Skull and Bones é um RPG de piratas robusto e com cooperativo divertido!

0
208

 

Anunciado em 2017, Skull and Bones percorreu um longo caminho até seu lançamento. O game pega a formula implantada  em Assassin’s Creed Black Flag das batalhas nos mares e piratas, e leva à um nível muito mais ambicioso, um RPG de mundo aberto  cooperativo. Será que a espera valeu a pena?

 

 

Gostaríamos de agradecer a Assessoria de Imprensa da Ubisoft Brasil por disponibilizar uma cópia do game na versão de Xbox Series X para realização desta análise.

 

História

 

Skull and Bones é ambientado no Oceano Índico na era de ouro dos piratas. Jogamos como um sobrevivente de um navio que acabou de ser destruído e a partir daí, começamos nossa jornada como com o objetivo de ser o maior pirata do Oceano Índico.

 

 

Gráficos

 

Similar aos últimos games da Ubisoft como Assassin’s Creed Mirage e The Crew Motorfest, Skull and Bones tem cenários absurdos em um mundo aberto enorme.

 

Cenários vastos e com ilhas enormes podem ser vistas ao fundo e é claro, podemos chegar nelas. Tempestades no oceano quando acontecem também são muito bonitas e também assustadoras com raios ao fundo.

 

 

Mas como já falei em outras análises de jogos da Ubisoft, os personagens ainda são um “problema” graficamente falando. Assim como em outros jogos, todos os personagens estão abaixo dos padrões para hoje em dia, principalmente na parte de captura de expressões faciais.

 

Como o jogo funciona?

 

Se tratando de um RPG, a estrutura do game é bem parecida com a de outros do mesmo estilo, inclusive da própria Ubisoft.

 

Temos as missões principais que segue nossa jornada para se tornar o pirata mais conhecido dos mares, porém se tratando de um jogo da Ubisoft, temos muitas coisas para fazer em Skull and Bones.

 

Aqui temos o sistema de Infâmia, tudo o que fazemos no game recebemos uma quantidade de Infâmia, quanto maior, mais respeitado e famoso seremos, e também temos acesso a equipamentos melhores para nosso barco.

 

Como em todo RPG, temos sidequests e contratos que podemos aceitar e fazer certas tarefas para NPCs e comerciantes, que também resultam em Infâmia, dinheiro e itens para venda ou para construção.

 

O navio é a parte mais importante de Skull and Bones, por isso temos Carpinteiro onde conseguimos construir Picaretas, Serrotes, Foices, Lunetas, Pé de Cabras, itens que nos ajudam a pilhar tesouros de naufrágios, marcar inimigos e locais importantes no mapa, etc.

 

 

Podemos customizar nosso Barco com muitas opções de cores, velas, acessórios, placas e muito mais, a quantidade de itens que podemos colocar para personalizar nosso barcos é absurda.

 

Também temos o carpinteiro naval onde fazemos novos barcos de acordo com os itens que temos em nosso inventário. O ferreiro constrói armas novas para nossos barcos mas também blindagens.

 

Podemos refinar itens na Refinaria que também é muito importante. Também conseguimos, por exemplo, transformar ferro puro em Lingote de Aço para  construir armas e até mesmo Barcos. Este é apenas um exemplo, mas temos várias e várias possibilidades.

 

Ainda falando de NPCs, temos vendedores ambulantes para comprar itens com mais facilidade, costureira para customizar nosso pirata com uma variedade muito legal de roupas, depósito para guardar itens pesados para não extrapolar nosso limite de carga no navio, etc.

 

Modo Cooperativo Funciona?

 

Sim! O cooperativo é com certeza uma das coisas mais legais de Skull and Bones!

 

Joguei em cooperativo na versão de Xbox Series X com PS5 e tudo funcionou muito bem. Basta adicionar seu amigo na Ubisoft Connect e chamar para o Grupo.

 

Mas como Skull and Bones é um RPG massivo, sempre encontramos players na cidade e nos mares, podendo até trocar itens caso queiram.

 

Nas missões o cooperativo também funciona muito bem. Todas as missões que o Host da sala esta fazendo aparece para todos que estão no grupo, assim como seus objetivos e marcações no mapa.

 

Existem também alguns eventos cooperativos aleatórios que aparecem no mapa, podendo ser completados com mais de um jogadores e todos ganham recompensas no final, e podemos chamar outras pessoas para ajudar no pilhamento de pontos no mapa. Geralmente essas missões de pilhamento consistem em batalhas contra várias ondas de barcos inimigos até nossa tripulação  finalizar o processo de pilhagem.

 

Performance

 

O game roda de forma bem satisfatória. Testamos a versão de Xbox Series X e ao longo das gameplays, Skull and Bones não apresentou nenhum problema de performance.

Porém aconteceram alguns bugs visuais em cutscenes e algumas partes do cenários, mas nada que atrapalhasse a jogatina.

 

Temos dois modos gráficos: Desempenho priorizando os 60FPS e Qualidade priorizando resolução maior, e as duas funcionam muito bem, mas para uma fluidez melhor eu recomendo muito sempre jogar em 60FPS.

 

Considerações Finais

 

Skull and Bones é um RPG de piratas robusto, massivo e com um cooperativo divertido que funciona muito bem.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo canal ANDScreamer Plays!

 

 

Skull and Bones - Xbox Series X
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 5/10
    5/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Skull and Bones é um RPG de piratas robusto, massivo e com um cooperativo divertido que funciona muito bem.