Galápagos Jogos anuncia lançamento do sucesso mundial Exploding Kittens para a CCXP19

0
49

 

Em sua maior participação na história da CCXP, a Galápagos Jogos traz para o festival em 2019 lançamentos exclusivos de peso, um estande com diversas atrações interativas para o público, ativação de jogos em filas e ainda experimentação de mais de 30 títulos de jogos de tabuleiro na arena Board Games by Hershey’s Mais. Nos auditórios, a Galápagos também vai fazer barulho com uma atração exclusiva de Dungeons & Dragons, liderada por Didi Braguinha, e palestra sobre as novidades da editora para o RPG. Confira a programação completa a seguir.

 

 

Lançamentos: Exploding Kittens, God of War e Dobble Harry Potter

 

A novidade mais explosiva do festival, o divertidíssimo Exploding Kittens, chega ao Brasil pela Galápagos. O jogo de cartas é um sucesso mundial: é o kickstarter com o maior número de apoiadores da história, 7º maior em arrecadação (cerca de R$40 milhões) e vendas superando a marca de 8 milhões de unidades no mundo. No jogo de humor nonsense, ao estilo roleta russa, o jogador precisa tentar escapar do risco de explodir, livrando-se de situações de perigo e colocando os demais competidores em apuros.

 

Outra novidade da Galápagos para a CCXP19 é o anúncio de God of War: Card Game. Transportando o universo do célebre videogame homônimo das telas para a mesa, o jogo desafia seus participantes a se unirem para salvar Midgard, escolhendo a combinação certa de heróis, ações e completando missões. O jogo, lançado mundialmente no primeiro semestre deste ano, é assinado pelos brasileiros Fel Barros e Alex Olteanu, que estarão presentes no estande da Galápagos para autografar quem comprar o jogo nos dias do festival.

 

Fechando a tríade dos lançamentos da Galápagos na CCXP19 está Dobble Harry Potter, o jogo mais vendido na Europa agora com a temática do mundo bruxo! Essa combinação de dois best-sellers vem para conquistar os fãs da saga e os entusiastas dos jogos de mesa. Dobble é um desafio de velocidade eletrizante para até 8 jogadores que já conquistou os brasileiros.

 

Todos os lançamentos estarão à venda na loja oficial da Galápagos e disponíveis para experimentação na Arena Boardgames Hershey’s Mais.

 

Atrações do estande

 

Roleta Exploding Kittens (em parceria com PremieRpet®)

Os participantes serão convidados a girar uma roleta para ganhar brindes exclusivos de Exploding Kittens. Quem der sorte, poderá sair com orelhas de gatinhos, mas os azarados saem do estande com um “cone da vergonha”. A iniciativa também envolve uma ação social: todas as vezes que a roleta parar em “presente”, a PremieRpet® doará 1kg de alimento para gatos à ONG Catland (www.catland.org.br), com a meta de atingir 200kg doados.

 

Arco e flecha God of War

 

Seguindo a temática do jogo, foi criado um cenário em que os visitantes poderão colocar em teste suas habilidades com arco e flecha, ao lado de Kratos, em pessoa, que estará no estande para incentivar os jogadores.

 

Sessão de autógrafos God of War

Para completar a celebração do lançamento do jogo no Brasil,  uma sessão de autógrafos com os criadores de God of War: Card Game, os designers brasileiros Fel Barros e Alexandru Olteanu, acontece no estande da Galápagos no sábado e no domingo, das 16h às 18h. Os fãs que adquirirem o jogo no festival poderão sair com a sua cópia autografada.

 

Gincana em Dobble!

 

O jogo queridinho do momento, que testa os reflexos dos oponentes, estará em tamanho humano no estande da Galápagos para um duelo no formato gincana. Os vencedores saem com brindes exclusivos.

 

Jogos gigantes

 

Versões em tamanho GG de grandes sucessos dos jogos de mesa vão divertir os visitantes do estande da Galápagos. Estarão à disposição uma versão de dados gigantes do aclamado Story Cubes, que é um sucesso como ferramenta de storytelling e criatividade, e uma versão aumentada de Só Uma, o jogo de palavras que levou o prêmio mundial de Jogo do Ano em 2019.

