A recriação do Japão do final dos anos 1800 em A Ascenção do Ronin

0
10

 

O foco de explorar períodos históricos da Team Ninja dá vida às cidades japonesas da era Bakumatsu, durante o tempo em que a cultura e a tecnologia do mundo ocidental e oriental se chocavam. Chegando no PlayStation 5 em 22 de março, A Ascenção do Ronin é um RPG de ação de mundo aberto focado em combate e desenvolvido pelo estúdio.

 

O jogo vai mergulhar fundo em uma história ambientada nos últimos dias do Shogunato Tokugawa, no Japão, conhecido como Bakumatsu. No game, ao contrário dos outros “souls like” produzidos pela Team Ninja, como Nioh e Ninja Gaiden, vai ser possível experimentar diferentes estilos de jogo e batalhar em combates simples e profundos como um Ronin, usando uma variedade de armas e equipamentos – armas brancas, armas de fogo e de longo alcance.

 

O enredo do jogo é ambientado em várias cidades importantes do Japão, como Yokohama, Edo – a atual Tóquio – e Kyoto. Essas três grandes cidades, por exemplo, são construídas em mundo aberto, onde a mistura não homogênea da cultura ocidental recém introduzida e da beleza tradicional japonesa é dramaticamente retratada em qualidade detalhada com uma tecnologia gráfica refinada de nova geração.

 

 

Além de correr pelas cidades e nadar em rios e oceanos, é possível explorar o vasto mundo aberto do Japão utilizando uma corda de grappling para se mover verticalmente. O grappling também permite movimentos para terrenos mais altos e pode ser usado em combate para agarrar inimigos durante cenas de batalha.

 

 

No jogo, também é possível chamar um cavalo com o Horse Calling Whistle para viajar mais rápido e eficientemente para um destino distante. À medida que o jogo progride, o acesso a equipamentos de equitação adicionais e uma gama mais abrangente de cavalos de alto desempenho ficarão disponíveis. Há também um planador e, depois de adquiri-lo, o jogador pode voar longas distâncias e se infiltrar no território inimigo sem ser notado.

 

 

Para saber mais detalhes sobre os elementos de gameplay de A Ascenção do Ronin, basta acessar o Blog oficial da PlayStation e conferir os posts especiais sobre o jogo.