Preview: Contra: Operation Galuga traz de volta a nostalgia com gráficos melhorados

0
21

 

Durante a transmissão do Nintendo Direct: Partner Showcase do dia 21 de fevereiro, a Konami anunciou Contra: Operation Galuga. O jogo será lançado no dia 12 de março para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam, com preço de R$ 199,50 e classificação indicativa de 12 anos, mas uma demo já está disponível em todas as plataformas. Baixamos a demo em nosso Nintendo Switch e testamos o jogo! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

Contra: Operation Galuga

 

Uma reinvenção do revolucionário jogo Contra para NES/Fliperama, da década de 1980, Contra: Operation Galuga permite que os jogadores escolham entre um grupo de comandos de elite, incluindo os protagonistas hardcore Bill Rizer e Lance Bean, enquanto abrem caminho através de oito estágios de caos contra uma horda alienígena controlada pelo grupo terrorista Red Falcon. Empunhando armas icônicas como Spread Shot, Crush Bombs e Laser Beam, bem como habilidades específicas de personagens, incluindo saltos duplos, deslizar e agarrar, além do novo poder de sobrecarregar armas para ainda mais opções ofensivas e defensivas, os jogadores podem esperar emoção e intensidade implacáveis ​​enquanto enfrentam os modos História, Arcade e Desafio do jogo.

 

 

Baixamos a demo em nosso Nintendo Switch e rapidamente a nostalgia bateu forte. Contra: Operation Galuga tem todos os elementos que fez com que nos apaixonássemos pela franquia antigamente, mas com gráficos modernos e jogabilidade com mais opções do que nos antigos controles. Além disso, a trilha sonora e os áudios foram muito bem trabalhados, nos imergindo ainda mais no jogo, e vemos isto principalmente quando mudamos de armamento e vemos que cada um tem um som de tiro diferente.

 

A gameplay ainda é dinâmica e mesmo na dificuldade “fácil” ainda é bem difícil se adaptar à ele, trazendo de volta aquela ideia que transformou Contra num dos jogos mais difíceis do mundo (mesmo não sendo tanto assim).

 

 

Mas para mim a principal novidade dele é a construção dos personagens que ficou muito melhor e a história que está bem interessante e com um mote muito mais plausível.

 

Contra: Operation Galuga fará os jogadores mais antigos se apaixonarem por ele e trará novos jogadores para esta franquia que é uma das melhores da história, mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: