Jogamos Hogwarts Legacy no PS4 e ele está muito bom! Confira nossa análise e gameplay!

0
376

 

A Assessoria de Imprensa da Warner Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Hogwarts Legacy para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo já havia sido lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 10 de fevereiro e recentemente chegou ao Xbox One e PlayStation 4. Em novembro será lançado para Nintendo Switch.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 4. Não deixe de conferir!

 

História

 

Hogwarts Legacy leva os jogadores em uma jornada épica como um aluno do quinto ano em Hogwarts, dotado de uma rara habilidade de explorar a poderosa Magia Ancestral. Auxiliados pelo Guia de Campo do Mago e instruções exclusivas de professores e outros personagens, os fãs descobrirão um enredo envolvente, repleto de desafios e mistérios emocionantes.

 

Desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. Games sob o selo Portkey Games, Hogwarts Legacy apresenta uma história original que coloca os jogadores no centro de sua própria aventura no Mundo Bruxo.

 

A partir do quinto ano, os jogadores embarcarão em uma jornada por locais novos e familiares, explorarão e descobrirão bestas mágicas, criarão poções, dominarão o lançamento de feitiços, aprimorarão talentos e personalizarão seu personagem para se tornarem a bruxa ou bruxo que desejam ser.

 

Jogabilidade

 

Ao começar, o jogador é levado à criar seu personagem, que pode ser masculino e feminino, mas apesar das críticas de grupos de alguns grupos, o jogo inclui, lhe dando a opção de criar personagens transgêneros sim! Já de cara vemos que Hogwarts Legacy foi bem trabalho, afinal, há uma infinidade de opções para criação de personagem, fazendo-nos “perder” bastante tempo bem cedo.

 

Após isto, somos levado à introdução do jogo, que mostra nosso personagem sendo levado por um professor até Hogwarts, mas no caminho eles são atacados e assim a história começa a ser revelada. É neste momento que os primeiros passos e um pequeno tutorial dos “comandos” do jogo são mostrados para o jogador, facilitando nosso aprendizado, afinal, Hogwarts Legacy tem muita, mas muita coisa a se aprender, equipar e utilizar durante a gameplay.

 

Gráficos e Bugs

 

Nossa experiência no PS4 teve bons e maus momentos, mas no geral foi bem satisfatória. Logo de início identificamos um bug onde a capa do personagem ao levar um “ventinho” ultrapassa seu corpo, deixando isto bem bizarro. A movimentação do personagem também não é das melhores, mas logo nos acostumamos.

 

 

Por outro lado, os gráficos são belíssimos e mesmo no console de antiga geração da Sony podemos ver uma qualidade e um capricho. O tempo de espera para este jogo chegar ao PS4 se justifica, afinal, ele está realmente muito bonito, principalmente quando falamos em cutscenes.

 

RPG de mão cheia!

 

Hogwarts Legacy é um dos RPGs mais completos dos últimos tempos, e isto pode ser bom ou ruim, dependendo de seu gosto. Para mim, é bem legal ter tanta coisa a ser feita, tantos itens para criar, equipar e tantas opções de ataques e defesa, já para outros isto pode ser uma tormenta, afinal, descobrir e saber como utilizar tudo pode às vezes ser meio demorado.

As missões principais são bem legais de fazer, mas é nas missões secundárias, auxiliando alunos de Hogwarts ou professores a fazer pequenas tarefas que as recompensas melhores estão, e nem falo diretamente em melhorias profundas no “XP” de seu personagem, mas também para receber itens cosméticos que o deixam mais com a “nossa cara”.

 

Hogwarts Legacy agrada fãs e não fãs

 

Aqui em casa temos dois tipos de pessoas. Minha esposa que é verdadeiramente apaixonada pela franquia Harry Potter e eu que não conheço quase nada sobre, porém, Hogwarts Legacy consegue agradar aos dois. O jogo é tão divertido, com missões bacanas e uma mecânica tão interessante, que realmente nos prendemos nele. Logo de cara fiquei umas 5 horas jogando e se não fosse a escuridão da minha sala nem tinha percebido.

 

Hogwarts Legacy realmente diverte e agrada inclusive aqueles que costumam ficar longe de “histórias de bruxinhos”. Vale a pena conferir!

 

Isso tá em português?

 

Outro ponto positivo do jogo é que ele chega totalmente dublado, legendado e com menus em português do Brasil, facilitando a vida daqueles que como eu tem dificuldades com a língua inglesa, e nos ajudando a entender melhor a história, nos prendendo ainda mais na tenha de Hogwarts Legacy.

 

É bom ou ruim?

 

Hogwarts Legacy não só é o melhor jogo da franquia Harry Potter já feito, como é um dos melhores RPGs dos últimos tempos também. Além de trazer uma história nova e muito bem feita, que se encaixa perfeitamente na franquia, tem uma gameplay envolvente e bem detalhada, com várias missões que transformam ele em um jogão!

 

A versão que recebemos para teste foi a Deluxe que custa atualmente R$ 349,90, mas vem com a possibilidade de jogarmos no PS4 e PS5, uma missão exclusiva do console PlayStation, e trajes adicionais para o personagem. Acredito que valha a pena o investimento, especialmente se você é um grande fã da franquia.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Hogwarts Legacy - PlayStation 4
Nota Final
9/10
9/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Hogwarts Legacy não só é o melhor jogo da franquia Harry Potter já feito, como é um dos melhores RPGs dos últimos tempos também. Além de trazer uma história nova e muito bem feita, que se encaixa perfeitamente na franquia, tem uma gameplay envolvente e bem detalhada, com várias missões que transformam ele em um jogão!