Bandle Tale: A League of Legends Story é divertido, mas isto leva tempo

0
35

 

Bandle Tale: A League of Legends Story compartilham muitos dos mesmos personagens de League of Legends, mas não muito mais. Desde o momento em que comecei, eu sabia que não se parecia em nada com aquele jogo competitivo de arena de batalha multijogador online que não entendo. Tenho muitos problemas com League of Legends, sendo o maior deles a toxicidade dos jogadores e fãs que cercam o jogo. Mas, como faço com League of Legends, tive dificuldade para entrar no Bandle Tale.

 

Todas as partes negativas de League of Legends se foram, mas ainda assim, achei difícil investir no mundo e nos personagens de Bandle Tale. Você é Yordle. Ele é uma criaturinha peluda que mora em Yarnville e acaba de completar seu aprendizado de 100 anos. Também é bom, porque você e um amigo decidem dar uma festa em Bandle City. A festa não sai como planejado, sua amiga passa por um portal aleatório e agora você precisa encontrá-la. Bandle Tale: A League of Legends Story foi lançado em 21 de fevereiro de 2024 para Nintendo Switch e PC via Steam, GOG e Epic Games.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Riot Games podemos jogar Bandle Tale: A League of Legends Story para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

Embora eu sentisse a necessidade de procurar meu amigo desaparecido, a urgência de todos ao meu redor não era compartilhada. Yordle precisa pegar sua mochila recém-adquirida que também funciona como sua casa e sair em busca. Mas antes de fazer isso, preciso encontrar um novo lar para o casal de gatos que se mudou. Depois de procurar um novo lugar para eles, começo a transformar minha casa novamente em uma mochila, mas antes que eu possa fazer isso, preciso substituir o botão que falta que me permite transformar minha mochila. Como você deve ter adivinhado, os botões custam estrelas, uma moeda que não possuo. Peço ajuda ao meu avô, ele sugere vender mercadorias para ter estrelas suficientes para comprar o botão. Bem, pergunto ao chef da cidade como cozinhar, esperando que ele me mostre como ganhar dinheiro. Em vez disso, ele primeiro tem que me mostrar como cultivar vegetais, o passo importante necessário antes de vendê-los. Então poderei aprender a preparar a comida que plantei. Agora armado com o conhecimento, posso transformar a área em frente à minha mochila em um restaurante improvisado.

 

 

Passei minha primeira hora com Bandle Tale em uma névoa de conhecimento, aprendendo sobre o mundo do fio e seus habitantes. Espalhados por todo o lixão estão personagens de League of Legends. Pelo que posso dizer, todos que estão em Bandle Tale e League of Legends mantêm a ideologia conhecida de seus personagens. Veigar, por exemplo, que é chamado de mestre do mal, faz algumas coisas malignas no jogo. Corki, que pilota um avião em League of Legends, realmente tem um avião em Bandle Tale.  Bandle City e seus subúrbios, como Yarnville, são esteticamente interessantes, mas não fornecem muito em termos de conhecimento e conhecimento significativos. Gosto das áreas, mas não me importo muito com elas. Não fiquei farto de tanta conversa porque na segunda hora já passei para a próxima mecânica de jogo. A segunda hora foi toda buscada. Precisa de um item, bem, fale com esse cidadão. Eles têm o item, mas precisam que você encontre algo para eles primeiro. Você encontra esse item, mas ele está atrás da cerca de outro morador da cidade. Eles querem te ensinar como fazer algo antes de dar a você. E para frente e para trás, e para frente e para trás. Continuou assim por tempo suficiente para que eu ficasse cansado. Cada nova interação vem com uma tela pop-up para ensinar como realizar essa nova tarefa que você acabou de aprender. As explicações são detalhadas e se fosse uma ou duas delas eu estaria bem. Mas o mesmo cenário se repete continuamente. Aprendo a cortar, cozinhar e finalmente apresentar uma refeição. Então recebo uma tela pop-up explicando como fazer o que acabei de fazer novamente.

