Análise da 4º temporada da série (Des)encanto, disponível na Netflix

0
607

 

No último dia 9 de fevereiro, a Netflix lançou em sua plataforma de streaming a 4º temporada da série animada (Des)encanto, que apesar de ter tido uma temporada anterior ruim, Matt Groening desta vez caprichou nas piadas e numa história de revelações sobre os personagens.

Para quem não sabe, (Des)encanto foi criado por Matt Groening, principal nome por trás de Os Simpsons. Claro, observando as características dos personagens dá para imaginar isto, mas ainda há pessoas que não sabe…

 

(Des)encanto teve uma estreia um pouco tímida no Netflix, mas na 2º temporada explodiu com episódios realmente bem engraçadas e com uma dublagem cheia de referências locais, que só nós brasileiros entendemos. Já na 3º temporada frustrou um pouco os fãs da série, pois além das cenas engraçadas terem simplesmente sumido, não havia espaço para piadas locais, o que prendeu os dubladores do trivial. Por sorte, a 4º temporada conseguiu nos prender e maratonar a série com piadas bem engraçadas e uma história cheia de revelações sobre a Terra dos Sonhos e seus personagens.

 

Nesta temporada, Bean acorda no inferno, com sua mãe Dagmar forçando-a a se casar com o Satã, mas por sorte, consegue fugir e se encontrar com Luci (que também fugiu do céu) e com Elfo (que saiu das garras dos ogros). Por sinal, Elfo é importante nesta temporada, pois é através dele que todas as revelações sobre os personagens são descobertas. Ele descobre a princípio que a Terra dos Sonhos era na verdade dos elfos e fica furioso com isto, mas logo se vende a Bean e os outros e se torna um espião (aliás, o episódio “Espião versus espião versus espião” é fantástico e engraçadíssimo!).

 

Outro personagem chave desta temporada é o Rei Zog, que “se cura” da loucura e volta a ativa, em busca de sua filha e de retornar ao poder na Terra dos Sonhos. Zog se torna muito engraçado com as situações que atravessa, inclusive descobrindo que tem mais um filho (Yes! Spoiler!) escondido por aí …

 

Quando ninguém mais lembrava de Dagmar, eis que ela aparece e mata Bean! Ué… mas será que ela realmente morreu? Assista e entenderá!

 

O bom é que os roteiristas da 4º temporada de (Des)encanto conseguiram trazer as piadas para a série e ainda preencher com uma história muito boa, cheia de revelações e reviravoltas.

 

A 4º temporada de (Des)encanto está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

4º Temporada da série (Des)encanto - Netflix
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • História - 10/10
    10/10
  • Animação - 9/10
    9/10
  • Personagens - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma temporada cheia de revelações!