Facebook cria a “Casa de Todos os Fãs” na CCXP 2019

0
22

 

A CCXP deste ano contará, pela primeira vez, com um espaço exclusivo do Facebook no evento. O espaço foi criado para celebrar os mais diversos Grupos de fãs na plataforma e trará uma experiência imersiva no universo geek.

 

 

Nele, os fãs poderão escolher entre quatro estilos diferentes para viver as ativações: sci-fi, super-heróis, games e mangá.

 

Você em quadrinhos!

 

Em uma ação interativa, o espaço fará com que os fãs mergulhem no universo dos HQs e sejam transportados para dentro de uma história em 2D.

 

A partir de uma câmera com sensor de movimentos, será possível criar a sua própria história em quadrinho. Fãs poderão criar suas aventuras escolhendo entre os quatro temas na ativação e levar seu HQ para casa.

 

Batalha de fãs – Mostre tudo o que você sabe

 

Quem visitar o espaço encontrará também uma área para o desafio de fãs, onde os mais apaixonados poderão mostrar todo seu conhecimento sobre as franquias, gêneros, shows e personagens.

 

Em um jogo de perguntas e respostas, os fãs que acertarem mais questões serão premiados. Os duelos serão mediados por influenciadores e experts nos temas.

 

Somos Mais Juntos

 

A ação é parte da campanha de marketing ‘Somos Mais Juntos’, lançada no Brasil em setembro, e que mostra a força dos Grupos no Facebook para conectar e aproximar pessoas com interesses em comum. Hoje, mais de 400 milhões de pessoas globalmente fazem parte de algum Grupo que consideram significativo no Facebook. Durante a CCXP, a campanha vai destacar histórias divertidas e inspiradoras de Grupos, dos mais diversos estilos, aficionados pelo universo geek.

 

Para conhecer a programação já divulgada da CCXP19 basta acessar www.ccxp.com.br. Também já está disponível para download gratuito o aplicativo oficial do festival – compatível com os sistemas Android e IOS.

 

CCXP19  

 

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Ingresso: Esgotados
Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.

 

Sobre a CCXP

 

Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.