Jogamos Redfall, o jogo de mundo aberto da Arkane Austin! Confira nossa análise e gameplay!

0
431

 

Em um jogo sobre matar vampiros, é muito importante que matar seus inimigos sedentos de sangue pareça um evento em si. Isso é exatamente o que Arkane Austin fez com Redfall, muito parecido com o modo como o simulador de assassinato Dishonored tinha animações de backstab gloriosamente sangrentas, Redfall se diverte no ato de enfiar uma estaca de madeira no coração de um vampiro. Há peso no golpe quando você joga seu inimigo para trás e o joga no chão, empurrando uma bota em uma mandíbula que rapidamente evapora em pó ardente. Sim, matar vampiros em Redfall é bom. Joguei cerca de 90 minutos de Redfall, o que me deu o primeiro gostinho de algo semelhante o jogo Far Cry feito por Stephen King. É um jogo de tiro em mundo aberto ambientado nos dias modernos de Massachusetts, repleto de vibrações góticas de cidade pequena, horrores com presas e um buffet de tipos de atividades. Redfall foi lançado em 1° de maio para Xbox Series X|S e PC.

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Bethesda podemos jogar Redfall para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

Isso significa que o desenvolvedor de Prey e Dishonored, Arkane Austin, está operando em território desconhecido. Redfall é muito diferente dos outros jogos do estúdio e inicialmente parece muito mais convencional. Um mapa livremente explorado com esconderijos, acampamentos inimigos, tarefas secundárias e pilhagem de nível? Verifique, verifique, verifique e verifique. Mas quanto mais eu jogava, mais eu via o que esperaria do desenvolvedor historicamente ambicioso. A cidade insular de Redfall tem um design de ambiente inteligente que é projetado para complementar suas habilidades. A IA inimiga está lá para ser usada, permitindo que você atraia seus inimigos para armadilhas. E cada segundo cômodo em que entrei parecia encenado para contar uma história. Redfall definitivamente é um jogo Arkane.

 

 

A demonstração começou no meio de uma investigação sobre o Dr. Addison, um deus médico que se tornou vampiro conhecido como The Hollow Man. Eu deveria vasculhar sua mansão, uma propriedade saqueada que parecia congelada no tempo, no meio de uma explosão na esperança de descobrir algo que pudesse enfraquecê-lo. Claro, a referida mansão estava cheia de inimigos, tanto sugadores de sangue quanto os humanos que trabalham a serviço deles. Foi uma configuração clássica de infiltração e tem muito do que você esperaria do trabalho de Arkane neste campo. Cultistas patrulhando guardavam o perímetro, vampiros semelhantes a câmeras de CFTV espreitavam no telhado do prédio e havia vários pontos de entrada para escolher. Lá dentro, o percurso até ao meu objetivo foi traçado apenas com pistas, pelo que a exploração e leitura atenta do espaço são obrigatórias.

 

Logo ficou claro que, para encontrar o que procurava, precisava substituir três personagens que faltavam na casa de bonecas da filha de Addison. Depois de vasculhar a casa e encontrar as pequenas figuras de que precisava, fui transportado de volta a um período em que a mansão estava arrumada, não explodida e Addison não estava totalmente no modo vampiro. Nesta linha do tempo, que parecia uma versão mais simples e menos fantástica de Crack in the Slab de Dishonored 2 na maneira como reaproveitou o local para contar sua história, eu assisti aparições representando uma tragédia entre Addison e sua filha. É um conto que não vou estragar aqui, mas que revela a fraqueza do deus vampiro e presumivelmente me ajudará a queimá-lo em uma missão posterior.

 

 

Caçar vampiros é um processo, uma profissão. Ser o matador significa aprender os truques do ofício. Claro, Redfall não é só reconstruir casas de bonecas assustadoras e reviver o trauma das crianças. Como mencionado anteriormente, trata-se também de enviar vampiros para o inferno de maneiras muito legais. Seu arsenal inclui um monte de armas de fogo convencionais, espingardas, pistolas, rifles de assalto e similares. Bem como uma variedade de armas DIY projetadas especificamente para a caça de vampiros. A seleção que usei do primeiro parece pesada e poderosa, mas mesmo aqueles com as estatísticas mais altas são incapazes de eliminar um vampiro de verdade. Os sugadores de sangue abatidos por armas regulares serão reanimados alguns momentos depois e, portanto, na tradição da tradição vampírica, a única maneira de acabar com eles é com uma estaca cravada em seu coração. Muitas armas são equipadas com uma baioneta de madeira para tais ocasiões, mas o lançador de estacas equipado com júri permite que você espane vampiros à distância com um único acionamento do gatilho. A munição para o lançador parece muito mais escassa do que as balas comuns, então me vi continuamente avaliando se cada alvo com presas valia a pena atirar.

