OXENFREE II: Lost Signals é fantástico! Confira nossa análise e gameplay!

0
418

 

Os jogadores ansiosos pelo lançamento de OXENFREE II: Lost Signals não terão que esperar muito – o jogo será lançado em 12 de julho no PC e Mac via Steam, PlayStation 4 e PlayStation 5, Nintendo Switch e Netflix.

Graças a Assessoria de Imprensa da Night School Studio, podemos jogar OXENFREE II: Lost Signals na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

OXENFREE II: Lost Signals segue a história de Riley Poverly, uma pesquisadora ambiental que retorna à sua cidade natal, Camena, para investigar sinais de frequência de rádio que ocorrem de forma anormal, causando perturbações em equipamentos eletrônicos. Ela logo descobre uma longa história de acontecimentos fantasmagóricos na ilha Edwards, que fica próxima ao local, e se envolve em um assustador mistério sobrenatural. Apresentando o sistema de diálogo naturalístico característico da Night School, OXENFREE II: Lost Signals leva os jogadores a uma nova jornada, onde vão moldar sua experiência de maneiras inesperadas.

 

 

A arte do jogo é incrível, com uma paisagem em 2D que se assemelha a uma bela pintura, destacando os personagens em 3D e encantando durante toda a experiência de jogo. O ambiente foi meticulosamente desenhado com riqueza de detalhes, transmitindo constantemente a sensação de estar em um lugar paradisíaco e sombrio.

 

Embora o início do jogo seja um pouco lento, ele é excelente para apresentar os personagens e sua relação com a protagonista Riley. Cada personagem é introduzido de forma sólida desde os primeiros momentos do jogo, com suas personalidades claramente delineadas. As escolhas no diálogo refletem instantaneamente o curso da narrativa, assim como o seu desfecho.

 

 

Uma das poucas críticas em relação ao jogo é a rapidez com que as opções de diálogo desaparecem. No entanto, isso não é tão ruim quanto parece, pois torna o jogo mais realista. Afinal, na vida real não temos tempo para ponderar e responder da melhor maneira possível, certo? Isso obriga o jogador a prestar atenção constante no que os personagens estão dizendo, na forma como estão dizendo e no tipo de relação que eles deveriam ou que você deseja que desenvolvam de acordo com a situação.

 

A história é bem elaborada, com vários elementos psicológicos envolventes, e uma dica valiosa é explorar ao máximo o jogo para descobrir os detalhes ocultos. O desenvolvimento da trama, apesar de começar de forma lenta, mantém um ritmo agradável ao longo do jogo, um pouco mais acelerado do que no início, permitindo ao jogador assimilar as informações e explorar o cenário.

 

Os mistérios e reviravoltas, conhecidos como “Plot Twists”, são bem inseridos, mantendo o jogador preso ao jogo e curioso para descobrir o desfecho. Os quebra-cabeças são relativamente simples, com momentos em que se tornam um pouco mais desafiadores, mas não o suficiente para dificultar o progresso do jogador, considerando o nível da trama e a atmosfera que o jogo pretende transmitir.

 

A jogabilidade é simples e amigável. No início do jogo, você passa por um tutorial que te ensina basicamente todos os comandos do game.

 

 

Definitivamente, OXENFREE II: Lost Signals é um jogo que eu recomendaria! Sua trama complexa e criativa, aliada a uma jogabilidade simples, tornam a experiência excelente. O jogo é extremamente leve e pode ser jogado até mesmo em PCs mais modestos, com requisitos mínimos de um processador i5 de quarta geração, 8 GB de RAM e uma placa de vídeo GTX 650 de 1 GB. Ele proporciona a oportunidade de fazer escolhas diferentes, desbloquear finais distintos e explorar diversas possibilidades nos diálogos.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

 

OXENFREE II: Lost Signals - PC
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em resumo, OXENFREE II: Lost Signals é fantástico. É um jogo em que suas escolhas têm impacto no desfecho, no estilo de Life is Strange, com elementos de suspense e terror (mais suspense do que terror!). Ele se destaca em todos os aspectos: a música é excelente, os personagens e diálogos são bem desenvolvidos e se encaixam perfeitamente na ambientação e na história, que também são muito bem construídas. A atmosfera, tão importante em jogos de terror e suspense, se encaixa perfeitamente com os demais elementos.

 

OXENFREE II: Lost Signals é como uma engrenagem perfeitamente ajustada, em que todos os elementos se complementam de forma harmoniosa no jogo. Recomendo para aqueles que gostam de jogos com histórias envolventes, finais alternativos, consequências das ações do jogador, elementos de terror e diálogos bem desenvolvidos.