The Guise, um conto de fadas sombrio chega para PlayStation, Xbox e Nintendo Switch em 17 de março

0
16

 

A editora independente Ratalaika Games, junto com o talentoso desenvolvedor Rasul Mono, anunciaram The Guise, um conto de fadas elegante e sombrio no estilo metroidvania sobre um menino preso no corpo de um monstro! Com lançamento para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, deve chegar às lojas digitais com data de lançamento em 17 de março.

 

 

Preparando a cena

 

The Guise é um jogo de aparência distinta em que o “mal” aparentemente já ganhou o dia. No mundo, para onde o jogador é levado, quase não há luz e não há esperança de nada de bom. Assentamentos moribundos, florestas escuras, masmorras sinuosas e vales mortais cheios de demônios são abundantes.

 

A ação começa em um lar infantil, talvez o único lugar claro e quente do jogo. É lá no quarto do dono do orfanato que um menino chamado Ogden encontra uma estranha máscara que o transforma em um monstro. O jogo é baseado na nova aparência de Ogden, suas novas habilidades e suas relações com o mundo hostil que o cerca. O objetivo do assustado e confuso Ogden, que se tornou um monstro, é recuperar sua forma humana. O objetivo do jogador é tirar o máximo proveito da aparência do monstro.

 

Uma antiga conspiração dos deuses locais impede que Ogden volte a ser humano, e quase tudo vivo e inanimado é contra ele permanecer na pele do monstro. O jogador deve se acostumar com seu novo corpo, dominar novas habilidades e tentar não perder os resquícios de sua humanidade.

 

Vencer leva tudo

 

Você, o jogador, assume o papel de Ogden, nosso herói, que possui agilidade animal, força monstruosa e habilidades que não estão disponíveis para pessoas comuns. Você terá que aprender várias habilidades, como correr no teto, movimentos de finalização, cuspir ácido, arrotar bombas e muito mais, como em qualquer metroidvania, para obter uma nova habilidade, o jogador terá que derrotar um determinado chefe. Por exemplo, após a morte de Priscilla, a rainha dos ratos, poderemos escalar paredes e correr no teto, o que abrirá o acesso a novos locais.

 

Aventure-se

 

Existem várias missões secundárias emocionantes e desafiadoras, algumas das quais relacionadas à vida do orfanato (embora Ogden tenha se tornado um monstro, as crianças do orfanato ainda o veem como um amigo). Por exemplo, uma missão é ajudar um cultista louco que quer destruir os anjos restantes no mundo.

 

O mundo de The Guise consiste em sete grandes regiões, cada uma com 10 a 20 locais interconectados. Alguns locais têm vários caminhos graças a bifurcações, várias entradas e saídas. Todas as saídas fechadas podem ser desbloqueadas obtendo uma certa habilidade (por exemplo, após obter a habilidade “Pernas de Aranha”, o jogador pode superar uma lacuna cheia de água simplesmente correndo ao longo do teto acima da lacuna). Segredos, passagens ocultas e salas secretas contendo vários tesouros estão espalhados por todo o mundo.

 

Características/Elementos

• Habilidades bestiais;
• Batalhas legais;
• Grandes Desafios;
• Monstros;
• Gráficos atraentes;
• Música Atmosférica.

 

Achado não é roubado

Explorando o mundo do jogo, o jogador terá acesso a recursos que fortalecem o protagonista. Assim, em baús escondidos ou como recompensa em missões secundárias, o jogador encontrará amuletos que complementam suas habilidades de combate (por exemplo, ele pode feder a área, causando danos aos que estão ao seu redor). E a recompensa por derrotar os inimigos serão seus globos oculares – a moeda local – que podem ser gastos para melhorar as habilidades obtidas no Eye Collector.