Preview: Outcast: A New Beginning traz um mundo fantástico e tedioso

0
17

 

Seja um dos primeiros a pisar em Adelpha e explorar um planeta exuberante e alienígena antes do lançamento de Outcast: A New Beginning em 15 de março de 2024. Explore um planeta vivo e deslumbrante com vida selvagem perigosa e descubra templos escondidos. A THQ Nordic disponibilizou a demo gratuita do jogo para jogadores de PC via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Baixamos a demo nosso PlayStation 5 e testamos o jogo! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

 

20 anos após o premiado Outcast estrear o gênero de jogo de ação e aventura com mundo aberto não linear, sua aguardada sequência leva Cutter Slade ao planeta alienígena de Adelpha. Ressuscitado pelos poderosos Yods, ele descobre que os Talans foram escravizados, os recursos naturais acabaram e seu passado está entrelaçado com a invasão robótica. Cabe a ele salvar o mundo novamente.

 

 

A equipe original de Outcast se reúne para criar este mundo fascinante, repleto de criaturas perigosas e lar do povo Talan, dono de uma cultura antiga cujo destino se conectou profundamente com a Terra após os eventos do primeiro jogo. Você é Cutter Slade, ex-SEAL da Marinha que carrega o mesmo humor ácido que tinha na década de 1990, porém, o mundo à sua volta mudou e ele acabará mudando também.

Outcast: A New Beginning

 

Baixamos a demo e fomos logo testar em nosso PlayStation 5, e apesar de ficarmos encantados a princípio com os gráficos e cenários belíssimos, a gameplay não faz jus, e acaba se tornando algo tedioso.

 

Como dito, o mundo de Outcast: A New Beginning é fantástico, cenários incríveis, criaturas bem construídas e personagens bem realistas. Há boas variações de ambientes, desde montanhas, pastos e até praias, o que mostra um trabalho muito bem feito neste quesito.

Outcast: A New Beginning

 

Porém, a gameplay é um pouco “travada”. A mochila propulsora é legal, mas não funciona muito bem, além disso, a câmera não se movimenta junto com o personagem e não podemos mexer nela enquanto estamos “voando”, o que prejudica caso você queira utilizá-la durante batalhas contra inimigos, afinal, a movimentação do personagem enquanto anda ou corre é meio estranha também, não condizente com um jogo de nova geração de consoles.

 

Apesar das reclamações acima, o combate é até legal, com inimigos interessantes e um arsenal de armas bem diferentes, dando a oportunidade ao jogador de buscar a arma “do seu jeito”.

 

Mas o pior pra mim é a história, que me parece um tanto chata sabe? Não sei se foi um erro da demo, que não demonstra o que se esperar da narrativa, mas senti falta de elementos “fantásticos” e cutscenes que nos mostrem o que vem pela frente.

 

Outcast: A New Beginning ainda é um mistério não resolvido para mim e talvez para todos que jogaram a demo. O jogo tem cenários incríveis, combates legais, mas a gameplay fica chata enquanto acompanhamos um game sem narrativa chamativa. Apesar disso, pode ser que a THQ Nordic esteja escondendo o jogo e apresente em breve algo mais surpreendente, mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: