Análise da 1º Temporada da série Eleita, disponível no Prime Vídeo

0
537

 

No último dia 7 estreou no Prime Vídeo a série de comédia brasileira Eleita, que traz Clarice Falcão como protagonista. Com 7 episódios de 30 minutos cada, a produção diverte e traz uma boa sátira do presente e futuro da política brasileira.

 

 

Com direção geral de Carolina Jabor e direção de Rodrigo Van Der Put, Eleita é criada por Clarice Falcão e Célio Porto e se passa em um futuro distópico não muito distante, no qual o estado do Rio de Janeiro está literalmente caindo aos pedaços. O governo fluminense não tem um tostão furado, e o resto do país não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. Para piorar, a política virou um circo tão esquisito que dá saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito como prefeito do Rio. Neste cenário caótico, Fefê (Clarice Falcão), uma jovem influenciadora digital com aversão a qualquer tipo de responsabilidade, decide se candidatar a governadora do estado “na zoeira”. O problema é que essa piada fez sucesso. Eleita, ela — que não sabe a diferença entre governador e prefeito — tentará conciliar sua vida agitada de festas com a administração do Estado do Rio de Janeiro — o que não só é difícil, mas impossível.

 

Eleita é uma perfeita alusão aos “famosos” que são convidados a se candidatarem e elevarem o nome de partidos que estão no limbo da política nacional. Exemplos não faltam, desde gente que diz que “pior que tá não fica”, até jogadores falidos que tentam ganhar uma boquinha no governo.

 

Além de uma puta crítica a política brasileira (e porque não mundial), Eleita também zoa os tais influenciadores que fazem tudo por um like e para serem amados por seus seguidores e como isto influencia até quem não “trabalha” com internet, transformando nossa geração em verdadeiros “caçadores de likes”. Na série, até decisões do presidente são feitas via lives do Instagram, e apesar de divertir, fazem a gente refletir sobre o rumo de nossa sociedade.

 

Pessoalmente não acho Clarice Falcão muito engraçada, mas a série se encaixa perfeitamente no humor dela. Sua atuação é perfeita e consegue nos fazer dar risada de situações que se fossem no mundo real ficaríamos com raiva. Apesar da série se passar num futuro (nem tão distante assim), muitas das situações que vemos na produção são referências de algo que aconteceu realmente, ou na política, ou com influenciadores sem noção, deixando ainda mais interessante a série.

 

Apesar de Eleita ter entrado no Prime Vídeo sem muito alarde e com pouca divulgação da imprensa especializada, é uma série que vale a pena assistir, não só pelo bom humor como tratam a política, mas pela inteligência como crítica nossa sociedade.

 

 

A 1º Temporada de Eleita está disponível no Prime Vídeo e esperamos que venha uma 2º Temporada em breve! Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Eleita - Prime Vídeo
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ótima crítica e humor impecável!