Preview: Jogamos a Demo de Like a Dragon: Infinite Wealth no PS5! Confira nossas impressões!

0
13

 

Terminamos o incrível Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e após isto o jogo abre duas demos do próximo título da franquia, o Like a Dragon: Infinite Wealth. Uma dela é sobre a história do jogo e a outra é a do Havaí, mostrando tudo que o novo cenário oferece ao jogador. Like a Dragon: Infinite Wealth será lançado mundialmente em 26 de janeiro de 2024 para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, PlayStation 5, PlayStation 4 e Steam, mas antes disso, confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

Like a Dragon: Infinite Wealth

 

Like a Dragon: Infinite Wealth é a oitava iteração da série principal do Ryu Ga Gotoku Studio e culminação de Yakuza: Like a Dragon e Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name. Dois heróis maiores que a vida unidos pelo destino, ou talvez algo mais sinistro… Ichiban Kasuga, um azarão incansável acostumado a sair da lama para chegar no topo, e Kazuma Kiryu, um homem destruído que enfrenta seus últimos dias de vida.

 

 

Testamos o jogo tanto no PlayStation 5 e esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

A demo do jogo foi dividida em duas partes: História e Havaí. Em História conhecemos, claro, uma introdução ao enredo de Like a Dragon: Infinite Wealth, e em Havaí, uma pequena parte dos cenários do novo game, além de conhecer alguns dos minigames dele.

 

 

Se você não jogou os dois títulos anteriores, talvez fique um pouco perdido neste, afinal, muito do que vemos em Like a Dragon: Infinite Wealth é uma referência à eles. De cara, somos levados à igreja no Havaí, que vemos no final de Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, com Kiryu já com visual modificado, mas ao contrário do que lhe foi prometido, umas merecidas férias, o coitado tem mais um trabalho, o de trazer até a facção Daidoji uma pessoa suspeita. No meio do caminho, ele encontra seu “sósia”, o divertido Ichiban Kasuga, que também está na ilha, mas com o intuito de encontrar sua mãe desaparecida. Aos poucos a história vai se desenrolando e descobrimos que ambos buscam a mesma pessoa, mas por motivos diferentes.

Like a Dragon: Infinite Wealth

 

Na demo sobre o Havaí, temos mais diversão, onde controlando Kasuga conhecemos alguns dos cenários lindos do jogo e minigames super divertidos e bizarros, como por exemplo fotografar “tarados” na praia para ajudar a polícia, ou ser um entregador de comida numa bike maluca.

 

Like a Dragon: Infinite Wealth mostra pouco, mas já dá pra ver que é talvez um dos maiores jogos desta nova fase da franquia Yakuza, com dois personagens centrais se unindo numa história bem misteriosa e cheia de reviravoltas, mas ao mesmo tempo trazendo leveza com histórias secundárias divertidas e minigames pra lá de bizarros, mas que divertem da mesma forma.

 

Talvez o que afaste um pouco os jogadores seja o fato do título retornar ao estilo de gameplay com batalhas por turnos (eu mesmo prefiro a de Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, mas enfim…). Pode parecer um pouco paradão o jogo, mas justifica-se quando vemos vários personagens na tela e pela construção dele exigir uma estratégia maior do jogador.

 

A promessa dos desenvolvedores é de uma história principal com cerca de 70 horas de gameplay, ou seja, juntando com as secundárias e minigames, dá pra ficar facilmente umas 100 horas se divertindo com Like a Dragon: Infinite Wealth, o que por si só já nos interessa em adquirir o jogo completo. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: