Prince of Persia: The Lost Crown mescla com maestria nostalgia com modernidade

0
17

 

A Assessoria de Imprensa da Ubisoft Brasil nos enviaram uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Prince of Persia: The Lost Crown para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousPrince of Persia: The Lost Crown será lançado no dia 15 de janeiro para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One, assim como para PCs por meio da Epic Games Store e da Ubisoft Store.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Prince of Persia: The Lost Crown é um jogo de ação e aventura em estilo plataforma que se passa no Monte Qaf, um mundo imaginário inspirado na mitologia persa. Nele, o jogador viverá uma aventura épica para salvar o Príncipe e restaurar o equilíbrio do mundo. Na pele de Sargon, um jovem e talentoso guerreiro no coração mitológico e amaldiçoado da Pérsia, o usuário vai explorar diversos biomas e lutar contra inimigos desafiadores, combinando poderes de tempo e super habilidades.

 

 

Uma Pérsia diferente dos jogos mais antigos

 

Eu sou um jogador mais “old school” de Prince of Pérsia, tendo na lembrança os primeiros games da franquia, principalmente o original lançado em 1989, portanto, minha lembrança principal é a de um cenário sempre fechado e completamente lotado de armadilhas. Além disso, estes cenários eram em sua maioria iguais, com paredes idênticas e poucos inimigos.

 

Passados 35 anos daquele primeiro jogo, Prince of Persia: The Lost Crown nos apresenta um cenário muito mais bonito, cheio de cenários complexos e com detalhamentos incríveis. Chega de paredes iguais, agora temos plataformas diversas, ambientes distintos e muitos personagens para lutar e interagir.

 

Gráficos

 

Nossa experiência foi no Nintendo Switch, o que pode até nos deixar um pouco atrás em questões gráficas com relação aos novos consoles (Xbox Series e PlayStation 5), mas em nada isso atrapalha, afinal, os desenvolvedores da Ubisoft Montpellier capricharam nos gráficos no portátil da Nintendo.

 

Prince of Persia: The Lost Crown está tão bem otimizado, que enquanto está sendo jogado na Dock, roda com 1080p e 60FPS, mas caso se sinta mais à vontade jogando no modo portátil, a qualidade cairá para 720p, porém com os mesmos 60FPS mantidos.

 

Falando em qualidade gráfica dos cenários, tudo é muito belo. Mesmo com um metroidvania em 2D, a Ubisoft trouxe várias camadas a frente e atrás do cenário principal, para dar a impressão de uma guerra e outras coisas acontecendo simultaneamente ao foco do personagem. Além disso, as cutscenes estão bem feitas e com um tom de modernidade ao se apresentar novos chefes e personagens.

 

A construção dos níveis de Prince of Persia: The Lost Crown está bem feita também. Tudo foi muito bem pensado para evoluir aos poucos conforme o jogador se ambienta a gameplay, mas para aqueles que jogaram os primeiros games da franquia, consegue perceber algumas referências importantes deles.

 

Jogabilidade

 

Aqui é que começa a se diferenciar e muito os primeiros jogos da franquia com o novo Prince of Persia: The Lost Crown. A jogabilidade é bem moderna e a movimentação de Sargon é muito dinâmica, inspirada em Assassin`s Creed, optando pelo uso do parkour para evoluir para novas plataformas e ambientes. Porém, mesmo aqueles não acostumados à este tipo de jogabilidade, tudo é bem fluído e muitas vezes fazemos coisas que pensamos depois: “como eu fiz isso?!”. É uma sensação bem gostosa mesmo.

A cada tempo que passa, Sargon vai adquirindo novas habilidades e armas para passar por novos obstáculos. Mas apesar disso, a Ubisoft optou por não “socar” novas coisas na tela, o que facilita a jogabilidade e o entendimento inclusive dos menus onde se escolhe quais utilizar.

 

Outra coisa interessante do jogo está logo no começo, quando escolhemos entre os modos Exploração ou Guiado, onde na segunda opção temos mais facilidade de entender o mapa e localizar itens de interesse ou objetivos. Já na primeira opção tudo fica um pouco mais “hard” e você terá que se lembrar dos níveis e cenários para se localizar no mapa. Além disso, há 5 níveis de dificuldade, incluindo um onde você consegue personalizar cada item neste quesito.

 

Nostálgico para old gamers, moderno para novos jogadores

 

Apesar de eu ser um jogador antigo da franquia e muito do que vejo em Prince of Persia: The Lost Crown me levar diretamente à 1989, o jogo não é levado para este lado, pelo contrário, foca mais na modernidade e numa espécie de “upgrade” dos jogos metroidvania, incluindo mais camadas gráficas ao jogo e mecânicas muito interessantes para este estilo de jogo. Estas mecânicas sim, são inspiradas nos jogos mais antigos e devem agradar em cheio os novos jogadores de Prince of Persia.

 

O jogo está em português?

 

Uma pena o jogo chegar apenas com menus e legendas em português do Brasil, mas infelizmente a dublagem não acompanha isto. De qualquer modo, dá pra entender bem o jogo e sua história.

 

É bom ou ruim?

 

Prince of Persia: The Lost Crown acerta em cheio ao mesclar mecânicas de jogos antigos da franquia com a modernidade gráfica e uma gameplay divertida e ao mesmo tempo que te desafia.

O jogo tem aproximadamente 20 horas de gameplay e chega custando menos de R$ 300,00 na eShop brasileira, o que é um ótimo convite aos fãs da franquia.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Prince of Persia: The Lost Crown - Nintendo Switch
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6.5/10
    6.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Prince of Persia: The Lost Crown acerta em cheio ao mesclar mecânicas de jogos antigos da franquia com a modernidade gráfica e uma gameplay divertida e ao mesmo tempo que te desafia.