Prêmio eSports Brasil anuncia os finalistas de 24 categorias

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Em sua sexta edição, o Prêmio eSports Brasil, criado em 2017, anunciou hoje o nome dos finalistas das 24 categorias disputadas este ano. A 25ª categoria, de Melhor Atleta de eSports do Ano, ainda não está definida.

 

Este ano o PeB chegou cheio de novidades. Por meio da escuta de representantes da indústria (conversas com a comunidade, players e patrocinadores), os realizadores do Prêmio entenderam que ações concretas precisam continuar sendo implementadas a longo, médio e curto prazos para promover a participação e o envolvimento de grupos plurais.

 

E com base nisso, para este ano os organizadores decidiram incluir mais três categorias femininas no PeB: Melhor Atleta Feminina de CS:GO,  Melhor Atleta Feminina de Valorant e Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six Siege. Além disso, foi anunciada a criação de um Comitê de Diversidade, que vai debater questões relevantes à comunidade e orientar os organizadores do PeB visando tornar o Prêmio ainda mais diverso e inclusivo.

 

O evento de entrega dos Prêmios acontecerá no dia 16 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e vai reunir grandes nomes e lendas do setor de games, além de iniciantes e fãs, para celebrar a indústria e a comunidade de eSports. Atletas do mainstream e outras celebridades também participarão do evento. Os campeões e campeãs somente serão revelados durante a cerimônia de premiação do PeB. Vale lembrar, que a votação do Craque da Galera fica aberta no site até o dia do evento, 16 de dezembro.

 

Veja quem são os indicados e indicadas

Melhor Atleta Revelação

ASPAS

LESS

BRANCE

Melhor Atleta Revelação Feminina

BIZERRA

JELLY

FLOWER

Melhor Atleta Battle Royale

ED

PHZIN

BESK9

Melhor Atleta Card Games

LAZYGUGA

WADA

TRIVO

Melhor Atleta CS:GO

FALLEN

KSCERATO

YUURIH

Melhor Atleta Dota2

4ANALOG

THIOLICOR

COSTABILE

Melhor Atleta Fighting Games

HORUS

KILLERXINOK

RONALDINHOBR

Melhor Atleta Free Fire

RAONE

CAUAN7

DEADGOD

Melhor Atleta Futebol Virtual

BARRETO

PHZIN

CREPALDI

Melhor Atleta League of Legends

BRANCE

ROBO

TINOWNS

Melhor Atleta de Mobile Games

FEDERAL

BASSOTO

LETTER

Melhor Atleta Outras Modalidades

BABYMAZO

SILLYFANGIRL

YANXNZ

Melhor Atleta Rainbow Six

CYBER

KHEYZE

PALUH

Melhor Atleta de Valorant

ASPAS

PANCADA

LESS

Personalidade do Ano

CORINGA

GAULES

CASIMIRO

Melhor Atleta CS:GO Feminina

YUNGHER

OLGA

IZAA

Melhor Atleta Valorant Feminina

DAIKI

BSTRDD

TAYHUHU

Melhor Atleta de Rainbow Six Feminina

LULI

JUU

PINKSOULS

Melhor Atleta Feminina

DAIKI

BSTRDD

OLGA

Melhor Streamer

GAULES

CORINGA

LUQUET4

PAULINHO O LOKO

ALANZOKA

Melhor Organização

LOUD

FURIA

FLUXO

PAIN

LIQUID

Melhor Jogo

CS:GO

VALORANT

LEAGUE OF LEGENDS

FREE FIRE

R6

Melhor Caster

SCHAEPPI

GRACI

XRM

BIDA

BABI MICHELETTO

Craque da Galera

NOBRU

SAADHAK

ASPAS

BRANCE

SACY

 

Como é feita a votação

 

1ª etapa: o superjúri indica os candidatos e a curadoria do Prêmio seleciona oito candidatos por categoria Técnica;

2ª etapa: a votação é aberta ao público em geral por 17 dias para as categorias técnicas (22/10 a 07/11) e, desses oito candidatos selecionados por categoria, o mais votado em cada uma delas será automaticamente um finalista;

3ª etapa: o superjúri seleciona mais dois finalistas para compor o pódio.

4ª etapa: o superjúri elege o vencedor de cada categoria escolhendo um entre os três finalistas.

 

Fazem parte do Prêmio, ainda, as categorias abaixo, denominadas como semipopulares: 

 

  • Melhor Organização;
  • Melhor Jogo;
  • Melhor Streamer;
  • Melhor Caster.

