Análise do filme Tiozões, disponível na Netflix

0
17

 

No dia 20 de outubro, a Netflix lançou em sua plataforma de streaming o filme de comédia Tiozões, estrelado pelos atores Bill Burr, Bobby Cannavale e Bokeem Woodbine. Tiozões acompanha a vida do grupo de amigos de meia-idade, que após a venda de sua empresa, se veem em um mundo cheio de jovens com pensamentos totalmente diferentes dos deles e tendo que se adaptar para viver melhor e trazer um futuro mais agradável para seus filhos.

No filme Jack Kelly (Bill Burr), Connor Brody (Bobby Cannavale) e Mike Richards (Bokeem Woodbine), são amigos de longa data, além de serem sócios de uma empresa de confecções. Para ter mais tempo com os filhos e mais dinheiro para criá-los, se veem obrigados a vender a empresa e acabam nas mãos de um CEO excêntrico e jovem, que deseja controlá-los e manipulá-los a fazer tudo o que quer. Enquanto isso, os “tiozões” percebem que o mundo mudou e que há muito “mimimi” e “novas regras” por aí, em um mundo cheio do “politicamente correto” e polarização. Claro que eles não vão aceitar tudo isso né? E acabam criando várias confusões pelo seu jeito “retrógrado” de pensar…

Bill Burr também assina a direção do filme, o que é perfeito, afinal, quem melhor para representar o mundo em que vivemos do que um comediante? De maneira certeira, ele consegue criar um filme que critica os “tiozões” e os “jóvis” de hoje em dia, mostrando que a polarização e o extremismo de pensamento de ambos lados é prejudicial ao bom convívio humano.

 

O filme não tem uma intensidade em seu roteiro e nem deseja colocar uma “moral da história” em sua cabeça, pelo contrário, te faz rir com situações que todo mundo já passou, sendo jovem ou com mais idade, e mostra o quão ridículo somos algumas vezes. Rir disso, pode lá no fundo nos fazer pensar, mas o caso aqui em Tiozões é somente divertir.

 

Achei interessante também a Netflix, um poço de esquerdismo e politicamente correto deixar passar este filme em seu streaming, afinal, todos sabemos em qual lado a empresa está não é mesmo? Pelo menos aqui no Brasil. Mas, por outro lado, o filme é americano, e talvez se fosse um roteiro nacional não passaria nem da primeira reunião com os responsáveis por aqui..

 

Enfim, o filme Tiozões faz a gente refletir, mas sem essa obrigação, pois o intuito é somente fazer rir. Defino Tiozões como um stand-up em formato de filme, o que pra mim faz sentido, pois são várias situações e piadas que juntas criaram o roteiro do longa.

 

Tiozões está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

Tiozões - Netflix
Nota Final
8/10
8/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
  • Adaptação e Atuação - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tiozões ensina o quão idiotas somos, independente do pensamento que temos!