Nosso PC acelerou no lindo Grid Legends! Confira nossa análise e gameplay!

0
803

 

Desenvolvido pela Codemasters e publicado pela Electronic Arts, GRID Legends é um jogo de corrida de ação. Se você não sabe nada sobre Grid, aqui vai um resumo bem rápido: é um jogo bem tradicional do gênero, com o grande diferencial sendo as diversas modalidades que o jogador precisa encarar, em disputas que vão desde o básico com os carros esportivos de última geração e automobilismo tradicional até corrida de caminhões, e por aí vai.

 

São muitas pistas e modalidades esportivas que ao decorrer do jogo vamos disputando. Há uma variedade de modos e opções de jogo indo desde uma campanha de história chamada Driven to Glory, passando por um cenário personalizado com o Race Creator, que lhe permite criar as suas próprias corridas e, claro, multiplayer online que agora será multiplataforma, permitindo que você corra contra jogadores de PC ou de consoles diferentes.

 

Existe até uma opção chamada de ‘Hop-in’, na qual seus amigos poderão entrar em uma corrida single-player que você está disputando e assumir um dos competidores da IA. E essa parte é a que estou mais ansioso para ver como vai funcionar, afinal, sempre é mais legal jogar com um amigo do seu lado para te ajudar.

 

Na minha experiência com o game jogando no PC, ele está bem imersivo e completo. Você já inicia o jogo com um corrida de demonstração com carros super velozes. Essa primeira corrida não trás muitos desafios, porém ela serve para você ter uma noção do game, onde a primeira colocação é alcançada sem muito esforço. Ao findar a única volta, a corrida termina e você terá que escolher entre o modo história, onde você irá direto para as próximas 36 corridas que esse modo oferece; e o modo “temporada atual” onde você irá para um menu para poder escolher suas corridas a qual você deseja competir, ou então ir direto pras opções onde pode alterar seu nome e o da sua equipe.

 

Se você optar pelo modo história, poderá abandonar as corridas a qualquer momento e irá vir para o mesmo menu do outro modo.

 

No menu início, você terá 4 opções diferentes, a primeira é modo corrida online, onde poderá correr com seus amigos ou outros players, da mesma, ou de outra plataforma do game, caso o crossplay esteja ativo. Nesse modo eu pude conferir que não está tão organizado. Se você entra em uma corrida rápida de alguém “hosteando”, há poucos players e os demais competidores da corrida são preenchidos com a inteligência artificial do game. Não há uma fila rápida onde você possa entrar e o servidor complete todas as vagas com players reais.

 

A segunda é o modo “começo” um evento de exibição profissional com pilotos amadores pelas ruas de Londres, onde você dirigirá diversos tipos de carros diferentes por percurso fechado nas ruas da capital da Inglaterra.

 

 

A terceira opção é a “rookie cup”, ela está bloqueada até você poder comprar o seu carro para competir, mas você ainda poderá correr nela com um veículo emprestado, porém isso lhe custará metade das recompensas e a distância percorrida não será computada para desbloquear as melhorias dos seus veículos. Nesse modo você pode convidar seus amigos para jogar contigo, onde cada amigo ocupará uma vaga de uma inteligência artificial da corrida. Dentro deste modo há a carreira, que se inicia como novato, passando para o semi-pro, pro e por fim o profissional.

 

A quarta e última opção, é o Jaguar Cup, onde você correrá num percurso dentro de um porto marítimo com um Jaguar elétrico. Ao terminar a corrida será desbloqueada a Lótus Cup. Este modo também necessita de um veículo próprio, mas também há a possibilidade de correr com um carro emprestado como no caso anterior.

 

Assim como no menu início, ao navegar pelas abas horizontais ao lado, haverá uma aba chamada social onde também encontram-se partidas online.

 

Além disso você também poderá criar partidas personalizadas offline, podendo escolher cada coisa que o jogo oferece de diferentes modos como o número de voltas, categoria, veículos, local, rota, condições climáticas e etc…

 

Na aba garagem você poderá ver seus veículos e os disponíveis no jogo (bloqueados e desbloqueados para compra).

 

Na aba equipe, pode-se editar suas informações, como nome, equipe, patrocínio, desenvolvimento mecânico dos seus veículos, e o desenvolvimento do colega de equipe.

 

O jogo está bem otimizado, com gráficos muito bem desenhados, e um realismo satisfatório, ele não chega ao nível de realismo comparado ao Forza Horizon 4, por exemplo, mas não deixa a desejar.

 

Cada partida você pode correr com um carro diferente, em uma pista diferente, e em condições diferentes, você pode optar por dano visual ou completo, dano terminal, entre outras coisas. Caso você colida muito seu veículo na partida, isso será descontado de sua recompensa no final da corrida. Tudo isso influencia demais na jogabilidade, tornando o jogo atrativo a quem gosta de jogos automobilísticos, pois não o torna algo repetitivo e tedioso.

 

Joguei o game na dificuldade média e confesso que achei fácil, porém o jogo oferece dificuldades que vão além, que podem te surpreender e te trazer desafios acirrados.

 

Pontos positivos

 

  • O jogo está otimizado, tem gráficos lindos, uma jogabilidade surpreendente e muito divertida.

 

Pontos negativos

 

  • Ao configurar um controle por exemplo, você deve o usar como controle primário, pois se seu teclado e mouse estiver como primário, isso irá interferir nos comandos dele, atrapalhando sua gameplay (isso serve para o contrário também);
  • Os menus e modos de game são um pouco confusos, muitas coisas acabam te trazendo para um mesmo ponto onde você já estava.

 

GRID Legends está disponível para Xbox Series X|S e PlayStation 5, juntamente com PlayStation 4, Xbox One e PC. Assinantes EA Play podem aproveitar um teste de 10 horas.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotril Games!

 

 

 

GRID Legends - PC
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

GRID Legends tem gráficos lindos, uma jogabilidade surpreendente e muito divertida!