Analisamos o Alaskan Road Truckers, uma revolução nos jogos de simulador de caminhão

0
32

 

Os desenvolvedores poloneses Road Studio S.A. fizeram uma declaração ousada com o slogan “Be a Trucker, not a Truck!”, ao fazer sua primeira aventura no mundo dos videogames de direção com a Alaskan Road Truckers. Os jogos orientados para caminhões podem ser um pequeno detalhe no gênero de simulação, mas com títulos importantes como Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator, esses jogos mostraram uma fatia saudável da base diária de jogadores do Steam. O Alaskan Road Truckers busca um novo tipo de experiência de simulador de caminhão, concentrando-se mais no motorista do que no caminhão, trazendo elementos de RPG. O jogo foi lançado em 18 de outubro para PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam e Epic Games.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Road Studio S.A. podemos jogar Alaskan Road Truckers para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

 

O jogo foi originalmente chamado de Alaskan Truck Simulator e foi patrocinado pelo Discovery Channel, mas acabou sendo abandonado. Estou apenas especulando, mas provavelmente é porque seria confundido com Euro Truck Simulator 2. Em Alaskan Road Truckers, vi o suficiente para saber que esse é o meu tipo de jogo. Uma viagem tranquila pelas lindas planícies nevadas do Alasca, transportando mercadorias de um lugar para outro, vivendo a vida de caminhoneiro o mais próximo possível. Todas as facetas do seu trabalho, desde a manutenção do seu caminhão e de você mesmo, até a obediência às regras da estrada em condições climáticas difíceis, estão presentes, mas o ritmo pode não ser para todos. Você tem que fazer tudo ao dirigir, como apertar a ignição e desligar o freio de mão, abrir a porta, usar o rádio e um monte de outras coisas. Ao conectar um trailer, você deve dar ré, conectar alguns cabos e desengatar a estrutura de metal que o mantém no lugar. Há muita repetição nessas tarefas servis.

 

 

Com uma infinidade de missões para completar e lugares para explorar, a mais longa das quais pode levar até três horas para ser concluída. Depois de clicar em novo jogo e selecionar um dos 10 personagens, um rápido vídeo introdutório é exibido e informa sobre o último trabalho que você está prestes a realizar. Assim que termina, você é colocado no mundo e apresentado à mecânica, enquanto conecta o trailer conectando os cabos, levantando os suportes do trailer e subindo no banco do motorista. Estão disponíveis para você a direção e os pedais padrão, mas também a variedade de botões para pressionar e alavancas para puxar que você esperaria de um caminhão, como luzes, limpadores, diferencial e assim por diante. Tudo isso pode ser controlado por teclas, ou você pode olhar ao redor e selecionar qual usar, o que envolve uma animação chocante de perfurar sua seleção. Por exemplo, se você quiser dar partida no caminhão, basta olhar as chaves de ignição, pressionar E e seu personagem apertar as teclas, o que milagrosamente dá partida no motor.

 

 

Uma das primeiras coisas que me impressionou foi um solavanco na estrada. Bem ao lado do seu QG há um grande mergulho seguido por uma colina, e se você acertar aquela coisa a uma velocidade mais rápida do que um rastreamento, seu equipamento explodirá. Se você tiver um trailer, isso também danificará gravemente sua carga. As rodovias estão repletas desse tipo de coisa. Não apenas trechos irregulares, mas curvas muito acentuadas e agressivas que não fazem sentido. Talvez eles os tornem diferentes no Alasca.

 

Os limites de velocidade estão muitas vezes além da compreensão, tanto do ponto de vista da jogabilidade quanto da engenharia de tráfego. Antes de cada cruzamento, o limite de velocidade cai para 15 MPH. Pode até cair abruptamente de 55 MPH, e não importa se é um cruzamento de três vias e você está indo na direção que não encontra um sinal de pare; você precisará desacelerar rapidamente para 15 MPH. Ou não, porque com todo o excesso de velocidade que fiz, nunca fui multado. Tive que ficar atento principalmente aos outros pilotos, que estão muito mais atentos ao limite e irão frear rapidamente para essas mudanças, independentemente de quão perto você esteja deles. No entanto, a velocidade de travagem do seu caminhão é realisticamente muito mais lenta do que a de um carro, por isso não é invulgar juntar-se a eles no banco de trás. Neste mundo bizarro de leis de trânsito estranhas, a culpa é sua, sempre. Mesmo quando alguém não cede ao direito de passagem. Estou especulando aqui, mas acho que as mudanças repentinas no limite se devem ao fato de alguém ter programado a velocidade do tráfego da IA ​​para estar vinculada ao limite da área. Então, em vez de ser criativo com a IA de trânsito e dar-lhes um comportamento realista, o desenvolvedor alterou o limite de velocidade para cada cruzamento para que os motoristas NPC reduzissem a velocidade antes de tentarem virar.

 

 

Os elementos de RPG onde este jogo mais brilha. Há uma gama surpreendentemente extensa de elementos para gerenciar. Por exemplo, seu personagem contém três componentes para ficar de olho na saúde, fome e energia. Dentro da cabine do seu caminhão há um micro-ondas para aquecer alimentos, uma área de armazenamento para itens e uma cama para restaurar o nível de fadiga. Você também pode abrir o capô do caminhão e enchê-lo com líquidos, ou reparar componentes danificados, sendo que este último envolve um sistema de verificação de habilidades inspirado em uma mecânica de jogo de Dead by Daylight. Há também um sistema de árvore de habilidades em jogo aqui, com três caminhos a seguir. O caminho da personalidade gira em torno do seu personagem, onde você pode aumentar a resistência do seu personagem ou aumentar o espaço do inventário. Enquanto isso, o transporte rodoviário trata do desbloqueio de licenças extras ou classes de trabalho, enquanto a rota mecânica se concentra na personalização e nas opções de reparo para caminhões.

 

A pior parte do jogo, porém, é a falta de polimento, pois há muitas arestas que precisam ser lixadas. Ao reabastecer seu caminhão, por exemplo, seu personagem desliza o bico para dentro do tanque de gasolina sem a necessidade de desfazer a tampa do combustível. Conectar os cabos do seu caminhão ao trailer envolve as mãos do personagem passando direto pelo próprio trailer. Os waypoints desaparecem no momento em que você chega ao destino, deixando você confuso e inseguro sobre onde entregar a carga. Embora você possa jogar com o volante (eu usei um Logitech G920 com câmbio), o teclado e mouse é essencial para movimentar o motorista e fazer alguns comandos dentro do caminhão.

 

Embora existam alguns pontos negativos neste jogo, seu potencial de imersão está apenas aparecendo por baixo da superfície, graças principalmente aos seus elementos exclusivos de RPG de motorista de caminhão. Alaskan Road Truckers parece que ainda é um jogo com uma tonelada de espaços reservados e muitas estradas acidentadas.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Alaskan Road Truckers abaixo:

 

 

Alaskan Road Truckers - PC
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 6/10
    6/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Alaskan Road Truckers é um jogo único que combina os clássicos dos simuladores conhecidos com o ambiente implacável e sobrevivência com elementos do RPG. Saia do seu caminhão para explorar o Alasca enquanto faz a manutenção do seu veículo e se prepara para as condições traiçoeiras da estrada. Há muitos fatores aqui que podem tornar a experiência muito melhor e que precisam de um pouco mais de atenção.