Análise da 3º Temporada da série The Righteous Gemstones, disponível no HBO Max

0
194

 

Terminou no último dia 30 de julho, a 3º Temporada de The Righteous Gemstones, uma das mais engraçadas produções dos últimos tempos. A série é tão boa e com uma audiência tão fiel, que mesmo antes do encerramento desta temporada, a HBO Max anúncio a renovação para uma 4º Temporada. Sucesso que fala né?!

The Righteous Gemstones conta a história de uma família televangelista mundialmente famosa com uma longa tradição de desvio, ganância e trabalho de caridade. Quando as mimadas crianças Gemstone finalmente realizam seu desejo de assumir o controle da Igreja, elas descobrem que a liderança é mais difícil do que imaginavam e que seu estilo de vida extravagante tem um preço alto.

 

O elenco principal conta com Danny McBride (Jesse Gemstone), Adam Devine (Kelvin Gemstone), John Goodman (Eli Gemstone), Edi Patterson (Judy Gemstone), Cassidy Freeman (Amber Gemstone), Tim Baltz (BJ), Tony Cavalero (Keefe Chambers), Greg Alan Williams (Martin Imari), e Skyler Gisondo (Gideon Gemstone). O elenco recorrente inclui ainda Walton Goggins (Baby Billy Freeman), Jennifer Nettles (Aimee-Leigh Gemstone), James DuMont (Chad), Jody Hill (Levi), Troy Anthony Hogan (Matthew), Valyn Hall (Tiffany Freeman), Kelton DuMont (Pontious Gemstone) e Gavin Munn (Abraham Gemstone). Nesta 3º temporada, o elenco ganhou novos nomes, tais como Steve Zahn (Peter Montgomery), Stephen Dorff (Vance Simkins), Shea Whigham (Dusty Daniels), Kristen Johnston (May-May), Lukas Haas (Chuck), Robert Oberst (Karl), Stephen Schneider (Stephen), Iliza Shlesinger (Shay Marigold), Sturgill Simpson (Marshall), e Casey Wilson (Kristy).

 

A temporada é toda voltada para mostrar que erguer uma igreja é difícil, mas manter ela no topo é mais ainda, principalmente quando seus filhos, Jesse, Kelvin e Judy, são idiotas profissionais e ao invés de se unirem pelo bem da igreja, disputam pelo controle dela. Além disso, May-May, irmã de Eli (e tia dos meninos) e sua família maluca resolve se aproximar deles, com o intuito de vingança de uma dívida de anos atrás. Peter, ex-esposo de May-May tem uma espécie de seita/milícia e busca de todas as formas se vingar de Eli e do mundo pelas injustiças que ocorreram em sua vida.

 

Neste clima de hostilidade entre primos, por incrível que pareça, esta se torna a temporada mais “amorosa” de todas, afinal, Eli e seus filhos tem que se unirem (mesmo brigando com isto) para lutar com Peter e seus filhos bizarros. Tornando-a também uma das temporadas mais engraçadas da série.

 

Apesar disso, esta 3º temporada também me incomodou pelo excesso de nudez frontal, muito pela história de traição de Judy, que coloca seu marido BJ em apuros com seu ex-amante malucão. Eu confesso que já vi um número excessivo de pênis este ano por conta desta temporada de The Righteous Gemstones. É uma pena, pois a série apesar de “doidona” e muitas vezes utilizando um humor meio “pastelão”, mostra uma crítica quanto ao uso do nome de Deus em vão e como algumas famílias de “religiosos” agem na sociedade para fins próprios, enganando o povo. Mas no meio de tudo isso, há muito palavrão e nudez, fazendo com que aquele gosto de indicar uma boa série para amigos e família fique de lado.

 

De qualquer forma, isto não torna de jeito algum The Righteous Gemstones uma série ruim, pelo contrário, ela vai te fazer rir do começo ao fim, em todos os episódios, e algumas vezes até chorar de tanto dar risada. É daquelas que você maratona sem ver o tempo passar e quando termina fica louco pela continuação dela.

 

A três primeiras temporada de The Righteous Gemstones já estão disponíveis no streaming HBO Max. Confira o trailer abaixo:

 

 

3º Temporada de The Righteous Gemstones - HBO Max
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
  • Adaptação e Atuação - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

The Righteous Gemstones vai te fazer rir do começo ao fim, em todos os episódios, e algumas vezes até chorar de tanto dar risada. É daquelas que você maratona sem ver o tempo passar e quando termina fica louco pela continuação dela.