Jogamos várias horas de Unbound: Worlds Apart no PS4 e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
126

 

A Assessoria de Imprensa da Alien Pixel Studios nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Unbound: Worlds Apart para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo foi lançado no dia 9 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Unbound: Worlds Apart também está disponível para Nintendo Switch e PC.

 

O jogo tem uma carinha fofa, mas é difícil que só…. vocês vão poder ver toda essa dificuldade ao final deste artigo, assistindo nossa gameplay.

 

História

 

Em Unbound seguimos a história do pequeno mago Soli (que aliás é muito parecido com o Gorpo das histórias de He-Man). Soli tem o poder de manipular portais para outros mundos (uma espécie de mundo paralelo), gravidade, tempo e outros elementos. Quando um desastre atinge seu mundo, Soli começa uma busca pela fonte do mal em uma desafiadora aventura de plataforma com ambientes desenhados à mão e vários segredos e habilidades desbloqueáveis.

 

 

Jogabilidade

 

A princípio achamos que Unbound é apenas mais um jogo de plataforma simples, baseado em pula, sobe em penhascos, mate inimigos e tal, porém… o jogo traz muito mais do que isso, com um personagem que deve superar obstáculos terríveis com suas habilidades fantásticas. Isto torna Unbound: Worlds Apart um jogo único!

 

Unbound é um metroidvania diferente, onde o personagem principal não usa armas e nem mata seus inimigos (pelo menos não diretamente). Ele os supera com agilidade, reflexos e habilidades de abrir portais para mundos paralelos, além de manipular a gravidade, tempo e outros elementos. Tudo em Unbound é um puzzle complexo, onde seus reflexos (olha eles aí mais uma vez) são testados a todo momento. Há trechos do mapa que você supera e pausa o jogo para respirar, sem nem entender como conseguiu passar, mas enfim… é gratificante!

 

O mapa do jogo deve ser bem explorado, afim de fazer com que Soli ganhe mais habilidades que os ajude a superar outros trechos difíceis. Isto faz com que não deixemos nem um troféu escapar no console.

 

Tente outra vez!

 

O bom de Unbound é que os programadores não inventaram de fazer um roguelike do jogo, afinal, eles já perceberam que seria bastante difícil superar os obstáculos dele de primeira. O jogo é um eterno “tente outra vez!”, fazendo com que mudemos nossas técnicas e planos a todo momento para passar ao próximo trecho. Apesar de morrermos muito, o jogo não nos frustra nos trazendo para um “checkpoint” muito “lá atrás”.

 

Cenários e Ambientação

 

Unbound: Worlds Apart é um jogo de plataforma desafiador, atmosférico e desenhado à mão, ambientado em um universo onde todos os mundos estão conectados por portais. Os cenários e a ambientação que os desenvolvedores conseguiram trazer a tela realmente te transportam ao mundo de Soli, deixando tudo muito sombrio e desafiador.

 

 

Quando usamos os portais de “mundo paralelo” podemos ver a qualidade gráfica de um jogo que parece simples, mas não é. O jogo está muito bonito, cenários fantásticos e personagens muito bem feitos!

 

É bom ou ruim?

 

Unbound: Worlds Apart é realmente um jogo único e que pode se tornar o favorito dos amantes de puzzles, afinal, nunca foi feito algo como ele. Além disso, para o PlayStation, o console ao qual testamos o jogo, o valor é de apenas R$ 99,50 (se for assinante da PS Plus sai por R$ 79,60), algo barato para os dias de hoje.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Unbound: Worlds Apart - PlayStation 4
Nota Final
8.6/10
8.6/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Unbound: Worlds Apart é único!