WrestleQuest mistura RPG, wrestling e mecânicas divertidas! Confira nossa análise e gameplay!

0
364

 

A Assessoria de Imprensa da Mega Cat Studios e da Skybound Entertainment nos enviaram uma chave para que possamos ter acesso ao jogo WrestleQuest para PC. Obrigado pela confiança no NerdliciousWrestleQuest será lançado no dia 22 de agosto de 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC via Steam. O jogo também estará disponível na Netflix, incluído em todas as assinaturas para dispositivos móveis.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Em WrestleQuest, os jogadores assumem o papel de um jovem aspirante a wrestler, em sua busca para se tornar um dos grandes de todos os tempos ao utilizar powerbombs, slams, e suplexs seu caminho para o topo. Inspirado por ícones como o lendário “Macho Man” Randy Savage, nosso herói deve se imergir no mundo do wrestling profissional, que não só testará seu atletismo, mas também sua vontade e consciência. Os jogadores evoluirão de um aspirante a novato para campeão mundial ao treinar, aprender, glamorizar, e dar slams para o topo da cadeia alimentar do wrestling profissional, enquanto selecionam os movimentos certos, estilo, provocações e entrada para garantir que eles são únicos. Mas o sucesso no mundo do wrestling requer aliados, então formar o grupo definitivo será vital, enquanto você trabalha em conjunto para esmagar a concorrência e vencer em equipe no caminho para o triunfo.

 

 

Homenagens aos artistas!

 

O caminho para o campeonato mundial foi pavimentado pelas lendas que vieram antes – todas as quais fazem uma aparição de uma maneira ou de outra. À medida que nosso herói progride em sua busca, eles notarão homenagens a “Macho Man” Randy Savage, Booker T, Andre The Giant, Jake “The Snake” Roberts, Diamond Dallas Page, Jeff Jarrett, e muitos mais.

 

Jogabilidade

 

Normalmente um RPG tem vários detalhes e mecânicas que nos fazem pensar muito antes de agir, ou seja, tem que ter uma certa atenção do jogador até aprender tudo e conseguir ir rumo às vitórias, mas em WrestleQuest isto não requer muito esforço, afinal, a progressão no aprendizado de sua jogabilidade é bem suave, e mais, o jogo é bem fácil de aprender, já que em alguns momentos se torna até repetitivo o “entra e sai” de lutas parecidas até chegar ao ponto alto da missão.

O comentário acima pode ser tanto uma crítica, quanto um elogio, afinal, o jogo é realmente fácil de se aprender, porém, para alguns, pode se tornar repetitivo pelo tanto de inimigos que encontramos na frente até chegar no objetivo final. Mas oras… isso acontece em jogos como Pokémon por exemplo… ou vocês nunca visitaram a Floresta de Viridian por exemplo? Acredito que isto também serve para “upar” os personagens e testarmos novos movimentos e sequências, o que pra mim é super válido, afinal, o jogo tem diálogos e animações muito divertidas e queremos ver todas elas.

 

Além de se relacionar e adquirir novos personagens, temos que comprar e/ou ganhar itens que podem melhorá-los em sua performance no ataque, defesa, ou simplesmente dar um “up” por algumas rodadas em um movimento específico. É uma parte legal do jogo, a de estudar o que cada item faz, pois contra chefes isto faz total diferença.

Há também um sistema de “imobilização” parecido com o de outro grande jogo do estilo, a franquia UFC. WrestleQuest consegue unir mecânicas já aclamadas de RPG, mas inova trazendo itens de aprimoramento e mecânicas únicas.

 

Cenários, Gráficos e Bugs

 

Claro que não poderia faltar muitas academias, ringues e espaços de ginástica neste jogo, mas os cenários não ficam só aí, afinal, nossa jornada nos leva para outros cenários, desde alguns gélidos, até cidades bem perigosas com gente esquisita…

 

Os gráficos apesar de usar uma pixel art simples, são coloridos, o que os tornam lindos na tela. Tudo é feito para encher os olhos e divertir ao mesmo tempo.

 

Mas tudo é perfeito? Bom… não… há algumas falhas de tradução de legendas (e em alguns momentos até esqueceram de traduzir), e alguns problemas de colisão, principalmente quando vamos abrir baús de itens e temos que ficar buscando na tela o ponto correto para isto. É chatinho, mas a gente se acostuma.

 

Um dos jogos mais divertidos do ano!

 

A história do jogo te faz rir a cada diálogo, afinal, os personagens são hilários, principalmente em suas inocências em alguns momentos. Os nomes dos movimentos especiais e a execução deles na tela também te fazem rir. Além disso, há algumas missões secundários que se tornam “mini-games”, como por exemplo um “salão de dança” que transforma o jogo numa espécie de mescla entre Just Dance e Guitar Hero, que faz nosso herói dançar na night até não querer mais. É muito engraçado!

 

 

Em português do Brasil!

 

Outro ponto super positivo do jogo é que ele chega todo em português do Brasil, e não só isso, como comentei em outro tópico, as legendas, nomes de personagens e de golpes são muito bem boladas e te fazem rir o tempo todo. Meus parabéns para a equipe de tradução do jogo!

É bom ou ruim?

 

WrestleQuest a princípio pode parecer só mais um RPG em pixel art, mas traz uma das histórias mais engraçadas dos games nos últimos tempos e mecânicas únicas que os transformam naquele tipo de jogo que não queremos parar de jogar.

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

WrestleQuest - PC
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

WrestleQuest consegue inovar em suas mecânicas de batalhas e traz uma das histórias mais engraçadas dos games nos últimos tempos.