 

Tenda Pandemic

 

O desafio está lançado: para conter a pandemia e evitar uma catástrofe mundial, em Pandemic os participantes precisarão trabalhar juntos para salvar a humanidade. As versões original e Resposta Rápida estarão na Tenda Pandemic para os visitantes do estande experimentarem este, que é um dos maiores títulos da cena mundial de jogos de tabuleiro. Combinando com a temática do jogo, o cenário ao estilo de tenda de quarenta levará mais imersão aos participantes.

 

 

Atrações de Dungeons & Dragons

 

RPG imersivo, com Didi Braguinha

Dungeons & Dragons® 5ª edição, o maior RPG da história mundial, contará com uma experiência imersiva inédita na CCXP19. No palco Ultra, um grupo com quatro aventureiros tentará se manter vivo enquanto uma horda de 700 inimigos (a platéia!) fará de tudo para impedi-los!

 

Nessa aventura, a imaginação é só o começo da diversão. Enquanto o Dungeon Master, Didi Braguinha, do podcast Matando Robôs Gigantes, conduz a história, os acontecimentos tomam vida através de um telão de 13 metros e um sistema de áudio e vídeo transporta a plateia para dentro da história.

 

Os participantes concorrerão a um sorteio de kit exclusivo de D&D®, com direito a um Livro do Jogador.

 

Programação: 06 e 07/12, às 19h30; 08/12 às 18h30, no Auditório Ultra

 

Palestra: D&D®e as novidades da Galápagos Jogos

A 5ª edição de Dungeons & Dragons®, que chegou em português pela primeira vez ao Brasil em outubro deste ano, terá destaque no Auditório Prime. Na palestra, o convidado George Bonfim, do canal Regra da Casa, divide o palco com a equipe da Galápagos para falar um pouco sobre o D&D no Brasil, o que vem por aí e também sobre a história do RPG mais famoso do mundo.

 

Programação: 07/12, das 15h às 15h45, no Auditório Prime

 

Arena de Board Games Hershey’s Mais

 

Experimentação de jogos com monitoria

A Galápagos Jogos levará para a Arena de Board Games Hershey’s Mais cerca de 30 títulos diferentes de jogos para experimentação do público, contando com uma equipe de monitores para explicar as regras. Dentre os jogos, além de sucessos consagrados como Dixit, Concept e Zombicide, estarão também diversos lançamentos recentes da editora, como Tuki, Tá na Mala! e Star Munchkin, Hellboy e Kick-Ass. Além disso, os três lançamentos do festival estarão também estarão na arena! 

 

Desafio Thunderdome Keyforge

Keyforge, o produto que virou febre mundial, terá uma área exclusiva na arena para diversos duelos ao longo de todos os dias do festival. No Desafio Thunderdome, os participantes disputarão com seus oponentes para ganhar um deck exclusivo e único no mundo. A participação é limitada e por ordem de chegada.

 

Outras ativações

 

Jogos na fila

As filas da CCXP19 ficarão muito mais divertidas com experimentação de jogos da Galápagos. Quem estiver nas filas dos auditórios, da arena Boardgames by Hershey’s Mais e das ativações no estande da editora poderá jogar Dobble, Black Stories, Timeline e Story Cubes enquanto espera. Na loja oficial de Harry Potter, as filas também serão mais mágicas com as partidas de Dobble Harry Potter.

 

Sorteios diários

Quem passar pelo estande da Galápagos poderá concorrer a sorteios diários de kits com jogos e brindes exclusivos. Basta se cadastrar através do QR code que estará exposto no estande.

 

Para conhecer a programação já divulgada da CCXP19 basta acessar www.ccxp.com.br. Também já está disponível para download gratuito o aplicativo oficial do festival – compatível com os sistemas Android e IOS.

 

CCXP19  

 

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Ingresso: Esgotados
Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, das 12h às 21h. Sábado, das 11h às 21h. Domingo, das 11h às 20h.

 

Sobre a CCXP

 

Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.