Uma aventura no mundo de Harry Potter! Confira nossa análise e gameplay de Hogwarts Legacy!

0
438

 

Hogwarts Legacy será lançado em 10 de fevereiro de 2023 e está disponível em pré-venda para os consoles PlayStation 5 e PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One e PC. A data de pré-venda do Nintendo Switch será revelada em breve.

 

 

Graças a Assessoria de Imprensa da Warner Bros. Games, podemos jogar Hogwarts Legacy na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

O Hogwarts Legacy está prestes a chegar! Quando começou o desenvolvimento, era provável que os fãs de longa data da adaptação do jogo de Harry Potter sonhassem, com um vasto mundo aberto, envolvente combate baseado em feitiços, conhecimento único, uma variedade de personagens diversos e a capacidade de incorporar o seu próprio bruxo ou bruxa original. Sabemos que a biblioteca jogos de Harry Potter não é vasta. Ninguém nutre sentimentos calorosos pela horda de filmes que atormentaram o PlayStation 2 e o Xbox em meados dos anos 2000. Então, quando a Avalanche Software revelou o Hogwarts Legacy de grande orçamento em 2020, ficou claro que o estúdio estava mirando espetacularmente alto com sua interpretação de Harry Potter. Depois de duas horas de prática, posso dizer com confiança que o Mundo Mágico raramente teve uma aparência melhor. O charme cadenciado, o capricho torto e os hijinks de alta fantasia do Hogwarts Legacy são apresentados com servidão dogmática aos livros, enquanto o combate e a exploração – a parte do jogo deste videogame – são robustos o suficiente para atrair fãs mais casuais da ficção.

 

 

Quando começamos a gameplay temos que criar o nosso ou nossa protagonista. Há alguns rostos predefinidos e uma variedade razoável de opções para personalizar como quisermos. São 15 formas de rosto, 20 tonalidades de pele, mais de 45 cortes de cabelo, opções de sardas e cicatrizes, 2 vozes, 5 tons para cada voz e ainda uma opção de qual pronome será usado para se referir a você, implicando também em qual dormitório ficaremos. Poder expressar a sua individualidade nesse mundo mágico tem outro papel extremamente importante, o da imersão. Nós sabemos que há uma grande fanbase que gostaria de jogar como eles mesmos nesse mundo e, assim, eles teriam a oportunidade de explorar o castelo de Hogwarts, o lado de fora do castelo e outros lugares conhecidos. Então garantimos que nosso foco seria a experiência que os jogadores poderiam ter ao redor disso. Tudo naquele mundo parece ter sido feito de fãs para fãs, com muito amor envolvido. A estrutura da biblioteca, a arquitetura da estufa, os estudantes conversando nos corredores, o visual externo do castelo. Eu facilmente poderia passar mais de 40 horas só andando de um lado para o outro, explorando cada cantinho, caçando referências e procurando mistérios.

 

 

Após uma breve sequência cinematográfica e introdutória, a sessão de jogo continua com uma viagem a Hogwarts. Começando com mistérios e um ataque repentino. A versão de Hogwarts no jogo é reimaginada, usando os livros como inspiração, ao invés dos filmes. As torres do castelo são enormes e continuam à distância enquanto você explora todos os cantos. Além das muralhas, as colinas são extensas e verdes, povoadas por estudantes itinerantes. Ao virar da esquina, você pode encontrar um dragão planta vivo que responde a feitiços vomitando flores.

 

No início, não achei tão intuitivo. Eu imaginava ser necessário mirar, travar a mira e então começar a mandar ver. Isso fez com que não só eu errasse os primeiros alvos que são vaso de barro. Muito provavelmente, jogando desde o início seja mais fácil entender que basta travar a mira e trocar de inimigo com o mouse para ter uma grande experiência, assim como tive no final da minha gameplay para esta análise. Hogwarts Legacy ocorre no final do século 19 – e, portanto, opera independentemente de algumas das pedras de toque mais familiares da tradição de Potter (sem Voldemort, sem Dumbledore, sem muitos sobrenomes Weasley).

 

 

Ao contrário de outras aventuras focadas em magia, há um peso real nos feitiços mágicos do jogo. Cada impacto sendo genuinamente chocante e poderoso depois que você pega o mecanismo do jogo. Enquanto os jogos do gênero geralmente adotam um sistema de combate corpo a corpo em que cada golpe parece direto e satisfatório, os jogos baseados em magia normalmente lutam para fazer o impacto parecer tátil, já que os impactos geralmente são separados de seu personagem. Hogwarts Legacy evitou totalmente esse bugbear, com um sistema de combate fluido apoiado por uma sensação real de poder.

 

Depois de um tempo e apertar alguns botões do teclado, meu personagem pode reduzir um mago rival a uma pilha de pó fuliginoso bem no estilo de Looney Tunes. Os livros de Harry Potter são centrados na pureza da amizade adolescente, então é estranho ver um aluno do quinto ano tirar uma vida. De novo, talvez Hogwarts Legacy pretenda explorar algumas dessas questões. No primeiro pincel, porém, é bastante impressionante.

 

 

Hogwarts Legacy é um jogo com um caso de lugar certo, hora errada. Deve ter a chance de respirar e existir como uma aventura independente que dá vida nova a uma amada franquia infantil. Em vez disso, é provável que seu oxigênio pós-lançamento seja sugado por sua conexão com o material de origem de Harry Potter. A Avalanche Software e a Warner Bros. Interactive Entertainment claramente dedicaram muito tempo, trabalho e amor a esta aventura, criando um conto de época cheio de intrigas e ganchos que devem impulsioná-lo ao longo de seus rumores de mais de 35 horas de gameplay. Há complexidades neste conto que vale a pena explorar e um nível de detalhe que eclipsa as expectativas. Dito isso, ainda há uma longa sombra sobre o jogo sobre as obras originais, uma que dificilmente escapará, mesmo com toda a magia de seu mundo.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Hogwarts Legacy abaixo:

 

 

Hogwarts Legacy - PC
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em Hogwarts Legacy o combate me agradou, mas me deixou um pouco confuso inicialmente. Com prática, tenho certeza que ele se tornará ainda mais divertido. Tenho certeza que os fãs da franquia Harry Potter vão gostar muito do jogo por trazer uma história diferente e pela a possibilidade de ser o protagonista.