 

 

Suponho que não deveria reclamar muito por ter sido ensinado a executar cada tarefa várias vezes. Depois de terminar todas as minhas missões de busca, me disseram que estou pronto para abrir a loja e servir os convidados. O único problema com isso é que agora vou deixar de me dizer como fazer tudo duas vezes e passar a não me dizer como abrir a loja e vender meus produtos cozidos. Fico confuso e frustrado quando consigo ver na tela de tarefas de cima para baixo o que preciso fazer, mas não tenho ideia de como fazê-lo. Eu passo de super exibido para sub exibido instantaneamente. Aqui está o verdadeiro problema que tenho com Bandle Tale. Eu nunca me importo. Não me importo se não tenho comida suficiente para todos que aparecem. Ainda recebo algumas estrelas, o que é bom o suficiente. Já faz tanto tempo que meu amigo foi atirado no vazio que esqueci que estava tentando encontrá-lo. Não me importo com os habitantes de Yarnville, um mundo de fios não mexe nem um pouco com a minha agulha. Não sei se é porque nunca tive muita coceira em League of Legends. Não há nada de errado com Bandle Tale como jogo. Parece ótimo, a música parece pertencer, os minijogos são divertidos quando eu sei como participar. Eu só não queria perder tempo jogando. Eu estava tirando dois ou três dias de folga entre os jogos e não me arrependi. Acho que nunca senti necessidade de fazer mais do que o necessário para avançar no jogo.

 

 

Achei o caminho de desbloquear novas habilidades um dos maiores destaques. Para desbloquear mais abaixo nas árvores, você precisa ganhar distintivos que correspondam ao que você está tentando fazer. Construa minha casa para dar uma festa dançante ou reconstrua uma ponte para se aventurar mais fundo em uma área. Também achei o sistema de subida de nível único, algo que adoraria ver usado em outros jogos estilo farm sim. À medida que você passa o dia, tudo lhe dá experiência, naturalmente. Algumas tarefas, como a agricultura, proporcionam mais ou menos experiência do que outras tarefas, como construir uma ponte. Para aumentar ainda mais o seu interesse em Bandle Tale, você ganha mais experiência em tarefas que não realiza com tanta frequência. À medida que você ganha a experiência do dia, você preenche bolhas roxas na tela, e ir para a cama à noite lhe dá a experiência e redefine suas bolhas de experiência para zero para que você possa ganhar mais no dia seguinte. Você pode optar por ficar acordado o dia todo, mas está limitado ao que pode ganhar em termos de experiência, portanto, é recomendável ir para a cama e salvar o jogo. Ocasionalmente, me encontrei mais fundo do que pensava. Começar uma missão e terminar com mais dez para completar antes de terminar a primeira não é algo que normalmente me incomoda, mas achei irritante em Bandle Tale. Mas decidir economizar e transformar minha experiência em pontos para aprimorar minhas habilidades valeu o esforço.

 

 

Bandle Tale não se parece em nada com League of Legends, com exceção de alguns personagens, você não saberia que os dois jogos estavam tão intimamente relacionados quanto estão. Jogar como Yordle da cidade de Yarnville parece exatamente algo que aconteceria em um jogo de simulação de artesanato. Muitos dos elementos que você espera ver estão aqui. A mecânica de jogo e os elementos de estilo de minijogo são bons e bem elaborados. A aparência e os sons de Bandle Tale também são bons. Foi todo o resto que parece demais. A constante explicação de como o mundo funciona não é tão emocionante quanto parece. A citação de personagens, alguns dos quais eu não conhecia, mas sabia que havia importância, também não ajudou. O estilo de missão depende fortemente de seguir várias missões passo a passo para finalmente alcançar a tarefa original, inicialmente simples. Não senti falta de Bandle Tale quando não estava jogando, mostrando que a indiferença era meu pior inimigo quando se tratava desse jogo.

 

É a indiferença que me tira de Bandle Tale. Eu não conseguia entrar na construção do mundo, não conseguia ficar atrás da corrida constante para frente e para trás que as missões me obrigam a fazer. Nunca senti que encontrei meu caminho. Os minijogos – principalmente o de culinária – foram divertidos, algo que seria excelente para jogar com um amigo. Mas este simulador de criação para um único jogador é muito fofo para seu próprio bem. Desbloquear novas habilidades foi divertido, mas as novas habilidades nunca mudaram o jogo, apenas mais uma nova tarefa a ser adicionada à rotação. Se você gosta de League of Legends e quer algo que pareça uma celebração dos personagens fofinhos desse jogo, Bandle Tale pode satisfazê-lo no curto prazo.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Bandle Tale: A League of Legends Story abaixo:

 

 

Bandle Tale: A League of Legends Story - PC
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bandle Tale: A League of Legends Story é uma das maiores novidades da franquia League of Legends até agora, mas é uma pausa extremamente bem-vinda dos jogos mais sérios da minha lista de pendências. É preciso investir um pouco de tempo, algo entre 40 e 60 horas, mas é divertido caminhar de um objetivo a outro, fazendo pausas para organizar festas épicas.