Uma visão aprofundada de Las Vegas em Horizon Forbidden West

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Para quem já aproveitou o novo jogo da franquia Horizon, sabe que Forbidden West mostra alguns ambientes famosos dos Estados Unidos. Entretanto, como o game se passa em um futuro distante em que a Terra entrou em ruínas, é possível visitar esses lugares em estado de decadência.

 

A Guerrilla, criadora de Horizon, compartilhou de forma aprofundada o processo de criação de uma Las Vegas em ruínas mil anos no futuro. Os desenvolvedores dizem ter se inspirado em Cassinos, ideias malucas de navios piratas, montanhas-russas destruídas e muito mais na arte conceitual do jogo.

 

Horizon Forbidden West leva Aloy a locais perigosos e hostis em sua busca pelas subfunções de Gaia, na esperança de restaurar o sistema de terraformação do planeta, equilibrar a biosfera e salvar a vida na Terra. Apesar a história se passar 1.000 anos no futuro, jogadores vão descobrir e reconhecer vários locais icônicos do mundo real atual.

 

Na missão “O Mar de Areias”, Aloy explora o árido deserto Stillsands em busca de Poseidon, uma das subfunções de Gaia. A princípio, o deserto parece desolado, entretanto, as ruínas inundadas de Dunas Calmas, antigamente conhecida como Las Vegas, estão escondidas embaixo da areia.

 

Cabe a Aloy desvendar os fragmentos de dados deixados para trás um milênio antes por um empresário chamado Stanley Chen e reativar os sistemas de água esquecidos da cidade para ganhar acesso a Poseidon.

 

Criando as ruínas de Vegas

 

Samanta Schoonen, designer de missões da Guerilla, liderou o desenvolvimento da missão “O Mar de Areias” do começo ao fim. Para dar vida à sua visão, ela pesquisou muito sobre a avenida principal icônica de Vegas: “Pesquisamos os cassinos e pensamos em ideias malucas para edificações em Vegas no futuro distante. Eu me inspirei muito na nossa arte conceitual também, e pensamos em coisas como uma montanha-russa em ruínas, vestígios de um navio pirata e uma piscina num telhado. Trabalhamos junto com nossos departamentos de Arte para descobrir o que funcionaria, mas é claro que nem tudo ficou na versão final.”

 

 

Criar essa missão épica foi um processo longo cheio de iterações e colaboração, diz Samantha. “Para missões principais, sempre começamos com um resumo da história fornecido pela nossa equipe de narrativa. Depois criamos um documento de design baseado nesse resumo, com informação do ritmo da história, objetivos das missões, um mapa da área para visualizar o fluxo e locais das missões e descrições detalhadas dessas áreas.”

 

“Depois fazemos um esboço do espaço. Eu uso imagens de referência do próprio jogo para ter uma ideia de como vai ser o design da missão e do espaço em si, o esboço. É difícil ter noção da escala do espaço trabalhando apenas em 2D, então, assim que possível, eu crio um modelo 3D na nossa Decima Engine. Então continuamos trabalhando no fluxo e design até todos ficarem satisfeitos.”

 

Desafio subterrâneo

 

“É sempre desafiador criar uma missão que usa água. Eu lembro do quão difícil foi criar a missão Waterlogged em Horizon Zero Dawn: Frozen Wilds, e, é claro, a de Las Vegas é ainda maior! Trabalhamos junto com várias equipes, como a de tecnologia, de efeitus visuais e iluminação para garantir que teríamos o que era preciso para as missões submersas funcionarem. Queríamos controlar onde a água e os bolsões de ar ficariam, e a visibilidade teria que ser ajustável.”

 

“Trabalhamos com a equipe design principal também, que cuidava das mecânicas de natação. Essa seria a primeira missão na qual era possível mergulhar em profundezas que não podiam ser alcançadas antes.”

 

Lennart Hoting, designer de sistemas principais, trabalhou em vários aspectos de travessia, como nado e mergulho, inéditos em Horizon Forbidden West. “Queríamos explorar novas alturas e profundidades e exibir novos tipos de beleza natural. Como o mundo submerso é fascinante e misterioso, pareceu algo natural para adicionar a lugares esquecidos e desconhecidos como Las Vegas. Optamos por fugir da jogabilidade de tom opressor em ambientes submersos e focamos em movimentos rápidos e ágeis, com bastante furtividade nos confrontos com inimigos para aumentar a tensão.”

 

Confira os depoimentos na íntegra no blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2022/08/10/como-a-guerrilla-criou-vegas-em-horizon-forbidden-west/