Jogamos o CityDriver e ficou um pouco a desejar! Confira nossa análise completa!

0
456

 

Explorando a cidade de Munique de carro? Isso agora é possível pelo menos virtualmente, porque os desenvolvedores do ViewApp e da editora Aerosoft lançaram uma simulação de direção pela cidade da Alemanha com CityDriver. Não perdi a chance e sentar ao volante de vários veículos. Agora descrevo para você a seguir o que pude experimentar nas estradas da Baviera. No Modo Freeplay você começa a explorar Munique com qualquer veículo desejado em um dos muitos locais. As opções do jogo são totalmente personalizáveis ​​aqui: Você quer que as regras de trânsito normais sejam aplicadas? As colisões com IA devem ser ativadas? Você decide! Missões aleatórias, que você pode aceitar ou recusar, serão oferecidas a você durante o jogo. Afinal, quem nunca quis um game apenas para dirigir civilizadamente, ouvindo uma música legal, observando o horizonte? Em CityDriver isso é possível, pois o objetivo do simulador é te treinar para dirigir na vida real através dos inúmeros desafios e treinamentos que o jogo te propõe. O jogo foi lançado em 5 de junho para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Aerosoft podemos jogar CityDriver para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Para se acostumar com os muitos veículos do jogo, é aconselhável iniciar primeiro o tutorial para iniciantes. Neste ficamos a conhecer as características de condução de um veículo automático e de uma transmissão manual. Apropriadamente, isso ocorre em uma área de treinamento de tráfego onde experimentamos várias situações, como um curso de slalom ou condições repentinas de chuva. Uma boa introdução à simulação de direção. Primeiro chegamos às ruas de Munique e é aqui que a primeira surpresa nos espera: À primeira vista, o mapa disponível no CityDriver parece notavelmente pequeno. Isso não é totalmente confirmado no final, porque na simulação de tráfego da cidade às vezes leva mais tempo para chegar ao próximo destino do que você pensa inicialmente. No entanto, há muita pouca oportunidade de virar nos cruzamentos, porque muitas estradas levam sempre em frente. A sensação de realmente estar em Munique e poder explorar cada esquina de carro ou a pé simplesmente não surgia durante o jogo.

Apesar da proposta divertida, tive umas experiências ruins durante a gameplay. A inteligência artificial do jogo não respeita o espaço, a falta de precisão nos pedais, carro acelerando sozinho, gráficos muito ruins nos retrovisores, mapa pequeno para explorar e também a repetitividade do jogo. Infelizmente, CityDriver oferece muito pouco em termos de motivação de longo prazo no estado atual do jogo. Depois de chegar às ruas de Munique, o jogo é praticamente Freeplay e você pode passear pela cidade como quiser. A coisa toda é “afrouxada” repetidamente por missões, mas 90% delas consistem apenas em dirigir para um local específico. Neste ponto a simulação precisaria de melhorias. Porém, também tem algumas avaliações positivas a experiência bastante relaxante que o jogo te propõe. O que funciona bem em princípio é reconhecer se você está dirigindo de maneira amigável ao trânsito ou não, e isso também desempenha um papel nas missões, pois além de um limite de tempo, também é avaliado se você dirigiu corretamente. O desempenho é recompensado com até 5 estrelas. No entanto, estes destinam-se ao bom sentimento e menos como uma recompensa, mas é melhor esperar uma promoção.

 

Modo Auto Escola é um excelente treinamento para conhecer seu veículo e aprender a dirigir no CityDriver. Aprenda como ligar o carro, dirigir, dirigir e frear, e estacionar de lado ou de ré. Prove suas habilidades no treinamento de prática de condução. Você tem tanto controle sobre o seu carro que nem o slalom nem o desvio são um problema para você? CityDriver coloca você à prova.

 

Visualmente, o CityDriver causa uma impressão bastante decente para uma simulação de direção. Mesmo que os veículos não tenham os logotipos e nomes originais de seus modelos, eles ainda são muito reconhecíveis e reproduzidos no jogo com grande detalhe. Aqui você tem que dar um grande elogio aos desenvolvedores, pois isso fornece mais realismo. E o som dos veículos também convenceu. O som ao acelerar a réplica da Ferrari deixou uma impressão duradoura durante o jogo.

 

O maior problema com esse tipo de simulação é, obviamente, o comportamento da IA. Nem tudo é perfeito aqui também! Basicamente, o tráfego no CityDriver flui muito bem e não se acumula sozinho. Mas certas situações de estacionamento dificilmente são possíveis na cidade real, por exemplo, porque os motoristas de IA não reagem de forma realista ao meu comportamento. Por exemplo, se eu piscasse para a direita e parasse, ninguém jamais me ultrapassaria, todos apenas entrariam na fila atrás de mim.

 

Assim que você toca em outro carro, ele se torna invisível para os outros carros, ou eles apenas passam ou há acidentes engraçados subsequentes. Mas o CityDriver nem sempre levou a detecção de colisão a sério. Os pedestres devem ser evitados se possível, mas se o veículo for parado ilegalmente na calçada, as pessoas simplesmente atravessam o veículo.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo CityDriver abaixo:

 

 

CityDriver - PC
Nota Final
7.4/10
7.4/10
  • Gráficos - 5/10
    5/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

CityDriver é uma agradável simulação de direção na qual você pode passar algumas horas desligando ou trocando de marcha. No entanto, se você espera uma simulação com um design de missão extenso e um alto nível de motivação de longo prazo, você definitivamente deve ficar longe disso. A IA também ainda é expansível no estágio atual e só reage mal ao jogador. O tutorial e os veículos detalhados, que só estão incluídos no jogo com nomes alterados, ainda precisam ser mencionados positivamente.