Análise da 1º Temporada da série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, disponível no Disney+

0
908

 

No dia 13 de outubro foi lançado no Disney+ o nono e último episódio da 1º Temporada de Mulher Hulk: Defensora de Heróis. A série entrou e saiu e não entendemos muita coisa, afinal, o roteiro tem altos e baixos (terríveis) e que deixaram o público amando ou odiando a produção.

 

 

A nova série da Marvel Studios para a plataforma é estrelada por Tatiana Maslany como a Mulher Hulk/Jennifer Walters, uma advogada solteira que também é uma superpoderosa Hulk verde de 2 metros de altura. Dirigido por Kat Coiro (Episódios 1, 2, 3, 4, 8 e 9) e Anu Valia (Episódios 5, 6 e 7), com Jessica Gao como roteirista principal, a produção de nove episódios recebe uma série de veteranos do MCU, incluindo Mark Ruffalo como o Professor Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/o Abominável e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga, Josh Segarra, Jameela Jamil, Jon BassRenée Elise Goldsberry.

 

 

A produção da série apostou em algo mais informal, voltado pro humor, onde em várias vezes a própria heroína conversa com o público, meio que saindo do personagem e discutindo o próprio roteiro. Nestes momentos, vemos que até os próprios roteiristas estavam perdidos e não sabiam se a série ia funcionar ou não, por isso, decidiram “brincar” desta forma para se prevenir de possíveis críticas futuras, mas … será que funcionou? No meu ver não colou não…

 

A história de como Jennifer Walters se transformou em Mulher Hulk até que cola pra mim, mas todo o resto é forçado demais. Não que não seja engraçado, eu ri bastante com a série, mas é daquelas produções que você assiste uma vez e joga no lixo, pra nunca mais se falar nela. Não tem pé, nem cabeça o roteiro, e transformaram a Mulher Hulk em uma heroína idiota, sem senso do ridículo e que faz qualquer coisa para chamar a atenção. Diferente de outras heroínas fortes da Marvel, que demonstram uma inteligência emocional e física, Mulher Hulk/Jennifer Walters é estúpida, um verdadeiro desperdício de heroína no MCU.

 

Em Mulher Hulk: Defensora de Heróis temos que aguentar uma história que não tem muito a ver com heroísmo, mas com algo mais parecido com uma comédia romântica mal feita que passaria numa Sessão da Tarde da Globo com audiência baixíssima. Apesar disso, tem algumas dicas importantes sobre as próximas produções do Disney+, como … talvez tenhamos uma série dos X-Men? Aparentemente sim…

 

Enfim… Mulher Hulk: Defensora de Heróis não é uma série totalmente ruim, pois diverte, mas não se encaixa em nada no universo da Marvel e transforma a Mulher Hulk numa piada, marchando totalmente ao contrário do feminismo que esperávamos ter nesta produção.

A 1º Temporada da série Mulher Hulk: Defensora de Heróis está disponível no Disney+. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Mulher Hulk: Defensora de Heróis - Disney+
Nota Final
6/10
6/10
  • Ideia e Roteiro - 6/10
    6/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 5/10
    5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um desserviço ao feminismo.