Análise da 1º Temporada do anime 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, disponível na Netflix e Crunchyroll

0
192

 

Já faz um tempo que 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi estava na minha lista de animes a serem vistos, mas conforme iam entrando novas temporadas de outras produções que amo, deixava-o para trás. Finalmente tive um tempinho para conferir e maratonar 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi e pensei: como não assisti isso antes?!

 

Com apenas três anos em sua carreira numa empresa infernal, Akira Tendo está esgotado mental e fisicamente… tudo isso com 24 anos de idade. Até mesmo sua paixão do time de contabilidade, Saori, não quer nada com ele. Então, quando a vida começa a parecer uma grande decepção, acontece! O apocalipse zumbi atinge sobre o Japão! Cercado por hordas de zumbis famintos, Akira chega a uma conclusão que mudará para sempre sua vida… Ao perceber que não precisa mais trabalhar, Akira agora vai viajar pelo Japão, festejar todo dia e realizar tudo o que deseja!

 

 

Apesar do tema zumbi parecer um tanto quanto batido, 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi consegue agradar com uma história focada na diversão, e os personagens apresentados estão dispostos realmente a te fazer sorrir com uma situação extrema de um apocalipse destes, especialmente Akira, que vivia uma vida terrível antes desta “tragédia” e se vê “livre” do trabalho e de uma vida cheia de rotinas e pessoas tóxicas que o cercavam.

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

 

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi é quase que 90% focado na diversão do espectador, ao imaginar um apocalipse zumbi ideal, onde as pessoas vivem aquilo que nunca viveram quando o mundo estava “normal”. Até mesmo o sangue dos zumbis ao serem “mortos” é colorido, deixando claro que os personagens se divertem muito mais agora. Além disso, o título do anime tem algo a dizer e se torna o mote da história, quando Akira e seu grupo de amigos decidem pegar um caderno velho e escrever 100 coisas que desejam realizar, desde os sonhos mais bobos, até as verdadeiras utopias.

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

 

Mas claro que há também espaço para um pouco de seriedade do anime, quando olhamos para dentro de cada um dos personagens e eles mostram ao público seus maiores problemas e casos não resolvidos, desde relacionamentos com seus pais, até síndromes de inferioridade, uma mescla perfeita do humor extremo com resolução de adversidades pessoais.

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

 

E óbvio que nem tudo são flores em 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, afinal, a sexualização de alguns personagens, inclusive com nudez excessiva nos incomoda um pouco, fazendo-nos pensar na real necessidade disso, mas, como dito, relevamos isto em prol do restante da história que é muito boa.

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

 

A 1º Temporada do anime 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi está disponível na Netflix e também na Crunchyroll. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi - Netflix e Crunchyroll
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 8/10
    8/10
  • Personagens - 7.7/10
    7.7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apesar da sexualização e nudez desnecessária, o anime leva o público a repensar sua vida enquanto diverte.