Como a Glimmer Studios projetou 170 níveis para Lumione

0
10

 

A Glimmer Studios recentemente compartilhou sua filosofia de design por trás de seu próximo jogo de plataformas, Lumione. A Glimmer criou meticulosamente 170 níveis para Lumione e projetou dezenas de mecânicas desafiadoras para os jogadores superarem. O design desses níveis foi dividido em 3 partes:

 

  • A ideia – esta foi a parte mais difícil do processo de design;
  • Construir e conectar os níveis;
  • Testar e validar a viabilidade do design de nível.

 

Depois que essas etapas foram concluídas pela Glimmer, eles tinham um novo nível em suas mãos. Enquanto eles colocam uma ênfase nos desafios em seu design de níveis, eles também querem que cada nível seja original e divertido. Normalmente, leva uma semana para projetar um novo nível do início ao fim. Em um ponto, eles foram capazes de eliminar cerca de 30 níveis em 3 meses. O produtor de jogos Raker queria garantir que cada nível não apenas contivesse um desafio para o jogador, mas também fizesse sentido em relação ao enredo. A Glimmer Studios não quer apenas que os jogadores apreciem o desafio que têm guardado, mas também a história que se desenrola.

 

 

Era importante para a Glimmer não confiar nos mesmos truques de sempre para tentar desafiar os jogadores enquanto eles avançavam pelos níveis de Lumione. Mecânicas de jogo como Neon Line, Pinball e Jetpack foram adicionadas a diferentes níveis para apimentá-los e adicionar mais variedade ao jogo. A mecânica central que une todos os 3 está viajando. Aprender a usar essas mecânicas em capítulos diferentes aumenta o grau de dificuldade que os jogadores enfrentam à medida que progridem no Lumione, mas também permite que operem em espaços maiores e os recompensem com um maior senso de realização após conquistarem um nível.

 

Embora Lumione seja um jogo de plataformas, também é um jogo com um tema de esperança e sonho. Ele conta aos jogadores uma história sobre como passar por dificuldades e finalmente encontrar a luz com sucesso. No jogo, os jogadores encontrarão obstáculos difíceis, mas enquanto continuarem a aprimorar suas habilidades, eles serão capazes de superar as dificuldades. “Embora você vá falhar às vezes, você deve continuar a tentar.” Este é um tema importante que Lumione deseja transmitir aos jogadores.

 

 

Lumione pode ser adicionado à sua lista de desejos na Steam agora. Você também pode reservar o jogo no site oficial da Glimmer Studio. As pessoas no fundo do mar na escuridão estão esperando por seu resgate, então vá perseguir a luz.

 

Mais sobre a Lumione

 

Lumione é um jogo de plataforma side-scrolling ambientado em um universo profundo que foi consumido pela escuridão. Os jogadores assumem o papel de um elfo do fundo do mar que sonha em restaurar a antiga beleza de sua casa. Eles são chamados pela Luz para quebrar o feitiço escuro lançado sobre seu mundo. Ao longo do caminho, eles encontrarão respostas para o enigma de como, tanto dentro de si quanto no próprio mundo. A Glimmer precisará superar as provações de sabedoria e usar sua coragem para salvar seu mundo.

 

Características

 

 

  • Visuais impressionantes criados com Unreal Engine 4 acompanhados por um música requintada que cria uma atmosfera de sonho e em constante mudança;
  • A jogabilidade oferece muitos desafios conforme os jogadores saltam através dos níveis artísticos e impressionantes do oceano;
  • Uma jornada cheia de surpresas que levam os jogadores de momentos calmos e introspectivos a experiências de jogo exigentes e intensas;
  • Centenas de níveis feitos à mão com dezenas de mecânicas de jogo para tornar cada sessão envolvente e emocionante;
  • Cada desafio exige que os jogadores planejem os movimentos com antecedência, mas estejam prontos para reagir e responder aos perigos ao seu redor;
  • Quebra-cabeças de salto e escalada oferecem jogabilidade intensa para jogadores de todos os níveis de habilidade.

 

 

Lumione oferece aos jogadores um enredo comovente envolto em uma jogabilidade única e interessante.