Análise da 2º Temporada do anime Record of Ragnarok, disponível na Netflix

0
413

 

A Netflix lançou no dia 26 de janeiro em sua plataforma de streaming a 2º Temporada do anime Record of Ragnarok. Os fãs estavam ansiosos para conferir esta continuação, porém ficou um gostinho de … é só isso? O anime continua bom, mas apenas 10 episódios é pouco para uma espera tão grande.

 

O anime Record of Ragnarok é uma adaptação do mangá Shuumatsu no Valkyrie. A cada 1.000 anos, as divindades se reúnem sob o conselho de Valhalla para decidir sobre o direito da humanidade de continuar vivendo. Porém, desta vez os deuses estão furiosos com o descaso humano para com o planeta. Dessa forma, aniquilar toda a raça humana se tornou uma possibilidade. Todavia, uma única valquíria os convence de realizar o Ragnarok, uma batalha mortal entre humanos e deuses para decidir sob sua sobrevivência. Por fim, 13 humanos enfrentarão 13 deuses. Serão estes humanos capazes de colidir com as poderosas divindades?

 

Record of Ragnarok era um dos animes mais aguardados de 2023 e não é por acaso. Sua história base já é interessante: Deuses e humanos batalhando? E isso fica ainda mais interessante quando misturamos as histórias de deuses de várias mitologias, desde o cristianismo até o budismo, passando pela mitologia nórdica e grega também. Além disso, figuras históricas e que muitas vezes não conhecemos (o anime também te faz pesquisar sobre alguns dos humanos citados), tais como Jack, o Estripador, Adão (o primeiro homem segundo o cristianismo), e alguns guerreiros e lutadores japoneses que realmente existiram, mas nós do ocidente nem sabíamos de sua existência como por exemplo Raiden Tameemon, um dos maiores lutadores de sumô da história do Japão.

 

 

Toda essa complexidade do anime pode às vezes afastar muita gente, porém, as histórias dos personagens é bem explicada (em algumas vezes com uma certa “liberdade artística”, mas sua base é histórica) fazendo com que o público não fique perdido e realmente aprenda algo novo. É uma pena que o anime tenha classificação de 16 anos, por motivos óbvios (violência e cenas sexualizadas), pois seria interessante crianças poderem conhecer estas figuras históricas de forma divertida.

 

Além de tudo que já foi explicado acima sobre a história, tem claro as cenas de luta que por mais que não tenham uma animação moderna e 100% perfeita, tem lá seu charme, deixam realmente a gente entretido e com aquela sensação de “taporra! olha o que ele fez!”.

 

A 2º Temporada do anime começou com os humanos em desvantagem, porém as valquíria tinham uma carta na manga: Jack, o Estripador. Sua história (um pouco ficcional, claro), ficou fantástica no anime e sua mente doentia conseguia enganar até mesmo Hércules, o semi-deus grego, e conseguimos (nós da humanidade) empatar o jogo. Após isso, uma das lutas mais ferrenhas aconteceu entre Raiden Tameemon e Shiva (um dos deuses do hinduísmo), e desta vez os deuses voltaram a ficar na frente.

 

Foram praticamente 10 episódios para somente estas duas lutas citadas acima e quando um dos personagens mais interessantes ia começar a mostrar sua força, eis que a temporada termina. Ficou aquele gostinho de …. logo agora que íamos ver Buda em ação? Mas enfim… não vou dar muito spoiler aqui (além do que já dei), e espero que veja esta 2º Temporada que está muito boa também, mas que deixa os fãs meio órfãos esperando uma continuação muito em breve.

 

A 2º Temporada do anime Record of Ragnarok está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º temporada de Record of Ragnarok - Netflix
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • História - 9/10
    9/10
  • Animação - 7/10
    7/10
  • Personagens - 8.3/10
    8.3/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A animação não é das melhores, mas mesmo assim a história consegue nos pegar de jeito. É um dos melhores animes dos últimos tempos!