Preview: Foamstars até diverte, mas o intuito mesmo é vender skin

0
15

 

A Square Enix lançou Foamstars, seu novo jogo de tiro online 4v4 em espuma exclusivamente para PlayStation 5 e PlayStation 4, como um game grátis da PlayStation Plus fevereiro. Os assinantes da PlayStation Plus podem resgatar, baixar e jogar, sem nenhum custo extra, até 4 de março de 2024. Os jogadores que resgatarem durante este período manterão o jogo em sua biblioteca do PlayStation Plus e poderão continuar jogando enquanto eles têm uma assinatura contínua. Baixamos em nosso PlayStation 5 e testamos o jogo! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

 

Foamstars é um jogo de tiro bizarro e emocionante, acessível a jogadores de todos os níveis de habilidade. Combine a diversão de uma festa com a emoção do combate enquanto os jogadores avançam nas partidas usando espuma para atacar, construir e defender. Os jogadores assumem o controle de um elenco variado e colorido de atletas que chegam à excêntrica cidade de Burbópolis para participar do LUCHAESPUMA. Criado para que todos possam desfrutar de uma experiência casual e competitiva, Foamstars inclui uma mistura de modos PvP e PvE para até oito jogadores, seja quatro contra quatro, solo ou modo cooperativo com três companheiros de equipe.

 

 

A princípio, realmente o jogo lembra muito Splatoon! da Nintendo, mas logo vamos observando algumas diferenças entre ambos, que exime um pouco desta culpa de plágio os desenvolvedores da Square Enix. Foamstars começa nos ensinando os comandos básicos através de um tutorial bem explicado e divertido. Nele, até consegue nos empolgar a querer jogar, mas é só começar o primeiro desafio pra valer que tudo vai por água abaixo…

 

Após o tutorial, vamos para a tal Burbópolis, e é lá que temos acesso ao mundo de Foamstars, com lobbies de bate-papo, desafios diferentes (todos online e em equipe) e claro, a fatídica “lojinha” do jogo que tem pacotes com preços absurdos, com alguns bundles chegando a custar mais de R$ 200! É incrível como a indústria está vendendo mais skins do que gameplays ultimamente.

Voltando à gameplay, após decidir quais dos personagens utilizaremos, vamos para nossa partida de Foamstars em equipe. O jogo é caótico, mas até que diverte. Tem um espírito de “salve-se quem puder”, mas há muita estratégia dentro dele, e aquelas pessoas que se reunirem para aprender juntas certamente montarão as melhores equipes. Cada personagem tem seus pontos fortes e fracos, assim como em qualquer jogo de equipe, o que faz com que todo mundo se encaixe.

 

O jogo tem gráficos bonitos, inspirados em animes, e realmente enchem os olhos. Não é nada forçado e tem muito a se aplaudir aqui, desde a construção dos personagens, até os cenários e animações. Porém, acredito que devia ser um jogo gratuito aos moldes de Fortnite, que assume que ganha com as vendas de bundles e skins, enquanto a Square Enix quer vender Foamstars por 30 dólares e depois te vender mais “roupinhas” caríssimas.

 

Foamstars deve ganhar um bom público inicial, principalmente os mais jovens, mas caso não se molde ao mercado deve sofrer “baixas de público” e começar a ser esquecido até o final do ano. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: