Analisamos o game brazuca Lila’s Tale and the Hidden Forest no PC! Confira!

0
613

 

No dia 10 de novembro foi lançado mais um jogo indie brasileiro para PC, Lila’s Tale and the Hidden Forest foi desenvolvido pelo estúdio Skullfish e tem financiamento da Prefeitura de São Paulo. O jogo é inspirado nos clássicos de plataforma 2D, traz ainda modo cooperativo local e já está disponível na Steam. O jogo é bem simples, porém bem executado, trabalhado graficamente e divertido. Assim como o brazuca metroidvania Kalinur é uma interpretação simplificada de Castlevania, Lila’s Tale lembra muito devido a arte, um clássico do Super Nintendo o charmoso Yoshi’s Island.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Skullfish, podemos jogar Lila’s Tale and the Hidden Forest para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Lila’s Tale and the Hidden Forest é ambientado em diversos cenários inspirados pelo mundo, como florestas e desertos. No jogo você controla Lila junto de sua amiga corujinha Flee. Ambas precisam resgatar as corujas guardiãs da floresta que foram capturadas por vilões. Os comandos são muito fáceis e descomplicados. A medida em que avança as fases, o jogador irá aprender novos comandos. Para quem jogou ou joga os jogos de plataforma 2D como os clássicos Super Mario World ou Sonic. Vai perceber que para derrotar o inimigo, basta só pular sobre a cabeça. Mas também o jogador pode atirar tanto nos inimigos e principalmente nas barreiras de espinhos com uma espécie de orbe de luz.

 

Para abrir as novas fases, o jogador precisa completar a fase anterior e assim novos mundos são liberados. Lila tem a companhia da corujinha Flee, não só te ajuda com os orbes, como também pode te agarrar e fazer Lila flutuar por um tempo. O jogo é composto por nove fases, das quais seis são de aventura e três são lutas contra os boss. Cada uma contém penas e ovos para coletar e ajudar na pontuação final. Algumas variedades de inimigos e algumas mecânicas como plataformas que se movem, trampolins e passagens secretas. As características do jogo são bastante comuns. Os aspectos fundamentais são bem simples para quem está acostumado com jogos em 2D, pois a movimentação e os pulos de Lila são agradáveis.

 

 

A arte do jogo é desenhada à mão, é bem carismática e lembra muito dos desenhos animados que vemos para as crianças que passam na TV Cultura. À primeira vista, temos a impressão que o jogo foi desenvolvido para criança, mas conforme eu fui jogando, percebi que é um jogo para toda a família, porém vai chamar muito a atenção das crianças. Ah, antes que eu esqueça, o jogo é multiplayer local e além de Lila, podemos jogar com Lucas e realizar a fase com os dois juntos. Fora que Lila e Flee contam com várias roupas, pensadas para diferentes cenários, que tornam a gameplay ainda mais exclusiva.

 

Lila’s Tale and the Hidden Forest já está disponível para PC, nas lojas Steam e Nuuvem e chega com muitas aventuras para os jogadores, incluindo modo cooperativo local.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Lila’s Tale and the Hidden Forest abaixo:

 

Lila’s Tale and the Hidden Forest - PC
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Lila’s Tale and the Hidden Forest vai fazer os mais velhos recordar dos clássicos Super Mario World, Sonic e Donkey Kong. E os mais novos vão curtir demais a gameplay devido as artes que lembram os desenhos animados. A diversão será garantida para toda a família e fora que o jogo está super barato na Steam.