Preview: Eu queria morar em Mullet Mad Jack de tão bom que é o jogo!

0
14

 

A desenvolvedora do nostálgico jogo Mullet Mad Jack confirmou sua participação no Steam Next, que acontecerá de 5 a 12 de fevereiro de 2024. Durante o evento, a equipe revelará ao público o universo cyberpunk Old School do jogo, incluindo a tão aguardada primeira demo. Baixamos a demo e testamos o jogo! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

 

Em uma emocionante jornada inspirada dos animes clássicos, você será imerso no mundo cyberpunk de Mullet Mad Jack, ambientado no ano de 902090. Sua missão é resgatar a influenciadora mais famosa do planeta das garras de uma perigosa organização criminosa que é composta por poderosos robôs bilionários, tudo isso em batalhas violentas.

Em um futuro em que justiceiros são dependentes de dopamina, você será confrontado com desafios mortais enquanto percorre um arranha-céu com 60 andares, tudo em busca de garantir a sua própria dopamina.

 

 

À medida que você progride pelos andares do edifício, uma multidão faminta por ação acompanha cada um de seus movimentos através de transmissões de streaming. Essa exposição pública cria uma tensão adicional, aumentando a pressão sobre você e a necessidade de realizar feitos cada vez mais impressionantes. Sua batalha não é apenas pela libertação da influenciadora sequestrada, mas também pela preservação de sua própria reputação e pela diversão daqueles que estão assistindo.

Mullet Mad Jack

 

Além do aspecto visual do jogo e pelo fato dele ser desenvolvido por brasileiros, Mullet Mad Jack é fantástico pelas configurações necessárias para rodá-lo no PC. Testamos o jogo em um notebook Nitro 5 da Acer e rodou perfeitamente, inclusive gravando a tela no OBS. Aliás, o jogo pode rodar até em PCs um pouco mais modestos que este nosso.

 

 

Ao iniciar o jogo, quem tem 30 anos ou mais vai se identificar com um personagem bem ao estilo dos filmes de ação dos anos 80/90, com mullets e cara de mau. Além disso, a tela tem uma leve “tremida” e “chuviscos” típicos dos VHS`s que alugávamos antigamente nas locadores. E mais ainda! Mullet Mad Jack tem inspirações em animes antigos também, com cutscenes muito bem animadas e até referências à Akira, uma das animações mais famosas e elogiadas de todos os tempos.

 

Com relação à gameplay, podemos ver também algumas inspirações em Doom e Wolfenstein, mas as comparações param por aí, afinal, a narrativa nos leva para os anos 2090, com robôs futuristas, mas mesclando com “artigos” que víamos nos anos 1990, como máquinas de Soda e aqueles PCs mais antigos (estilo batatão sabe?!).

Mullet Mad Jack

O jogo é frenético! Os inimigos não param de aparecer e você deve matá-los rapidamente para ganhar alguns segundos a mais de vida e chegar até o final de cada andar. Os cenários são muito coloridos e cheio de armadilhas, mas sabendo utilizá-las pode ser benéfico para você. A temática cyberpunk colorida misturada com o old school de uma gameplay divertida faz de Mullet Mad Jack um daqueles jogos que queríamos morar dentro dele, afinal, tudo nos prende ao game.

 

Mullet Mad Jack

Pra encerrar, a forma como é contada a história realmente nos prende ao jogo, colocando inclusive pequenas críticas ao nosso mundinho de redes sociais, onde as pessoas fazem “de tudo por um like”. Porém, Mullet Mad Jack não é FPS comum, pelo contrário, tudo é abordado de forma cômica e com textos muito engraçados, te fazendo rir a todo instante. Ah… e nem vou falar da trilha sonora, afinal… você precisa jogar para ouvir esta maravilha! Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: