Listamos os 10 MELHORES JOGOS da PS PLUS de 2023. Confira!

0
706

 

O ano está acabando e os assinantes da PS Plus tiveram a oportunidade de baixar exatamente 37 jogos para seus consoles. Nós do Nerdlicious listamos os 10 MELHORES JOGOS da PS PLUS de 2023 no plano mais básico, o Essencial. Confira mais abaixo!

 

 

10 – The Callisto Protocol | PS4 e PS5

 

Em outubro de 2023, os assinantes da PS Plus foram surpreendidos com o anúncio de The Callisto Protocol na lista dos jogos gratuitos do mês. O jogo que tinha sido lançado a menos de um ano chegava ao serviço nas versões de PS4 e PS5.

 

 

Neste terror de sobrevivência narrativo que se passa 300 anos no futuro, você é Jacob Lee – uma vítima do destino, preso em Black Iron Prison, uma penitenciária de segurança máxima localizada na lua de Júpiter, Callisto. Quando os detentos começam a se transformar em criaturas monstruosas, a prisão sucumbe ao caos. Para sobreviver, Jacob deve lutar até estar seguro e escapar de Black Iron Prison, enquanto descobre os segredos perturbadores enterrados sob a superfície de Callisto. Usando uma mistura única de tiros e combate corpo-a-corpo, Jacob deve adaptar suas táticas de combate rapidamente para enfrentar as criaturas em evolução, enquanto tenta encontrar novas armas, equipamento e habilidades para fugir da ameaça e escapar dos horrores da Lua Morta de Júpiter.

 

The Callisto Protocol foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Outubro de 2023.

 

9 – NBA 2K23 | PS4, PS5

 

Outro jogo que chegou rapidamente ao serviço da PlayStation Plus foi NBA 2K23, que também em menos de um ano após deu lançamento já estava gratuito para os assinantes da Essencial.

 

 

Com apresentação visual sem igual, elenco de jogadores atualizado e equipes históricas, o game nunca foi tão real e completo quanto em NBA 2K23. Participe de competições na pele de suas equipes e atletas favoritos da NBA e da WNBA e viva o ápice da jogabilidade realista. Prove-se contra os melhores jogadores do mundo e mostre seu talento no modo MyCAREER ou com os W. Pair today’s All-Stars, com as lendas eternas do MyTEAM. Crie sua própria dinastia como GM ou leve a liga para uma nova direção como Comissário no modo MyNBA. Membros PlayStation Plus também recebem acesso a pacotes exclusivos mensais MyTEAM no jogo.

 

NBA 2K23 foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Junho de 2023.

 

8 – GRID Legends | PS4, PS5

 

Os amantes de corrida virtual foram agraciados com GRID Legends chegando na PS Plus Essencial de maio de 2023. O jogo foi muito bem avaliado pela mídia especializada, inclusive através de nosso review, levando nota 9.3/10.

 

 

Bem-vindo ao GRID Legends: uma experiência de direção de alto risco que combina um automobilismo emocionante e imprevisível, uma incrível variedade de corridas e uma narrativa envolvente que coloca você no centro da ação. Seja o centro das atenções em uma história de corrida envolvente, trazida à vida por um elenco de classe mundial, incluindo Ncuti Gatwa, em uma produção de realidade estendida inovadora. Enfrente personalidades ferozes, política de paddock, drama na pista e o infame Ravenwest Motorsport, enquanto um documentário fly-on-the-wall captura cada momento.

 

GRID Legends foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Maio de 2023.

 

7 – Mafia: Definitive Edition | PS4

 

Mafia: Definitive Edition, um jogo lançado em 2002 e que quase 20 anos depois recebeu uma Edição Definitiva, finalmente chegou ao serviço da PS Plus para a felicidade geral dos assinantes da Essencial.

 

 

Explore a recriação de uma cidade dos anos 1930, repleta de arquitetura, carros e cultura do período entreguerras… e o submundo do crime neste remake completo do jogo original de 2002. Suba na hierarquia do crime organizado durante a época da Lei Seca. Após um encontro com a máfia, o taxista Tommy Angelo acaba por se envolver no submundo do crime. No começo, Tommy mostra-se relutante em se misturar com a família criminosa Salieri, mas as recompensas ficam tentadoras demais.

 

Mafia: Definitive Edition foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Fevereiro de 2023.

 

6 – Alan Wake Remastered | PS4, PS5

 

Se hoje Alan Wake 2 faz sucesso e quase venceu o prêmio de melhor jogo do ano, muito se deve ao seu antecessor e como ficou na mente dos gamers. O jogo lançado em 2010 chegou de forma remasterizada na PS Plus Essencial nas versões de PS4 e PS5.

 

 

Retorne à misteriosa cidade de Bright Falls nesta remasterização do jogo de ação cinemática vencedor de prêmios da Remedy Entertainment (Control, Max Payne), com novos visuais e mais novidades. O autor perturbado Alan Wake embarca em uma busca desesperada por sua esposa desaparecida, Alice. Investigando seu misterioso desaparecimento da cidade de Bright Falls, na região do Noroeste Pacífico, ele descobre páginas de um conto de terror supostamente escrito por ele mesmo, do qual não possui nenhuma memória. Wake logo é obrigado a questionar a própria sanidade, conforme as páginas da história se tornam verdade diante de seus olhos: uma presença sobrenatural hostil da escuridão começa a tomar conta de todos que encontra, voltando todos contra ele. Ele não tem escolha além de enfrentar as forças da escuridão, armado apenas com sua lanterna, uma pistola e o que resta de sua mente devastada. Sua jornada de pesadelos para encontrar respostas ao mistério o levará até as profundezas mais aterrorizantes da noite.

 

Alan Wake Remastered foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Julho de 2023.

 

5 – Sackboy: Uma Grande Aventura | PS4, PS5

 

Em abril de 2023 os assinantes da PS Plus Essencial puderam por as mãos em um dos melhores e mais divertidos jogos de plataforma lançados nos últimos anos. Sackboy: Uma Grande Aventura ganhou os corações dos jogadores com muitos desafios, gráficos coloridos e gameplay dinâmica. Tanto que ganhou nota 9.5/10 através do nosso review.

 

 

O icônico herói do PlayStation, Sackboy, volta à ação de tirar o fôlego com uma enorme, divertida e frenética aventura multiplayer em 3D. Vá sozinho em uma corrida épica contra o tempo repleta de perigos ou aproveite o jogo em grupo local ou online, criando equipes de dois a quatro aventureiros enquanto trabalham juntos para superar tarefas nefastas, incluindo níveis cooperativos imperdíveis.

 

Sackboy: Uma Grande Aventura foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Abril de 2023.

 

4 – Minecraft Dungeons | PS4

 

Um dos jogos mais comentados na internet, Minecraft Dungeons, chegou aos assinantes do plano Essencial da PS Plus, que logo foram baixando ele para seu PS4. Minecraft Dungeons foi lançado em 2021 e até hoje tem gente que se diverte (e muito!) com ele!

 

 

Aventure-se e lute em um novíssimo jogo de ação e aventura, inspirado em jogos de masmorras clássicos e ambientado no universo Minecraft! Enfrente as masmorras sozinho ou na companhia dos seus amigos! Até quatro jogadores podem lutar juntos em níveis variados, repletos de ação e tesouros, tudo em uma missão épica para salvar os aldeões e derrotar o maligno Arce-Illager!

 

Minecraft Dungeons foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Março de 2023.

 

3 – Mafia II: Definitive Edition | PS4

 

O jogo lançado em 2010 e que recebeu uma Edição Definitiva em 2020, finalmente chegou aos assinantes da PS Plus gratuitamente. Mafia II: Definitive Edition ficou disponível este ano para quem tinha um PS4 e muitos deles adoraram a novidade.

 

 

Pela primeira vez, viva o drama criminal de Mafia II em um pacote exclusivo remasterizado, com detalhes impressionantes em HD. Entre na pele de um gângster durante a era dourada do crime organizado. Vito Scaletta, um herói de guerra, se envolve com a máfia na esperança de pagar as dívidas do pai na Empire Bay pós-Segunda Guerra Mundial, em Nova York, uma cidade repleta de oportunidades, onde o crime organizado prospera em meio à crescente indústria americana pós-guerra. Acompanhado de Joe, seu melhor amigo, Vito tenta provar seu valor para ascender nos ranques familiares com crimes cada vez mais lucrativos, audaciosos e arriscados.

 

Mafia II: Definitive Edition foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Novembro de 2023.

 

2 –  Call of Duty: Black Ops Cold War Cross-Gen Bundle | PS4, PS5 

 

Call of Duty: Black Ops Cold War Cross-Gen Bundle foi um dos primeiros jogos AAA que nós do Nerdlicious recebemos de uma desenvolvedora para fazer review e por isso se tornou tão especial para nosso site. Na ocasião demos nota 8.8/10 para o jogo.

 

Quando Call of Duty: Black Ops Cold War Cross-Gen Bundle foi anunciado na PS Plus, ficamos empolgados em saber que o jogo chegaria as mãos de mais pessoas, que conheceriam uma das melhores gameplays da franquia nos últimos anos.

 

 

Black Ops Cold War coloca os fãs bem no meio da batalha geopolítica volátil da Guerra Fria do início dos anos 80. Encontre figuras históricas e encare verdades difíceis de engolir, conforme luta pelo mundo todo em locais icônicos como Berlim Ocidental, Vietnã, Turquia, o QG da KGB Soviética, e mais. Como um operador de elite, siga a trilha de uma figura sombria em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história. Mergulhe nas profundezas de uma conspiração global ao lado de personagens icônicos como Woods, Mason e Hudson, além de um novo elenco de operadores ajudando a deter um plano lançado há décadas. Além da Campanha, Cold War traz um arsenal de novas armas e equipamento até a nova geração do Multiplayer e da experiência Zombies.

 

Call of Duty: Black Ops Cold War Cross-Gen Bundle foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Julho de 2023.

 

1 – Star Wars Jedi: Fallen Order | PS4, PS5

 

Logo no início de 2023, os assinantes da PS Plus ficaram empolgados com a notícia de que Star Wars Jedi: Fallen Order estava chegando gratuitamente ao serviço Essencial. Star Wars Jedi: Fallen Order foi muito elogiado pela crítica e até hoje é visto como um dos melhores jogos sobre Star Wars já feitos.

 

 

Torne-se um Padawan Jedi em uma nova história de Star Wars da Respawn Entertainment, criadora de Apex Legends e Titanfall. Seguindo os eventos do Episódio III: A Vingança dos Sith e a letal Ordem 66 do Senador Palpatine, projetada para destruir a Ordem Jedi e abrir caminho para a ascensão do Império, você é o último Padawan Jedi e a última esperança de sobrevivência da ordem. Junte os pedaços de seu passado estilhaçado e conclua o seu treinamento Jedi, desenvolva habilidades poderosas da Força e domine o Sabre de Luz em sua missão para reconstruir os Jedi. Lute para sempre estar um passo à frente do Império e seus Inquisidores letais, use seu treinamento Jedi para adotar uma abordagem estratégica em cada luta e visite os confins da galáxia de Star Wars, que estão repletos de novos personagens, criaturas, inimigos e droides.

 

Star Wars Jedi: Fallen Order foi disponibilizado na PS Plus Essencial de Janeiro de 2023.

 

Concorda com a nossa lista ou trocaria alguns? Deixe seu LIKE e COMENTE!

 

Quer saber também quais foram os jogos oferecidos gratuitamente aos assinantes da PS Plus no ano todo? Confira a lista abaixo: