

Humor sem com limites!

 

Assim como em todo jogo Lego, o bom humor é algo essencial. Sabemos que Star Wars tem várias cenas épicas e que são digamos… sombrias, mas em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker os desenvolvedores conseguiram deixar o que era tenso em algo engraçado, afinal, ver vilões em certas situações constrangedoras faz qualquer um rir.

 

 

Apesar de saber que o LEGO Star Wars: A Saga Skywalker vai ser jogado por muito adulto, a equipe desenvolvedora não quis deixá-lo tão adulto assim, então se segurou para deixar um humor leve, com limites digamos, para atingir um público maior e fazer desde netinhos até vovôs rirem juntos.

 

Em português do Brasil

 

Outro ponto positivo do jogo é ver a quantidade de idiomas que ele foi lançado, inclusive no nosso português do Brasil, com legendas, menus e também dublagem! Ou seja, não tem nem desculpa para jogar LEGO Star Wars: A Saga Skywalker né?

 

É bom ou ruim?

 

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é a aposta mais alta da franquia Lego e não é que conseguiram acertar em cheio? Se você é fã de Lego, fã de Star Wars ou dos dois ao mesmo tempo vai simplesmente amar jogar este que é o maior e já mais amado jogo da série.

 

 

Não tem nem como reclamar de nada do jogo, pois nem aquela critica básica dos altos preços, aqui não cola, afinal, na versão que jogamos (Nintendo Switch), o jogo custa somente R$ 230,00. Um jogo desse tamanho, com tanta coisa para fazer e com nostalgia do início ao fim por este preço não se encontra todo dia né?

 

O jogo LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é essencial na vida de qualquer fã de Star Wars!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker - Nintendo Switch
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é essencial na vida de qualquer fã de Star Wars!