 

 

Se você estiver fora de jogo, existem outras maneiras de fazer o trabalho. O fogo faz o truque e portanto, perigos explosivos ou armas sinalizadoras transformarão um vampiro em um churrasco fumegante. A eletricidade também gera calor e, portanto, instalar algum tipo de armadilha de fio elétrico também os fritará. Eles também odeiam a luz ultravioleta (a luz os congela em estátuas de pedra temporárias), então uma pistola emissora de UV é uma coisa útil para carregar, lembre-se de destruir seus alvos antes que a petrificação desapareça. Todas essas técnicas dão a sensação de que a caça ao vampiro é um processo, uma profissão. Ser o matador significa aprender os truques do ofício.

 

Cada um dos quatro protagonistas jogáveis ​​de Redfall está equipado com habilidades únicas para ajudar nesse processo. Para esta sessão, joguei como Devinder Crousley, um engraçado criptozoologista britânico, obviamente construído em torno de ser um Buffy moderno. Seu Arc Javelin é uma lança eletrificada que pode encadear raios em torno de um grupo de inimigos, e marcar um arremesso perfeito com ela é imensamente satisfatório. O Blacklight, por sua vez, inunda uma ampla área com luz ultravioleta para controle rápido da multidão. Eles foram úteis na minha demonstração para um jogador, mas são habilidades que estou animado para usar como parte de uma sessão cooperativa.

 

Meu dispositivo favorito de Devinder é seu Translocator, um dispositivo semelhante a um frisbee que o teletransporta para onde quer que seja jogado. É a resposta mais próxima de Redfall para a habilidade Blink de Dishonored e rapidamente se tornou minha ferramenta mais usada, permitindo-me acessar janelas abertas fora de alcance, flanquear inimigos, aparecer atrás de guardas para derrubar e contornar grades de minas de laser. Também ajudou a se locomover; embora o mapa de Redfall pareça muito menor do que na maioria dos atiradores de mundo aberto, ainda há muito terreno a percorrer, e ser capaz de jogar o Translocator sobre casas, ruas e cercas foi muito útil para explorar a cidade. Stealth é um componente de Redfall, mas segue um livro de regras muito diferente daquele usado por Dishonored.

 

Como seria de esperar de um jogo desse gênero, há um monte de coisas para fazer além do enredo principal. Existem vários esconderijos para desbloquear, cada um dos quais se torna um estoque de munição e um local de viagem rápida. Existem atividades que ajudam a afastar os bairros da infestação total de vampiros, como acabar com comícios de cultistas ou impedir que uma criatura poderosa emerja de seu casulo de âmbar sangrento.

 

Mas as melhores atividades paralelas são as mais estranhas, pelo que vi. Vampire Nests transportam você para um reino psíquico distorcido, onde você deve destruir um coração do tamanho de uma sala e, em seguida, reivindicar o máximo de tesouro possível antes que todo o lugar desmorone ao seu redor como uma espécie de game show com respingos de sangue. De volta à cidade, você é frequentemente lembrado de que ‘Os deuses vampiros estão observando você’, e se você causar muitos problemas, eles enviarão uma aberração semelhante ao Incrível Hulk para bater sete sinos em você em uma batalha abaixo. uma tempestade elétrica selvagem. A natureza repetitiva das tarefas de mundo aberto parece completamente em desacordo com a abordagem tipicamente artesanal de Arkane, mas é nessas duas atividades que vi um vislumbre de como o estúdio está repensando os blocos de construção do gênero para torná-los mais sistêmicos ou romance.

 

A outra área em que o design tradicional de atirador de mundo aberto está em desacordo com o legado de Arkane é a furtividade. Para ser claro, discrição é um componente de Redfall, mas segue um livro de regras muito diferente daquele usado por Dishonored. Sneaking flui entre rajadas regulares de conflito violento e caótico. E tudo bem, Dishonored foi a interpretação de Arkane de puros clássicos furtivos como Thief, mas as pedras de toque do estúdio para Redfall são muito diferentes.

 

 

Redfall pode não atrair imediatamente os maiores fãs de Arkane, mas minha principal conclusão da sessão de jogo foi o quanto ainda parece um jogo de Arkane. O design de nível bem pensado, a variedade de opções de exploração, a construção profunda do mundo e os poderes inventivos estão todos presentes em Redfall, mesmo que a embalagem seja diferente do que estamos acostumados. Nunca senti que estava perdendo o elemento cooperativo como jogador solo, mas, ao mesmo tempo, posso imaginar quantas interações legais se abrem quando você pode combinar as habilidades de vários personagens.

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Redfall abaixo:

 

Redfall - PC
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os jogadores dos games da Arkane de início não vão curtir o jogo, mas Redfall é mais um exemplo de que os títulos do estúdio precisam ser jogados para serem realmente apreciados. O hype pode não estar dos mais altos, mas desvendar a conspiração por trás do caos e matar sugadores de sangue ao lado dos amigos é muito divertido e vai render boas horas de gameplay.