One Piece Odyssey é o melhor jogo sobre One Piece já feito! Confira nossa análise e gameplay!

0
288

 

Desenvolvido pela ILCA, Inc. e publicado pela Bandai Namco, One Piece Odyssey é um JRPG de combate em turnos e mundo aberto. Um novo RPG do mangá e anime extremamente popular One Piece, para comemorar o aniversário de 25 anos da série. O jogo já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam com legendas e menus em português do Brasil.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Bandai Namco, podemos jogar One Piece Odyssey na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

O famoso pirata, Monkey D. Luffy, mais conhecido como Luffy Chapéu de Palha, e sua Tripulação do Chapéu de Palha, estão navegando pelo Novo Mundo em busca da próxima ilha e da próxima aventura que os aguarda. No entanto, durante a viagem, eles são pegos por uma tempestade. A tripulação percebe que ficou encalhada em uma ilha tropical cercada por tempestades violentas constantes…

 

Longe de sua tripulação, Luffy parte em uma nova aventura grandiosa para encontrar seus amigos e fugir da ilha! Novos inimigos poderosos, forças da natureza e muito mais aguardam!

 

Jogue com vários integrantes da Tripulação do Chapéu de Palha em um RPG clássico no mundo do famoso anime One Piece!

 

Antes de começar a falar sobre minha experiência com o jogo, tenho que dizer que não sou um fã tão antenado de One Piece porém conheço bem a história e a trama e já posso dizer que o game é bem fiel.

 

Já de início One Piece Odyssey pede uma configuração, que é o contraste, eu joguei pelo controle porém você pode jogar pelo mouse e teclado, caso queira pode trocar os botões para de adaptar ao seu estilo. Quanto ao cenário, uma das coisas que eu percebi e que é meio chato é que o game tem “mundo aberto” que ficou a desejar por que tem excesso de paredes invisíveis, tirando um pouco a exploração nele, algumas partes são pedras minúsculas que obstruem a passagem de um lugar a outro e ambientes que você poderia conhecer mas não pode por que o jogo não tem essa área acessíveis e te dá uma falsa imersão do que pode ser explorado. Sobre os gráficos tenho que dizer que o game é impecável e a ILCA fez um excelente trabalho com as cinemáticas e trabalho com os NPCs e personagens que estão fiéis ao mangá e anime.

 

Tudo bem executado ao extremo, as animações são extremamente fluidas. Os mobs continuam a se mover mesmo quando estamos em uma conversa fazendo com que o ambiente tenha mais vida e te dá uma experiência de como seria estar na história junto com os personagens, mesmo longe ainda sim você vê que eles ficam em alta qualidade, não vi falha em minha play nem serrilhado e nem bugs visuais. Falando dos personagens, todas as características foram bem perfeccionista e fiéis ao real do anime/mangá, em determinados momentos não dá para saber se você está vendo um episódio feito em 3D ou está jogando.

 

As caretas e emotions utilizados no anime/mangá são reproduzidos aqui com perfeição, dando ao jogador uma imersão no mundo de One Piece maior ainda. O sistema de batalha é por turnos, utilizando até 4 tripulantes por fez e podendo trocar um lutador com outro entre os tripulantes que não estiverem ativos na batalha semelhante a outros games do gênero porém achei meio confuso no começo mas depois já peguei o jeito e posso dizer estando em português a legendas facilita muito.

 

 

Cada personagem tem os seus golpes exatamente como vistos no anime/mangá. O sistema fica pausado enquanto pensa no que irá fazer. Prefiro o que força a pensar rápido para jogar. Algo que achei meio incomodo é que ao entrar em algumas áreas, ao sair de vista e retornar os mobs de toda a região que você se afastou dão respawn. Não acho um ponto negativo, porém dependendo da situação, pode se tornar irritante. Os personagens pelas suas falas demonstram as mesmas características apresentadas na história original, isso faz a imersão ficar bem completa, só quem já assistiu o Arco da Ilha do Céu vai compreender ou pescar algumas referências, mas não interfere em nada.

Bom para finalizar, One Piece Odyssey é fantástico! Eu posso dizer que vale cada centavo e você vai ter uma ótima aventura e principalmente posso afirma que esse jogo é o melhor feito até hoje da franquia One Piece.

 

One Piece Odyssey já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam com legendas e menus em português do Brasil.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Rivotrio Games!

 

 

One Piece Odyssey - PC
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

One Piece Odyssey é fantástico! Eu posso dizer que vale cada centavo e você vai ter uma ótima aventura e principalmente posso afirma que esse jogo é o melhor feito até hoje da franquia One Piece.