 

A premiação das categorias semipopulares é dividida em duas etapas: 

1ª etapa: a votação é aberta ao público que, por meio do voto popular na Plataforma, indica possíveis candidatos para cada categoria semipopular. Além do público, participam desta etapa os membros do superjúri, indicando até oito nomes por categoria, e o júri composto por Portais de eSports, que também indicam até oito nomes por categoria. Os votos são realizados diretamente no site da Plataforma oficial do Prêmio e o público poderá votar quantas vezes quiser nesta etapa.

2ª etapa: a curadoria do Prêmio eSports Brasil seleciona os cinco candidatos mais votados em cada um dos três grupos da 1ª etapa: público, superjúri e Portais. Os indicados (15) são ranqueados de acordo com a quantidade de votos recebidos e recebem a pontuação da tabela disponível no regulamento.

 

Após a divulgação dos finalistas, o júri composto por Portais deverá votar em um entre os cinco finalistas para decidir o vencedor. O finalista que receber mais votos nesta etapa será o campeão de sua respectiva categoria. O campeão somente será revelado durante a cerimônia de premiação do Prêmio eSports Brasil.

 

Categoria Popular

 

Um dos prêmios mais celebrados, o Craque da Galera, tem votação 100% popular e foi criado para, com base na opinião do público, homenagear o melhor atleta profissional de esporte eletrônico. A votação popular começou no dia 22 de outubro e vai até o dia de entrega dos Prêmios, 16 de dezembro. A premiação das categorias Populares será dividida em duas etapas:

 

1ª etapa: a votação é aberta ao público que, por meio do voto popular na Plataforma, indica possíveis candidatos para cada categoria Popular;

2ª etapa: a curadoria do Prêmio selecionará os cinco candidatos mais votados na 1ª etapa e o público votará, durante o período estabelecido no item 10 do regulamento, para escolher o finalista.

 

Personalidade do Ano

 

Na categoria denominada “Personalidade do Ano”, não serão considerados os desempenhos técnico ou esportivo dos indicados, mas sim sua contribuição para o desenvolvimento do mercado de games e do eSports no Brasil durante o período explicitado no item b do Artigo 3°. Podem ser indicados atletas profissionais, streamers, integrantes da indústria no setor, ou ainda qualquer pessoa física, independentemente do gênero (masculino, feminino ou quaisquer outros), que tenha desempenhado papel relevante para o mercado.

 

Melhor Atleta de eSports do Ano

 

O Prêmio de Melhor Atleta de eSports do Ano é realizado em uma única etapa. Durante a quarta etapa de votação das outras categorias, o superjúri deverá escolher o Melhor Atleta de eSports do Ano. Cada membro do superjúri deverá escolher apenas um atleta, entre todos os finalistas das seguintes categorias: Melhor atleta de League of Legends; Melhor atleta de DOTA 2; Melhor atleta de CS:GO; Melhor atleta de Valorant; Melhor atleta de Futebol Virtual; Melhor atleta de Card Game; Melhor atleta de Rainbow Six Siege; Melhor atleta de Free Fire; Melhor atleta de Mobile Games; Melhor atleta de Battle Royale; Melhor atleta de Fighting Games; Melhor atleta de outras modalidades.

 

Ao final, o atleta que tiver o maior o número de votos, e que também seja vencedor na sua respectiva categoria, será eleito o Melhor Atleta de eSports do Ano. Caso o atleta eleito não tenha vencido sua respectiva categoria, o troféu será entregue ao próximo atleta com o maior número de votos e que tenha vencido sua categoria. Em caso de empate, a curadoria do Prêmio eSports Brasil decide quem será o vencedor.

 

Patrocinadores do PeB:

  • Oi
  • Itaú
  • Monster
  • Trident

 

Quem faz o PeB

 

Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma startup investida da Globo Ventures, responsável pela gestão do ‘Ecossistema Player1 de eSports’. Um portfólio com diferentes iniciativas que se integram de forma sinérgica, como a plataforma Player1 eSports (matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária), CBCS (circuito brasileiro de CS:GO), eGol (campeonato brasileiro de eFootball PES), os eventos Prêmio eSports Brasil, MEG e Rio2C Summit Game+; a LnK Gaming, empresa de gestão de ligas de eSports;  Street Gamers, hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter e tiktok); e a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

 

GTG

A GTG (Good To Game), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma one stop shop do setor para oferecer oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos, projetos proprietários, consultoria tailor made, entre outros serviços. No Portfólio, a empresa conta com o Prêmio eSports Brasil e o MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina.

 

Veja o regulamento do Prêmio:  https://premioesportsbrasil.com.br/regulamento